Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

sábado, novembro 30, 2013

30 de Novembro, maldito pra mim!

Qual 30 de Novembro que não me feriu?




   Faz três anos que eu percebi que o dia 30 de Novembro é uma espécie de dia Maldito pra mim!

   Foi em 2010 que o tempo me conscientizou que eu poderia esperar o pior para esses dias. Tentei - e ainda tento - não acreditar nisso.
   Pra quem está a ler, ou pra quem já me ouviu falar sobre o meu Maldito Trinta de Novembro, acha que é só coisa da minha cabeça, mas é idiota, tolice, falta de percepção pensar isso!

nem tudo é apenas coisa da imaginação, quando ações nos levam a confirmam pensamentos!

sexta-feira, novembro 22, 2013

Resenhas #15 Animas Fantasticos e Onde Habitam - Newt Scamander (Fantastic Beasts & Where to Find Them)



Titulo Original: Fantastic Beasts & Where to Find Them 
Titulo Traduzido: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Autor: Rowling (Pseudônimo: Newt Scamander)
Tradução: Lia Wyler
Páginas: 63
Ano: 2001
Editora: Rocco 
 Magizoologia, é disso que se trata o livro!

MAS O QUE É MAGIZOOLOGIA?

   Magizoologia é o estudo de Animais Mágicos, ou seja, aqueles que possuem características que animais normais não possuem, características, por vezes, sobrenaturais e/ou surreais!

UM MATERIAL DIDÁTICO DE HOGWARTS DISPONÍVEL PARA TROUXAS

   "Animais Fantásticos" é um livro 'fictício' onde há material de estudo para os alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Rowling, sob pseudônimo de Newt Scamander, resolveu elaborar um livro que lembra muito um para-didático, mas claro, não deixa de ser interessante!
   Se pondo no lugar de um aluno de Hogwarts, percebemos que eles também estudavam/estudam semelhantemente ao modo dos trouxas, só que assuntos específicos mágicos!

DIVISÃO DO LIVRO

segunda-feira, novembro 18, 2013

Posts espontâneos: Misturando, embaralhando, endoidando e adorando!


Praticamente continuando o post " Meu mau humor literário", venho hoje postar o "após" do mal humor que parece ter acabado.

Depois das minhas exigências, frescurites e mau humores idiotas, agora estou com uma loucura bem redonda, estou misturando e embaralhando as minhas leituras, ou seja, resolvi não ficar preso somente em um livro - uma história, uma trama - resolvi me libertar um pouco mais.
Estou endoidando ao ver a quantidade de livros que estou lendo "ao mesmo tempo", porém, estou adorando ver que está  resultando produtividade.
Posso dizer, com convicção, que minhas leituras não deixaram de ser intensas, pelo contrário, parece que estão mais profundas e mais duradouras.
- Quando me canso de ler eu simplesmente não paro de ler, eu apenas troco de livro e isso me dá mais animo e mais vontade de alimentar minha mente, me resultando em horas de leitura, e mais vontade de ler, o que, com certeza, vai me fazer voltar a ler com aquele ardor e aquela sede duradoura - a sede de ler, que só passa com o termino de um livro, o que não nos sacia por muito tempo, já que surge outra sede que é a de embarcar num novo mundo -.
Abaixo está o andamento da minha leitura  "Misturando, embaralhando, endoidando e adorando!"

segunda-feira, novembro 11, 2013

Posts espontâneos: Se eu tenho dinheiro, não me deixe entrar numa Livraria!

 
Neste último sábado (09.Nov.2013), resolvi ir ao Shopping comprar algumas roupas muito chamativas pelas cores extravagantes - e este foi o meu objetivo pra gastar dinheiro aquele dia.
Contudo, eis que me deparo com uma livraria.. tentaram me persuadir a não entrar na mesma, mas eu planejei bem a minha entrada á Livraria e deu certo.
 
Eu digo a verdade quando falo/escrevo que não iria comprar nenhum livro - já que eu tenho uma quantidade considerável de livros novos que ainda não li - no entanto, vícios são difíceis de vencer.
 
Se eu tenho dinheiro, não me deixe entrar numa livraria!
 

E é isso, comprei a nova obra da minha autora estimada J.K Rowling, o seu novo livro "O Chamado do Cuco" sob pseudônimo de Robert Galbraith, livro qual eu esperava ser traduzido para o português desde Abril desse ano. Eu acredito mesmo que a Rainha poderá vencer todas as expectativas que tenho, só de pensar que ela é de Londres é foi de autores britânicos que eu me apaixonei, lendo histórias de investigação e mistério, e "O Chamado do Cuco" é de Mistério e Investigação.
Será que a Rainha vai se revelar uma grande escritora de Romances Policiais? Se sim, só ficará mais perfeita!

sábado, novembro 09, 2013

Posts espontâneos: Meu mau humor literário

Estou com um mal humor pra ler que.. misericórdia!
 
 
   Estou desde 1 de Setembro lendo a série Harry Potter desde o inicio, minha lerdeza me fez concluir a leitura dos 4 primeiros livros da série (A pedra Filosofal; A Câmara Secreta; O Prisioneiro de Azkaban; O Cálice de Fogo) em 20 de Outubro. No entanto, eu não consigo dar um Up na continuação dessa "maratona", esperei um bocado de tempo pra chegar em Harry Potter e a Ordem da Fênix, e agora que cheguei não consigo tomar partida, ainda estou na página 182.
 
Pode ser que eu esteja deste jeito porque pegaram no meu livro com as mão sujas, e os livros da Saga Harry Potter eu cuido com o maior apreço, cuidado e meticulosidade.
 
 
AAAARGH
 
 
                                        No entanto, nas horas vagas que tenho no serviço, eu costumo ler, mesmo meu mau humor estando muito forte - me obrigando a reler o que não compreendi; procurando na internet coisas/palavras desconhecidas mas existentes; voltando para o inicio do capitulo se algo me atrapalha; ficando com raiva de erros ortográficos nos livros; Querendo mudar os nomes dos personagens; Execrando trechos inúteis d'uma história, etc - mas nem tudo está perdido..
 
 
Nesse tempo que tive mau humorado eu li:
 
  • Os Contos de Beddle, o Bardo, da autora J.K. Rowling
  • As Aventuras de Arthur Gordom Pym, do autor Edgar Allan Poe
 
 
E é isso.. Estou Feliz.
 
 
Ah, faltam 12 dias para eu completar meus 18 anos e apenas 7 dias para o Blog completar 2 anos!

segunda-feira, novembro 04, 2013

Posts espontâneos: 18 dias para os 18 anos!

 
   Quatro de Novembro de Dois Mil e Treze (04.Nov.13). Conto que faltam dezoito dias para eu completar meus dezoitos anos de idade.
   Não sei se fico apavorado ou extremamente feliz por finalmente ver chegando o dia em que, desde criança, pensava com tanta intensidade.
   "Nada é como esperamos", "O futuro a nós não pertence", e assim foi, nada está sendo como pensei que estaria quando finalmente chegasse e o futuro a mim não pertence.
   Planos, certo é fazê-los, errado é achar que será cumpridos da nossa maneira.
   Só D-s sebe o que é melhor pra mim!
 
17h55
04 de Novembro de 2013
Itapecerica da Serra.
Gabryel Fellipe
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...