terça-feira, maio 28, 2013

Para descontrair - Parte 2 (Final)

 


  A expêriencia de ler não se explica, mas pode ser contada pelas partes que destacaram a vida de ler da vida de não ler.
  Depois que começei a ler, várias coisas perderam importância para mim. Comecei a perceber que, aquilo que eu tanto estimava, não era tão grandioso assim. Muitas coisas só me davam uma felicidade momentânea, ou um valor exterior, mas eu estava ali, querendo consumir, obter, ter coisas que não me fariam ir pra frente, apenas ficar girando no mesmo lugar, voltar para trás, ou ficar parado.
  Os livros me deram o prazer de viver uma vida sem frivolidades, um prazer de querer sempre adquirir sabedoria e entendimento, aprendi a compreender os lados de uma mesma coisa, mas desaprendi a compreender o que antes pensei ter alto poder de compreendimento.
  Realmente me encontrei mais confuso. O que eu achava ser certo, depois de um tempo, já não parecia mais.
  A cada novo dia da vida de ler, eu queria ler mais, mas isso parecia estar me deixando cada vez mais burro.
  Começei a me perguntar do por quê eu parecia estar sabendo cada vez menos, ao envés de saber cada vez mais, mas então um dia, alguém citou uma frase feita que dizia: "Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância." E cai em mim que era isso mesmo que me acontecia.
  Parei de me achar um total ignorante e nunca pensei que eu fosse um extremo inteligente, sou uma pessoa normal, vivendo a minha vida e a de vários outros.

  - Sim, eu tomo conta da vida dos outros, procuro saber de tudo sobre eles! Sim, eles, os personagens dos livros que abro pra ler tão desesperadamente, viajar no mundo deles e sair desse meu mundo tão sujo e ruim. Pra mim, o que importa é a imaginação. A realidade me deixa louco, a imaginação me deixa são. - Gabryel Fellipe

__________________________________


4 comentários:

  1. Perfeito Gabriel...não existe coisa melhor do que tomar conta da vida dos nossos personagens, isso é saudável.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. kkkk.
    Bom é assim quando o livro complica nossa vida, nos faz refletir sobre coisas profundas, livros têm que incomodar a mente dos leitores, Kevin(não sei se esse é o nome do garotinho :3 )

    Abraços.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o livro que você está lendo não te incomoda, algo está muito errado! Assim é! RsRs

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...