Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

sexta-feira, setembro 20, 2013

Resenhas #12 Harry Potter e a Câmara Secreta (Harry Potter and the Chamber of Secrets)

Semelhante a resenha passada, digo aqui, como da ultima vez, que essa não é a primeira vez em que leio Harry Potter e a Câmara Secreta, mas, posso dizer, com certeza, que li como se fosse a primeira vez, porém, não posso deixar de admitir que essa vez a leitura foi mais intensa, mais interessante e mais detalhada.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
   Como em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta também começa com o bruxinho na casa dos tios trouxas - aqueles que não tem sangue de bruxo -. Dessa vez, Harry Potter está fazendo doze anos, e mais uma vez os tios nem se lembram do aniversário dele, tudo por culpa do jantar idiota que o tio Valter Dursley, preparou para dar uma boa impressão aos Mason, um casal que poderia fazer a renda dos Dursley crescer fechando contrato.
   No entanto, Potter é avisado para ficar em seu quarto, sem fazer barulho algum, enquanto Duda, - seu primo gordo que se parece com um porco - Tia Petúnia, - uma loura de pescoço de girafa - e Tio Valter - Um gordo sem pescoço - se amostram para os Mason.
   Quando Harry entra em seu quarto para obedecer as palavras do Tio, o bruxinho é surpreendido por uma criaturinha de "orelhas grandes como as de um morcego e olhos esbugalhados e verdes do tamanho de bolas de tênis" que se vestia com "uma coisa que se parecia com uma fronha velha, com fendas para enfiar as pernas e os braços". Seu nome era Dobby, um elfo-doméstico, e sua finalidade em estar ali, frente a frente com Harry Potter, era adverti-lo a não voltar para Hogwarts naquele ano.
   Claro, Potter não aceitou seguir os conselhos do elfo e acabou por sofrer ameaças de Dobby que incitava em acabar com o Jantar dos Dursley se o bruxinho não prometesse não voltar a Hogwarts. E foi dito-e-feito, o elfo acabou com o jantar dos Dursley e também com as chances de Harry de ir para o 2ºano letivo para estudar Magia e Bruxaria na escola de Hogwarts.



   Quando parecia que não teria chances de Harry voltar para a escola, Ronald Weasley e seus irmãos Fred e Jorge apareceram e o levaram para o mundo mágico.
   Dai por diante, Harry conhece a Toca - a casa dos Weasley - tem o verão mais divertido da vida, para compensar o seu pior aniversário, usa uma coisa chamada Pó de Flu, etc, etc, etc.. e vai para Hogwarts.
   MAS... Dobby não aceita que Harry Potter esteja em Hogwarts, e tentando tirá-lo do perigo, o elfo acaba sempre quase o matando.
   E o pior não é Dobby tentando salvá-lo, o pior é a escola entrar em tempos difíceis, com um mistério de algo muito perigoso que começou a petrificar alunos nascidos trouxas, que logo nomearam o culpado de "Herdeiro de Slytherin".
   Para agravar ainda mais a situação, todos começam a achar que Potter é o tal herdeiro, tudo por descobrirem que Harry fala a língua das cobras. Portanto, seria difícil pensar que o bruxinho fosse o tal, quando sua melhor amiga foi uma das vitimas, sim, Hermione Granger foi uma das petrificadas, deixando Harry e Rony resolverem os problemas, todavia,  a bruxinha sabe-tudo sempre será uma sábia, revelando explicações para assuntos que parecem não ter, e claro, mesmo impotente, ela tem nas mãos algo que levará os bruxinhos - Harry e Rony - a salvarem mais uma vez a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Um Quote

Abra a imagem para visualizar melhor!
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Destaques da História: Ford Aglia; Pó de Flu;  Salgueiro Lutador; Vozes invisíveis; Ofidioglota; Pichação; Petrificação; Mandrágoras; Sangues Ruins; Slytherin; Câmara Secreta; Aragogue; Lembranças; Diário de Tom Riddle; Chapéu Seletor; A Fênix, Fawkes; Basilisco; Espada de Griffindor;


Personagens cravados na Memória: Harry Potter; Hermione Granger; Ronald Weasley; Fred; Jorge; Gina; Sr e Sra. Weasley; Dursleys; Dumbledore; Mc.Gonagall; Madame Pomfrey; Gilderoy Lockhard; Justino; Creevey; Percy; Draco Malfoy; Tom Servoleo Reddle; Lucio Malfoy; Hagrid; Cornélio Fudge; Dobby, o elfo-doméstico;

Meu Histórico de Leitura: Clique aqui para ler um Histórico da Reta Final da minha leitura.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Favoritado -  Cinco Fênix

2 comentários:

  1. Eu AMO o Dobby! Ele é tão sem noção e tão fofo! hehe...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...