Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

sábado, maio 25, 2013

News: O Rei Negro - Mark Menozzi


Livro de Mark Menozzi, intitulado como O Rei Negro, recebe, como protagonista, "o primeiro herói negro do universo fantástico –, bem como um desafio literário novo."

Título:        O Rei Negro
Autor (a):   Mark Menozzi
Páginas:     400
Editora:     Gutenberg
Ano:           2013

Comprar On-line:  Fnac   Grupo Autêntica  |   Livraria Cultura  |  Saraiva
Sinopse: Valdar é um mundo vasto e antigo, um universo habitado por povos profundamente diferentes entre si, que, ao longo dos séculos, foi sendo delineado pela beleza de suas civilizações e pela terrível e ancestral violência de suas guerras. Nessa impetuosa mistura de destinos de Valdar, a vida do jovem soberano Manatasi parece transcorrer ao largo dos grandes eventos que forjam a história do lugar. Porém, tudo está a ponto de mudar. A conclusão da construção de Kemyss, a babélica cidade da esperança, faz com que o Príncipe inicie uma jornada rumo aos majestosos muros da cidade, e, assim, dará início a uma grande viagem de descoberta. Manatasi deixa para trás suas florestas junto a Sirasa, fiel xamã de espírito irrequieto, e passará por aventuras e batalhas durante seu caminho. O Rei Negro é, ao mesmo tempo, uma saga fantástica tradicional, impulsionada pela força magnética e irrefreável de seu protagonista – primeiro herói negro do universo fantástico –, bem como um desafio literário novo.


   Minha opinião: Bom, eu não senti nenhum interesse no livro pelo que pude ler sobre ele na Sinopse, porém, saber que o protagonista é negro, meu deu uma pequena curiosidade de lê-lo e também por nunca ter lido uma obra de Menozzi. Pequena curiosidade, sim! O personagem ser negro não deixará a estória mais bem desenvolvida do que quando com um personagem branco, amarelo, forte, alto, magro, baixo, um tampinha etc. Acho um erro grave as pessoas estarem enlouquecidas e com a mão, no bolso, coçando para comprar um livro só por causa da cor do protagonista. A cor do protagonista não é o alicerce para a grande estrutura de um bom livro.

2 comentários:

  1. Concordo, ninguém deveria estar querendo loucamente ler um livro só por causa da cor do protagonista...
    Mas para ser sincera, não me interessei pelo livro, talvez porque são poucos os livros que tem castelos e reinos variados que eu entendo, e gosto.
    Até mais
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...