Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

sexta-feira, novembro 22, 2013

Resenhas #15 Animas Fantasticos e Onde Habitam - Newt Scamander (Fantastic Beasts & Where to Find Them)



Titulo Original: Fantastic Beasts & Where to Find Them 
Titulo Traduzido: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Autor: Rowling (Pseudônimo: Newt Scamander)
Tradução: Lia Wyler
Páginas: 63
Ano: 2001
Editora: Rocco 
 Magizoologia, é disso que se trata o livro!

MAS O QUE É MAGIZOOLOGIA?

   Magizoologia é o estudo de Animais Mágicos, ou seja, aqueles que possuem características que animais normais não possuem, características, por vezes, sobrenaturais e/ou surreais!

UM MATERIAL DIDÁTICO DE HOGWARTS DISPONÍVEL PARA TROUXAS

   "Animais Fantásticos" é um livro 'fictício' onde há material de estudo para os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Rowling, sob pseudônimo de Newt Scamander, resolveu elaborar um livro que lembra muito um para-didático, mas claro, não deixa de ser interessante!
   Se pondo no lugar de um aluno de Hogwarts, percebemos que eles também estudavam/estudam semelhantemente ao modo dos trouxas, só que assuntos específicos mágicos!

DIVISÃO DO LIVRO

  • Dumbledore é quem escreve o Prefácio do Livro.
  • Após, começa a introdução, onde é citado sobre "O que é um Animal; "Uma breve história da percepção que os trouxas têm dos Animas Fantásticos que vivem ocultos"; e " A importância da Magizoologia"
  • Explica-se sobre as Classificações do Ministério da Magia:
X                        Tedioso
XX                     Inofensivo / Pode ser domesticados
XXX                  Bruxo competente pode enfrentar
XXXX               Perigoso / exige conhecimento especializado / buxo perito pode enfrentar
XXXXX            Mata bruxos / impossível ser domesticado
  • Então começa a apresentação de cada animal, tendo sua descrição, sua classificação, nome cientifico, onde vive, e modo de reprodução.
  • HA TAMBÉM VÁRIAS ANOTAÇÕES DE HARRY, RON E HERMIONE!

NEWT SCAMANDER, saberemos sobre ele e sobre suas pesquisas!

 No inicio de Setembro desse ano, foi anunciado pela Warner Bros que haverá adaptação do Livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" para os Cinemas! O mais interessante é que a autora da Obra, Joanne Rowling, irá fazer estreia como roteirista!


UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA

 Uma coisa é a Série Harry Potter, outra coisa é um livro baseado na série. J.K já avisou que "Fantastic Beasts" não terá nada de Harry Potter, claro que faz parte de toda uma história, mas não devemos esperar encontrar as aventuras de Harry, Ron e Hermione e os assuntos bem específicos de Hogwarts. AQUI SE TRATA DE NEWT SCAMANDER E OS ANIMAIS FANTASTICOS, APENAS.

MINHAS - opinião, leitura, classificação, nota e mais..

Eu, desde quando comprei o livro, sempre me pego lendo sobre certos animas, por muitas vezes até o mesmo, para saber mais sobre essas criaturas interessantes.
O livro tem pouquíssimas páginas, mas é dispensável ler ele como um romance, acho mais produtivo ler ele por tópicos, buscar um determinado e ler sobre ele.
Porém, eu resolvi pegar o livro pra ler totalmente do começo ao fim, gostei, mas não aconselho.
Eu realmente não esperei que fosse mais um livro da série Harry Potter, mas esperei algo diferente, mas relacionado, e foi isso que encontrei!
4/5 Fênix
Dou essa nota, pois acho que deveria haver mais detalhes, por vezes achei muito vago, mas o filme irá ajudar nisso!







2 comentários:

  1. Oi Byel!
    Eu adoro tudo relacionado a Harry Potter, então adorei esse e os outros dois livrinhos dos clássicos de HP tb! :)
    Eu vi seu comentário lá no meu blog e até me emocionei, então vim te agradecer de todo o coração pelo carinho que vc sempre me tratou! Fiquei muito feliz de saber que vc gosta e sempre visita meu blog, isso me dá ânimo pra não desistir nunca dele!
    Também gosto demais do seu cantinho e acho, de verdade, que vc consegue passar a paixão que sente pela literatura, assim como vc disse que eu consigo.
    Mais uma vez, MUITO OBRIGADA pelas palavras, viu?! Foi um comentário muito especial pra mim!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tenho a opinião de que todos os que tem talento merecem apoio, e a senhorita realmente tem talento! Então, sempre prossiga.

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...