Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Resenha: A Seleção (The Selection) - Kiera Cass 5/43 de 2014 - Ênfase á minha opinião



   Não pretendo ser como vários garotos que, só por serem garotos, se limitam em dizer que apenas acharam o livro legal, ou outros que são tão cínicos e incapazes de dizer que amaram o livro só por algum receio do que outros vão achar, porquê, na real, eu posso dizer que tenho exemplos do que acabei de exemplificar.

   Ao inicio da leitura, eu senti que esse livro seria só mais um que viria depois de um tremendo livro. Havia acabado de ler Morte Súbita, o que eu poderia pensar? Claro que eu estava crente que esse livro seria mais um que se encaixaria no período de ressaca literária, e foi assim até eu chegar na página 65!
   Foram sessenta e cinco páginas para eu perceber que meu coração estava a mercê de A Seleção! Eu já imaginava que America Singer seria uma das escolhidas para A Seleção, todos sabem disso, mas, o que mais me impressionou foi que me faltou ar quando "na Tv" foi transmitido para todas as castas* o nome de America!
  A partir de então, eu ia pro trabalho e ficava pensando na hora em que eu pegaria o livro para lê-lo e saber o que vinha depois! Eu comia rápido para poder me sentir em presença da história, eu ensaiava imaginando a personagem America sendo uma cantora e apaixonando um príncipe, eu me imaginei sendo o príncipe, eu me apaixonei por America.
   No decorrer da história eu pude ouvir/ler os pensamentos e acontecimentos que eram relatados por America Singer, eu pude conhecê-la  e até entende-la. K Cass soube transmitir corretamente o que a personagem sentia e passava, eu senti a jovem Singer ser muito indecisa por uns tempos, mas quem não é? Eu sou! E o que AS** passa depois que é selecionada, é totalmente contaminante!
    Trinta e cinco jovens são escolhidas para participarem de uma Seleção onde o Príncipe Maxon escolherá a sua noiva, a futura princesa de Illéa***, porém, dessas trinta e cinco garotas, AS é a única que não está lá para ter o príncipe, pois o coração da jovem pertence a um membro da Casta 6. 
   Essa ideia de Kiera - já muito usada por outras(os) escritoras(es) - de criar um trio-amoroso, não acabou com a história, pois aqui a coisa é mais normal, menos sobrenatural e mais verdadeira. Me senti feliz no fim do livro, pois terminou com gostinho de quero mais, e o leitor pode querer mais, afinal, TEM MAIS! 
   Em A Elite, eu sei que muitas respostas serão respondidas, afinal, eu percebi muitas partes serem tampadas com outras partes, essas que só um leitor atento pode perceber!

* - Divisão da sociedade na qual Casta 1 são os mais ricos, os nobres; e Casta 8 são dos mais pobres, deficientes, necessitados, bandidos, rebeldes.

** - América Singer.

*** - Depois de mais uma Guerra Mundial, os Estados Unidos foi dividido e surgiu Illéa, monarca, dividida por castas.


    Meu Links:



6 comentários:

  1. Poxa! que bom que você gostou assim. rs
    Mas eu ainda estou com o pé atrás com relação a esse livro kkk


    http://meumundodepois-da-meia-noite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello! Ah, Myla, dá uma chance pra ele! Acredito que você não vai jogar seu tempo fora! Sinta o livro! :D

      Bjs

      Excluir
  2. Tb gostei bastante de A Seleção, Byel, mas gostei ainda mais de A Elite! Espero que vc tb goste tanto quanto eu! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAHAHAHAI! Estou tão ansioso pra ler A Elite! Já comprei o livro, estou tentando suportar até a sua chegada! :( K. Cass <3

      Excluir
  3. Acabei de ler o livro pela sua recomendação e já até fiz resenha no blog. O livro é melhor do que demostra pela capa e que venha a Seleção
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/2014/03/resenha-de-selecao-da-kiera-cass.html#more

    ResponderExcluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...