Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

sexta-feira, março 08, 2013

Semana Rua Himmel, 33 - Ilsa Hermann


   Talvez Ilsa Hermann possa ser uma personagem não muito destacável para alguns, mas para outros, é uma personagem essencial. Ela é quem da a oportunidade para Liesel Miminger desfrutar do prazer de estar numa biblioteca, ela dá o livro O Assobiador á menina e, depois da destruição da Rua Himmel, Ilsa quem ajuda a Roubadora de livros.

   "Foi quando a mulher lhe disse as primeiras palavras. Estendeu a mão, com os dedos frios, e disse:
     - Warte. Espere"

   Ilsa Hermann levou Liesel para dentro de sua casa pela primeira vez, lá Liesel se deparou com a biblioteca do prefeito, onde passou a ler todos os dias que ia buscar a roupa suja para sua mãe de criação lavar, mas chegou um tempo em que Liesel passou a entrar na biblioteca sem a ciência de Ilsa, pelo motivo de raiva que começou a sentir.
 
   Leia o trecho em que Liesel visita pela primeira vez a biblioteca do prefeito, na verdade, a biblioteca da mulher do prefeito:


 "A sala foi encolhendo sem parar, até que a menina que roubava livros pôde tocas nas estantes, a poucos passinhos de distância. Correu o dorso da mão pela primeira prateleira, ouvindo o arrastar de suas unhas deslizar pela espinha dorsal de cada livro. Soava como um instrumento, ou como as notas de pés em correria. Ela usou as duas mãos. Passou-as correndo. Uma estante encostada em outra. E riu. Sua voz se espalhava, aguçada na garganta, e quando ela enfim parou e ficou postada no meio do cômodo, passou vários minutos olhando das estantes para os dedos, e de novo para as prateleiras."
A menina que roubava livros - Parte Três - Mein Kampf - A biblioteca do prefeito

" - A senhora me dá essa Saumensch de livro e acha que ficará tudo bem, quando eu disser a minha mãe que acabamos de perder nossa última freguesa? Enquanto a senhora fica aqui sentada na sua mansão?"
A menina que roubava livros - Parte Cinco - O Assobiador - A hora da verdade: 24 de junho

   Ilsa Hermann :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...