Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

quinta-feira, junho 13, 2013

Tag #6 - Meus hábitos de leitura.

Essa Tag foi respondida pelo blog , como a Andy deixou os blogs á vontade para responder a Tag, resolvi responde-la. Tag #6 cheia de perguntas interessantes e bem formuladas!
__________________________________

1. Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita?
R: Não sou muito fã de comer enquanto se está lendo, não - já tive experiências trágicas quanto a comer e ler ao mesmo tempo - então, se eu sinto fome, eu paro a leitura e vou comer, porém, se a leitura está muito boa, eu faço minha barriga esperar. Simples!

2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
R: Não bebo nada durante a leitura, a menos que eu esteja lendo em voz alta. Bebo café antes ou depois da leitura, nunca durante.

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
R: Abominavelmente, abominável. Eu sempre estou com uma caneta e um papel solto - ou um bloco de notas - para poder marcar o que me é conveniente.

4. Como marca o livro quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc.)? Ou dobra o canto da folha?
R: Nunca dobrar o canto da folha - que ridículo!  Uso um marcador, se não tiver nenhum por perto, sempre tem algo na minha estante que dê para marcar onde parei na leitura.

5. Qual teu gênero literário favorito: ficção, não ficção ou ambos?
R: Depende muito, mas eu prefiro ficção.

6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
R: Gosto de ler até o fim do capitulo, mas não costumo fazer isso. :(

7. Tens o costume de procurar o significado das palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
R: Se for muito importante saber tal significado, sim, eu procuro! Caso não seja, eu marco numa folha e, depois de parar com a leitura, eu procuro o significado.

8. O que você está lendo no momento?
R: Era pra eu estar lendo "A cidade Perdida de Marte" de Ray Bradbury, mas ainda não iniciei a leitura.

9. Qual foi o último livro que compraste?
R: "Quem matou Grace Urich?" de Roma Greth

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
R: Viajo em dois mundos na mesma época, apenas, se um deles for extenso demais, caso não, apenas um livro de cada vez.


11. Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
R: Leio onde está disponível. Gosto de ler á noite.

12. Prefere series ou histórias únicas?
R: Eu não costumo ler séries, mas eu as prefiro.

13. Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
R: Eu recomendo muito que leiam os livros de Doyle! Mas tenho outros livros e autores preferidos.

14. Como organiza a tua biblioteca/estante? Por nome, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
R: Por tamanho! RsRs (Também separo os nacionais dos estrangeiros.)
__________________________________
Indico a Tag á todos os blogs que se sentirem a vontade!
Me notifiquem, okay?
__________________________________

10 comentários:

  1. Oi Gabryel,

    Gostei muito das suas respostas! Bem legal conhecer novos bloggueiros!!

    Abraços

    Adriano Gutemberg
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (visita lá:D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo conhecer outros bloggueiros com interesses em comum! Já fui visitar o Geração Leitura!

      Excluir
  2. Nossa eu também não como nem bebo nada durante a leitura acho isso horrível, marcar coisas no próprio livro com caneta,lápis etc,. é inadmissível kkkkkkk, eu sempre leio até o fim do capítulo não importa a situação, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também lia até o fim do capitulo, não importava o que acontecesse, mas ai eu comecei a ler O Mundo de Sofia e tudo mudou. Perdi esse hábito!

      Claro que sim, vou lá comentar, é um blog muito bom! Gosto muito da animação do Harry Gordinho!

      Excluir
  3. Oi Gabryel!
    Eu também prefiro ler à noite. Geralmente é de madrugada mesmo. Haha
    Comer enquanto se está lendo, realmente não rola. Minha atenção fica toda no livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! E, como eu disse, a única vez que fui comer e ler ao mesmo tempo.. trágico!

      Bjs

      Excluir
  4. Ler realmente e muito bom.
    http//:gauchaopina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Por tamanho a estante fica mais bonita, mas eu arrumo por editora.

    Respondi essa tag no meu blog, dá pra dar uma passadinha e comentar?
    http://estantetalvez.blogspot.com.br/2013/06/tag-meus-habitos-de-leitura.html
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, por editora a estante fica com uma aparência feia, parece estar toda bagunçada!

      Vou lá ver!

      HEHE

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...