Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Resenha: O Sobrinho do Mago - As Crônicas de Narnia de C.S Lewis 6/43 de 2014 - Minha leitura c/ Quotes


"Ora, bolas! Que graça tem encontrar um anel mágico, que leva a gente a outros mundos, se você tem medo quando chega lá e quer dar pra trás?"


   "O Sobrinho do Mago" é o primeiro dos sete livros que compõem As Crônicas de Nárnia. Aqui no Brasil, o livro foi intitulado, em sua primeira edição, como "Anéis mágicos", o que de certo modo faz tanto sentido quanto o titulo original!
   Nesta edição especial, o Sobrinho do Mago se inicia na página 11 e se conclui na página 98 e possui 15 capítulos!


   Eu gostei muito do livro, pois me deu paz. Eu senti como se Nárnia me arrebatasse, como se Lewis tivesse escrito esse livro para mim!
   Digory e Polly são as crianças que iniciam essa história maluca e sedutora, eles que conhecem Nárnia a partir de um mago louco, o tio de Digory, André. Tio André primeiro trama para Polly usar um anel, e então ela desaparece assim que o coloca no dedo, Digory então resolve ir atrás dela e ao invés de ajudá-la, ele se torna o culpado de muitas coisas, mais precisamente de um principio maligno, da soltura de uma feiticeira cruel chamada Jadis, Rainha Jadis!
  
Eu não pretendo expandir muito. Se eu escrever o que estou querendo escrever sobre a história, será motivo para quebra de encantamento e falta de interesse ao ler o livro, pois será revelado antes o que tem de ser revelado no momento de "leitor e livro"!


"A Voz mais profunda e selvagem que jamais haviam escutado estava dizendo:
- Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores cantem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!"


Aslan é como o D-s que nos criou, na verdade, ele simboliza o grande D-s!


"Veja só companheiros: antes que o mundo limpo e novo que lhes dei tivesse sete horas de vida, a força do Mal já o invadiu, despertada e trazida até aqui por este Filho de Adão"


Digory foi o culpado por deixar o mal entrar em Nárnia, ele desprendeu a Rainha Jadis, e levou-a consigo, sem querer, á criação do Mundo de Nárnia. Digory, um filho de Adão!


"- Mas não se deixem abater. O mal virá desse mal, mas temos ainda uma longa jornada, e cuidarei para que o pior caia em cima de mim. Por enquanto, providenciaremos para que, por muitas centenas de anos, seja esta uma terra de jubilo em um mundo jubiloso. E, como a raça de Adão trouxe a ferida, que a raça de Adão trabalhe para saná-la."


Essa não é uma resenha, é mais um discorrer, então, desculpem-me se não foi o que procuravam!


"o miolo de maçã plantado por Digory no quintal transformou-se numa linda árvore" .. "Mas dentro dela, na sua própria seiva, a árvore (por assim dizer) nunca se esqueceu da árvore de Nárnia a qual pertencera" .. "De qualquer forma, viu-se mais tarde que a árvore guardava magia em sua madeira" .. "o professor usou parte da madeira para fazer um guarda-roupa, que foi levado para a casa de campo." .. "Apesar de ele próprio não ter descoberto as propriedades mágicas do guarda-roupa, outra pessoa o fez. Foi esse o começo de todas as idas e vindas entre Nárnia e o nosso mundo, que estão contadas em outros livros"


Meus links:

Dia que chegou meu livro - Histórico no Skoob

4 comentários:

  1. Adorei a resenha, já li essa crônica, assim como as duas posteriores, só digo uma coisa, cada vez que leio mais uma crônica fico com vontade de visitar "Nárnia". Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.. não foi bem uma resenha!
      Ah, estou amando Nárnia, mas quero dar um intervalo de tempo até começar o segundo!

      Excluir
  2. Adorei a resenha(não tao resenha assim), e mostrou tudo que seria preciso pra dar vontade de ler (alias, eu já li kkkk), espero ver a resenha das próximas cronicas aqui.
    Seguindo,http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...