Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Algo sobre : Alice no país das maravilhas - Lewis Carroll


Lewis Carroll

  A Imaginação de uma criança pode ser embaraçosa, cheia de nós, uma verdadeira balburdia, mas não deixa de ser interessante.
Lendo 'Alice' eu percebi que ás vezes, o que mais parece não ter sentido é a coisa mais importante.
   Ah! Como eu queria correr atrás de um Coelho Branco! Quão interessante seria dialogar com um sorriso! Seria apavorante falar com animais! Tomar chá com uma Lebre de Março e um Chapeleiro, que faz charadas sem resposta, e um rato que dorme, seria incrível!
   Estranho mesmo seria conversar com uma tristonha Tartaruga com cara de bezerro, mas vontade mesmo é de conversar com uma lagarta sábia. Me acharia muito valente se passasse por cima das ordens de um rei, e eu me sentiria um "Chefão" se conseguisse retrucar uma rainha vermelha que vive dando ordens para cortar a cabeça dos surpreendentes seres do País das Maravilhas.
   Quem não queria ser como a Alice? Eu queria ser como a Alice!

Gabryel Fellipe
_________________________ 

4 comentários:

  1. Eu ganhei uma edição de luxo da minha irmã ontem mesmo, esse é um dos poucos livros que consigo reler e estou relendo agora.

    Eu queria ser como a Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro tão simples e ao mesmo tempo tão extraordinário. Interessante é pouco.

      Excluir
  2. Eu não "queria" ser como ela, ja sou assim... hehehe... tenho um mundo todinho meu, converso com um duende que se chama Oni, uma suçuarana conhecida como Arian, com as ninfas da agua e as fadas do vento, com os dragões e os grandes mestre de magia, eles somente nunca me ensinaram a usá-la, sempre dizem a mesma coisa; vc vive em um mundo onde os padrões de "normalidade" é um dos mais baixos de todos os mundos, então o real acaba sendo limitado ao que meramente os olhos podem ver, então...

    Atenciosamente,
    Me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de falar do seu mundo e me dá o Oni logo! Depois ele mesmo me mostrará o mundo dele! Humm (AUHSUAHSHAUSA)

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...