Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

quinta-feira, março 20, 2014

Resenha: A Elite (The Elite) - Kiera Cass 8/43 de 2014 - Minha leitura


 "O amor é um medo belo" Página 73

   O coração de America é a verdadeira seleção, dentro dela há duas opções, Maxon ou Aspen. Maxon, o príncipe que a manteve até a Elite, ou seja, o fim da seleção onde eram 35 garotas e agora são apenas 6, e que a apaixonou aos poucos, se tornou seu melhor amigo e seu confidente, mas que sempre a amou e a quem ela agora ama também. Aspen, um garoto da casta 6, uma casta abaixo que a de America, esse que foi seu namorado e que era o futuro que America planejava ter até o inicio de a Seleção, mas que agora se tornou guarda do palácio, tornando-se assim um membro da casta dois, e que sempre está por perto, fazendo America lembrar do quanto o ama e dos momentos que passaram juntos.

   Eu desejo muito que America seja a Princesa, não porquê eu não goste de Aspen, ou porquê eu prefiro á Maxon, mas é que America pode mudar o futuro de Illéa. Ela é humilde, perseverante, persistente, de personalidade, já passou por coisas, já viu coisas, não é muito sábia por causa de sua imprudência, mas é de causar impacto, e além do mais, ela sabe de coisas - America recebeu de Maxon um livro que nenhum dos dois sabiam ser tão perigosamente proibido, livro qual foi escrito por Gregory Illéa, o fundador do país Illéa, e agora America sabe de coisas que poderiam causar maiores protestos.

"Maxon me disse uma vez que havia dois tipos de rebeldes: os nortistas, que eram os desagradáveis e os sulistas, que eram os mortais" Página 166

   Se em A Seleção os leitores reclamaram por falta de Ação, em A Elite essa reclamação não irá soar. Dava a entender que ora eram sulistas que invadiam o palácio, ora eram os nortistas, mas em A Elite tudo indica que os sulistas e os nortistas se juntaram. Não está implícito os motivos desses rebeldes invadirem o palácio, ás vezes para vandalizar ás vezes para matar, mas já podemos perceber que há algo de muito intenso motivando-os a isso. O mais incrível é que, pelo que dá a entender, os rebeldes estão torcendo para America ser a futura princesa de Illéa - aqueles que lerem perceberão o porquê, e os que leram já percebera - e isso me deixa muito curioso, quero saber os detalhes e ler logo os porquês de tudo. Mas isso só em A Escolha, que terá lançamento em 6 de Maio!


Minha playlist totalmente brasileira de A Elite: (podem ouvir e ler que tem tudo a ver)


Meu links:



Um Quote importante:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...