Aviso importante!

Blog em reforma!

96 das 230 postagens já foram revisadas e já estão disponíveis na linha do blog.
As revisões continuarão!
Por enquanto, as demais postagens seguem alteradas para rascunho e serão publicadas assim que forem sendo revisadas.


Última atualização: 1° Agosto de 2018 - 21h59


Veja algumas fotos da minha atuação na peça Canto Para Woyzeck



sexta-feira, fevereiro 15, 2013

#TFP - Parágrafo (Sherlock Holmes em : Um Estudo em vermelho - Conan Doyle)



" - Veja - explicou -, acho que o cérebro do homem é originalmente como um pequeno sótão vazio, que temos de abastecer com a mobília que escolhemos. Um tolo pega todo e qualquer traste velho que encontra pelo caminho, de modo que o conhecimento que poderia lhe ser útil fica de fora por falta de espaço ou, na melhor das hipóteses, acaba misturado com uma porção de outras coisas, o que dificulta o seu possível emprego. Mas o trabalhador de talento é muito cuidadoso a respeito do que coloca no seu sótão-cérebro. Só acolhe as ferramentas que podem ajudá-lo a realizar o seu trabalho, mas dessas ferramentas ele tem a enorme coleção, e tudo disposto na mais perfeita ordem. É um erro pensar que o pequeno quarto tem paredes elásticas e pode se distender em qualquer dimensão. Acredite, chega uma época em que para cada novo conhecimento é preciso esqueçer alguma coisa que se conhecia antes. É da maior importância, portanto, não ter fatos inúteis empurrando para fora os úteis. " Sherlock Holmes em: Um Estudo em vermelho (Capítulo 2 - A ciência da dedução) Por : Conan Doyle.


2 comentários:

  1. Sherlock Holmes é perfeito, prefiro os livros do que os filmes, com os livros consigo viajar mais que com os filmes. Até mais.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Os livros de Conan são muito mais interessantes do que os filmes adaptados nas histórias do Detetive. Na verdade, as histórias dos filmes são inventadas, e não as próprias criadas por Arthur..

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa