Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

sexta-feira, setembro 27, 2013

Resenhas #13 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter and the Prisoner of Azkaban)

Como nas duas últimas resenhas, esse livro não foi uma leitura nova - não inteiramente - já havia lido Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, mas parei antes que chegasse na página 100. Orgulhosamente, agora posso dizer que o li e, devo dizer também que, me arrependo de ter parado a leitura de um livro tão bom quanto esse em tempos passados! 

"Nunca subestime um livro! PS: Antes de Lê-lo!" - Gabryel Fellipe

• • • • • • • • • • • • • • • •  
   Assim como nos dois primeiros livros da Série Harry Potter (Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta), o terceiro livro intitulado Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban também se inicia na rua dos Alfeneiros, nº4, ou seja, na casa dos Dursley.
   Os Dursley são os piores tipos de trouxas - aqueles que não tem sangue bruxo - que podem existir. Dessa Vez, Harry completa seus 13 anos, e mais uma vez os Dursleys mostram não ligar para o aniversário do sobrinho. Porém, dessa vez, Harry Potter ganha para si o pior aniversário de todos, isso porque Tia Guida, a irmã do tio Valter Dursley, resolve fazer uma visitinha á família.
   Harry odeia Guida, é uma mulher que não fica feliz se não puder falar mal de Harry e dar conselhos para seus tios, Valter Dursley e Petunia Durley, para que possam educa-lo de modo mais "eficiente", isso ainda é pouco quando podemos ver que Guida superestima o primo Duda, que se parece com um porco, segundo Harry.
    Com 13 anos de idade, Potter já está mais maduro e não aceita qualquer coisa calado, mas, ao fazer uma proposta com seu Tio Valter, ele deve aceitar os jeitos e palavras de sua "Tia" o mais gentil que puder, se quiser que seu formulário de autorização para Hogsmeade seja assinado pelo Tio.
   Não dá certo, quando Guida insulta os pais de Potter - Thiago e Lilian - o menino bruxo deixa seus nervos aflorarem, responde mal á "tia" e acaba usando magia e transformando-a em um balão que ficou levitando pela casa. Harry, abandona a casa da rua dos Alfeneiros e caminha sem rumo, até chegar a uma rua onde resolve descansar e se depara com algo que o faz tremer de medo.
   BIIIIIIIIIIII. Não da nem tempo e Harry começa a se preocupar com outra coisa. Quase é atropelado por um Noitibus andande, nele, o bruxinho finge que seu nome é Neville Longbottom, tudo por achar que o Ministério da Magia o procura - já que usou magia fora da escola, e isso é proibido para os bruxos menores. -. Dentro do Noitibus, Harry acaba tendo mais ciência de um tal criminoso chamado Sirius Black, um bruxo, todos diziam, ser um seguidor de Voldemort e que fugirá de Azkaban, a prisão mais temida pelos bruxos guardada por Dementadores, seres que se alimentam de pensamentos felizes.
   Cornélio Fudge, o ministro da Magia, faz o coração de Harry tremer quando mostra que o esperava, mas para sua surpresa, Fudge não o expulsa de Hogwarts e Potter acaba achando tudo muito estranho.
   Harry se encontra com Hermione e Rony; Rony mostra que seu rato, o Perebas, está doente; Hermione compra um gato de estimação, o Bichento; E Harry acaba por descobrir que todos o estão defendendo e o protegendo de perto, porque, segundos todos, Sirius Black está atrás dele.
    Já não bastava tudo o que iria acontecer, e o Bruxo encontra com os Dementadores no trem. Para sua sorte, o novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas, estava na mesma cabine onde Harry e seus amigos se encontravam.
  
   O ano em Hogwarts acaba sendo muito tenso; as idas a Hogsmeade são proibidas a Harry; o Campeonato de Quadribol se inicia; Harry conhece os novos apanhadores da Ravenclaw (Cho Chang) e da Huffle-Puff (Cedrico Diggory); Hagrid se dá mal em sua primeira aula como professor de Tratos das Criaturas Mágicas por culpa de Malfoy; E Hermione está mais misteriosa do que nunca, quando abocanha mais do que pode comer, ou seja, quando se inscreve para todas as aulas, algumas em mesmo horário e mesmo assim não falta a nenhuma aula;

   Enfim, o que acontece com Harry se ele está em perigo? Quem é Sirius Black? Porque Bichento persegue tanto o rato de Rony, o Perebas? Será que Perebas está doente por culpa do gato de Hermione, o Bichento? Mas como seria possível? Como Hermione consegue dar conta de estudar tantas matérias e não faltar em nenhuma aula ainda que mais de uma seja no mesmo período? O que acontecerá com Bicuço? Quem é Bicuço?


ESSAS SÃO RESPOTAS QUE O LEITOR VAI ENCONTRAR AO LER O LIVRO!


▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Um Quote

Abra a imagem para visualizar melhor!
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Destaques da História: Nôitibus Andande; Capa da Invisibilidade; Dementadores; Chocolate; Hipogrifo; Bicho papão; Retrato da Mulher Gorda; Hogsmeade; Casa dos Gritos; Mapa do Maroto; Firebolt; Patrono; Perebas; Rabicho; Sinistro; Taça de Quadribol; Ressentimentos; Tapa de Hermione; Predição; Lobo;  Lobisomem; Transformação; Vira-Tempo;
Personagens destaques: Hermione Granger; Harry Potter; Ronald Weasley; Gêmeos Weasley; Remus Lupin; Dumbleodore; Sirius Black; Pedro Pettigrew; Severo Snape; McGonagall; Cornélio Fudge; Sibila Trelawney; Guida Dursley; Valter e Petunia Dursley;
Meu Histórico de Leitura: Clique aqui para ler o Histórico da Reta Final da minha leitura.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Favoritado -  Cinco Fênix
Dentre os três primeiros livros da Série Harry Potter, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o mais divertido, o mais curioso e o mais intenso!
Ps: Chorei quando terminei a leitura, e isso é uma raridade pra mim.

2 comentários:

  1. Esse livro parece ótimo, não só esse mas toda a saga, mas devo confessar que tenho um pouco de receio de compra-los, já que vejo muitos que odeiam ou amam o livro, e se caso eu compro e não gosto, dai mesmo não gostando sei como sou, e só vou parar de ler quando terminar até o ultimo, mas vou tentar iniciar a ler. Até mais. Nunca mais tinha te visto por aqui, que bom que reapareceu. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Renato, quanto tempo! Na verdade, não tem muito tempo, pois, embora eu não tenha comentado os seus posts, quase sempre eu visito o seu blog e me pego lendo os seus textos perfeitos!
    Tenho me separado um pouco do mundo virtual, mas não deixo o blog sem atualizar porque gosto de preencher esse espaço que criei que amo de paixão!
    Enfim.. Eu tive que ler Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban porque eu estou num comprometimento comigo mesmo que leria toda a Saga, então, deixei meus receios de lado e embarquei nessa. Adorei o 3º livro da saga, pra mim é o melhor dentre os três primeiros!
    Harry Potter <3 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban <3 Love

    Abçs, Renato. Leia HP, você não vai se arrepender!

    ResponderExcluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...