Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

segunda-feira, junho 17, 2013

Na minha parede #6 - Mente imaginativa | Um escritor cria, recria, e pode ser uma de suas criações!

Frases para se escrever/gravar/pôr em lugares bem visíveis.
 
   Eu, sinceramente, tenho uma paixão por quem é escritor, quem teve a coragem e a determinação de criar um livro e correr atrás de uma editora para publica-lo. Conheço alguns escritores e sei bem que a vida deles não se resume em ficar com a bunda colada numa cadeira - banco, poltrona - a escrever o dia inteiro sem se preocupar com mais nada da vida.
   Ainda assim, se os escritores fossem uns vadios, não tratariam de ser - HAHAHA, que complexo, EL! - Complexo sim, mas só os leitores que leem por paixão, e não por modinha, podem entender.
   O Escritor cria um mundo diferente, joga seus pensamentos para o mundo real por uns segundos, até que esses pensamentos tocam numa folha de papel ou numa página em branco de algum programa.
   Esses pensamentos - essa imaginação - toma vida, e corre o risco prazeroso de chegar á outros sótãos cérebros diferentes daquele a que saiu.
    Incrível ainda é saber que o escritor acaba ficando em um perigo de ignominia, maldições e até ameaças, isso porquê quando recebem o nome Escritor, acabam perdendo sua vida pessoal, seus leitores esquecem que ele não é apenas um autor de histórias, mas também um personagem da realidade, com mesmos problemas, ou problemas ainda maiores.
   A simpatia dos seres que vivem para escrever, acaba os deixando preocupados quanto a criticas e ameaças de terceiros, começam a ficar bonzinhos demais, com medo do que pode acontecer a eles num futuro próximo, um futuro que pode ser ruim, criado por um próprio leitor.
   Porém, se um escritor cria, ele recria, e ele pode ser uma de suas criações, porquê "Um  escritor é o homem que ensinou a mente a se comportar mal", então CUIDADO!
   Vamos cuidar deles!
   Respeitem os escritores, eles que abrem as portas de um mundo diferente para fora desse mal mundo que vivemos, e eles - os escritores - também são pessoas, assim como eu e você, porém, pessoas especiais, já que dividem um mundo inteiro que poderia ser só deles.
 
__________________________________

10 comentários:

  1. Ótimo post, Gabryel, também compartilho da sua opinião e também da sua admiração. Precisamos valoriza-los, afinal, o que seria do nosso amor pelos livros sem os nossos queridos escritores???

    PS: Responda a tag " Minha esposa literária". Vai ficar super legal!!! :)

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valorizar os escritores, os nossos tchutchucos! RsRs

      Ah, quanto a tag, estive pensando nisso, mas agora que tu disse, estou muito firmado em responder! Huhu \o/

      Bjs

      Excluir
  2. Falou tudo, Gabryel! E falou muito bem, por sinal!
    Eu tb admiro demais os escritores e espero um dia escrever um livro, nem que seja só pra mim msm! hehe
    Parabéns pelo texto!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não esconda sua história que sei que será magnifica, só pra você, sua egoísta! (Brink's) você não é egoísta, mas será se guardar seu trabalho só pra você, poxa!
      Que bom que gostou do texto, obrigado!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Precisamos dar mais respeito à nossos escritores, principalmente os nacionais!
    Um dia quem sabe não escrevo um livro? Por enquanto, só textos em meu blog mesmo...
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia, D-s sabe, eu também não escreva, néh! HEHE

      Vou passar lá no teu blog, participar do sorteio, afinal, difícil encontrar leitores que não queiram um Kindle!

      Bjs

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei o post e concordo contigo.
    Às vezes eu sinto uma inveja (boa) de quem consegue escrever um livro, permanecer firme em uma história e torná-la interessante do começo ao fim, eu sempre quis escrever um livro e sempre tive ideias iniciais mas com o decorrer dos fatos eu me perdia e desistia, no entanto eu ainda não desisti, sei que um dia ainda eu irei conseguir!

    Parabéns pelo ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Sei que um dia encontrará a história perfeita, Andy! Espero que eu também encontre a minha. Que encontremos a estrada da mente que leva a cidade do pensamento das criações magnificas!

      Bjs

      Excluir
  5. Tenho o sonho de lançar um livro. Gostei muito desse post. Parabéns pelo seu blog, e obrigado por incentivar-me nos meus textos. Escrever, para os que gostam, é muito fácil, e torna uma mente parada, em um turbilhão de conexões inacabadas, que sempre encontram novos caminhos e respostas. Realmente gosto de escrever. Seu blog é um incentivo aos que acham que ler é chato. Ler é apossar-se da fantasia.
    http//:gauchaopina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fiquei muito feliz com esse seu comentário passando a mim o maior dos prazeres! Sim, ler é apossar-se da fantasia! É a melhor coisa que há!
      Continuarei a incentivar aqueles que precisam sempre continuar!
      ABÇs

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...