Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

quarta-feira, janeiro 01, 2014

Minha Retrospectiva literária - Lidos em Janeiro, Fevereiro, Março e Abril de 2013 (2/5)









Veja os detalhes das leituras dos meses de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril de 2013






Janeiro de 2013


 
O Mistério de Edwin Drood – Charles Dickens
Páginas: 166
Lido em 12/01/2013
Nota: 2/5 Fênix
Primeiro romance de Dickens que eu li. Gostei do livro, bem diferente, mas acho que deveria ter um final mais aceitável.

 
O Mundo de Sofia – Jostein Gaarder
Páginas: 560
Lido em 18/01/2013
Nota: 3/5
Reminiscente de 2012. “Entre uma coisa e outra, ia relendo. O Mundo de Sofia não era o tipo de leitura que podia ser digerida de uma única vez.”
Bem tedioso, mas aprendi muito.

 
Anjo Caído – Don J. Snyder
Páginas: 107
Lido em 30/01/2013
Nota: 3/5
“Passei a acreditar que o que há de comum em nossas vidas variadas são as coisas que não podemos explicar totalmente” Gostei, mas não foi uma leitura muito impactante. Lido em período de viagem, não iria ficar socado num livro o tempo toda, mas também não ficaria ser ler nenhum.



Fevereiro de 2013


Eu, Bruxa – Regina Drummond.
Páginas: 95
Lido em 04/02/2013
Nota: 4/5
“O que de certa forma também seria retrocesso, pois considero voltar para algo que vivi a mesma coisa que andar para trás, mesmo quando foi bom” Livro infantil, mas bem interessante. Aprendi muito, mas não tornarei a lê-lo, não me empolgou, mas não o lerei por isso, mas por que sumiu.


 
Os Elefantes Não Esquecem – Agatha Christie
Páginas: 176
Lido em 11/02/2013
Nota: 3/5
“Os elefantes não esquecem – disse a Sra. Oliver -, mas nós somos seres humanos e temos a capacidade de poder esquecer” Sinceramente, eu não me interessei pela escrita da Agatha, sempre gostei de Romance-Policial e ouvi boas coisas sobre a autora, mas é isso que aconteceu, muito ouvi e pouco vi.


 
Alice no País das Maravilhas – Lewis Carrol
Páginas: 121
Lido em 12/02/2013
Nota: 4/5
Tá, o livro é muito minha cara!

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Página: 480
Lido em 28/02/2013
Nota: 4/5
Liesel, Saumensch <3 comment-3--="" nbsp="">


Março de 2013

 
O Fantasma da ópera - Gaston Leroux
Páginas: 336
Lido em 18/03/2013
Nota: 5/5 – Favorito
França, Pais, Ópera, Subterrâneos, Corações apaixonados, Medo, Musica, Erik, Christine, Raoul.

 
O Filho do Pecado – Fernando Henrique de Marchi
Páginas: 422
Lido em 22/03/2013
Nota: 4/5 – Favorito
Primeiro PDF; Amei esse livro, mas eu queria mais! O Autor é muito simpático, ele quem me mandou o PDF para que eu pudesse ler esse livro, o livro mais sábio que li em toda a vida.

Resenha Aqui 

 

Leviatã – Scott Westerfeld
Páginas: 361
Lido em 29/03/2013
Nota: 2/5
Espero que o segundo volume salve minha expectativa que tive no primeiro. Decepção.

Resenha Aqui 



Abril 2013

 
Tristão e Isolda – Adaptados por Helena Gomes
Páginas: 232
Lido em 12/04/2013
Nota: 5/5 – Favorito
O melhor livro de Romance que eu já li. Não é meloso, é místico, fantástico, interessante!

 
A Fantástica Fábrica de Chocolate – Roald Dahl
Páginas: 86
Lido em 12/04/2013
Nota: 5/5 – Não Favorito.
O primeiro livro que pra mim não é melhor que o filme.
Resenha Aqui

A Magia da Árvore Luminosa – Rosana Bond
Páginas: 136
Lido em 15/04/2013
Nota: 4/5
Infantil e divertido, mas não impactante.
Resenha Aqui

2 comentários:

  1. Eu era louca para ler O Mundo de Sofia, mas depois de ver tanta gente falando que era tedioso, dei uma desanimada...
    Nunca li O Fantasma da Ópera, mas o filme é um dos meus preferidos! Lindo demais, né?! Tb gostei muito de Alice e adoro Agatha Christie!
    Beeejo, Byel!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, O Mundo de Sofia é bem tedioso mesmo, mas tem partes tão interessantes!
      O Fantasma da Ópera é sensacional! Quanto a Agatha Christie, não sei se vou ler alguma obra dela esse ano, não está entre a minha meta, mas quem sabe!

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...