Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

terça-feira, abril 15, 2014

Resenha: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda - de Kiera Cass (Minha análise Básica) ML 11/43


Se esse foi um livro para as "massas" comprarem, então me orgulho de fazer parte de uma delas.
Se esse livro foi feito pra vender, então eu fiz bem em compra-lo!


    Achei bastante criativo a autora Kiera Cass ter criado um livro que se intercalasse entre a história do primeiro e do segundo volume da série. Foi uma bela ideia fugir da narração de America, e colocar alguém como Aspen e Maxon para descrever seus pensamentos e opiniões a partir das ações que eles próprios viveram.



O Príncipe:

   Em O Príncipe, vi um Maxon mais frágil, a verdade em si. E a covardia.
   Nós, os que leram ou vão ler, comprovamos o que já pensávamos sobre Maxon, ele é um ator que se faz de forte quando na verdade, sofre com muita coisa. Não há duvidas de que ele está apaixonado por America, mas a comprovação que ele está debaixo das escolhas de seu pai, e que é muito mais apegado a sua mãe, o que o faz mal visto aos olhos do seu senhor, ou seja, Rei Clarkson, seu pai e rei, não pode ser ignorada.
   Em sua narração, podemos conhecer muito sobre o antes da Seleção, sobre passados próximos de Maxon, e sobre suas duvidas sobre o que é o amor. Daphne foi uma garota na vida de Maxon que fez seu coração balançar, mas Maxon não tem certeza se ele a amava ou apenas gostava dela. Ele abriu mão dela como um nada. Talvez possa ser que ele não seja tão inteligente, o que me faz pensar que America não é para ele. Porque alguém que não sabe o que é o Amor, quando tentar senti-lo, poderá falhar, por achar que aquilo pode ser o amor, quando na verdade pode ser apenas uma necessidade. 
Claro que eu quero que America fique com Maxon, não porque eu goste mais dele que de Aspen, mas porque eu sei que America precisa ser princesa para dar uma conclusão mais extraordinária a trilogia, ela sendo princesa, mudará a história de Illéa – tem que ser - .


“Mas não conseguia pôr de lado a denúncia perturbadora que ela havia feito sobre os meus sentimentos. Será que eu não conhecia o amor? Será que eu o havia provado e descartado? Se sim, como lidaria com a Seleção?” Página 29


O Guarda:

   Perae! Perae! Aspen é o melhor narrador dentre America e Maxon, ele se assemelha mais com o que o leitor espera de uma estória narrada em 1ª (primeira) pessoa.
   Conhecemos um Aspen Leger mais decidido, uma Aspen arrependido, um Aspen convencido. Ás vezes me deu até raiva de tão convencido ele é, mesmo que seja, muitas vezes, brincadeira por parte dele.
   Em sua vez de narrar, os leitores de “A Seleção” e “A Elite” podem conhecer mais sobre o por trás da história, a vida dos funcionários do palácio e os segredinhos do rei. Se você vai ler ou já leu os dois primeiros volumes da série e espera ansiosamente o terceiro e último volume da série, mas ainda não leu O Guarda, recomendo que leia, porque você precisa saber dos acontecimentos que Aspen narra antes de eles serem expostos em “A Escolha” . Fique a parte de tudo.
   E para concluir: 
Eu prefiro Aspen á Maxon. Mas quero que America fique com Maxon pelo que já falei antes: Porque ela precisa ser princesa para mudar a estória de Illéa.

Só pra saber o que tem a sua espera em O Guarda:


“Ele pôs as mãos em meu pescoço e começou a apertar. Mais uma tortura para minha cabeça, que àquela altura parecia que ia explodir. Minhas pernas se debatiam e ergui a cintura na tentativa de tirá-lo de cima de mim. Inútil. Ele era simplesmente grande demais. Senti meus ombros pararem de funcionar. Todo o oxigênio escapava do meu corpo.” Página 179
 

A Escolha:

   Não vou falar muito, mas: Ousadia define America em “A Escolha. Estou com medo de ler o último livro da série? Sim, eu estou. Por que? Porque a autora parece ter deixado tudo para o final e, se isso acontecer - que de fato vai acontecer – a estória ficará sobrecarregada. Então é melhor não alimentar tanto as esperanças.

“Estava no palácio. E ás vezes, nem sabia por quê. Maxon ainda passava muito tempo com Kriss, mesmo depois de tudo que tinha feito para eu ficar. Do lado de fora, os rebeldes atacavam sem descanso; ali dentro, as palavras frias do rei destruíam minha confiança. Em meio a tudo isso, Aspen ainda me rodeava – um segredo que eu precisava guardar. E as câmeras iam e vinham, roubando pedaços de nossas vidas para entreter as pessoas. Eu estava encurralada por todos os lados, perdendo tudo o que sempre fora importante para mim.” Página 201


Mais:

   Eu sabia que “A Seleção” tinha muito a ver com a história de Ester da Bíblia! Acertei em cheio. Em “Contos da Seleção” há uma entrevista feita com Kiera Cass em que ela revela essa e outras coisas.
   Além do mais, no livro ainda há as árvores genealógicas de America, Aspen e Maxon, e ainda a explicação de cada uma delas em detalhes.
   Outra coisa bem legal, mas que me deixou muito decepcionado foi a Playlist de “A Seleção” e “A Elite” que a própria autora selecionou. Por que eu me decepcionei? Porque parece que a autora se gruda a apenas uma frase da musica para concordar com uma parte inteira da estória, enquanto as outras cem frases da mesma canção não fazem jus a nada do livro.

E foi isso, isso foi! Esperem, mas sem muita expectativas, pelo final da trilogia.
Maio vem aí, e o lançamento está cada vez mais perto.
Eu já garanti meu livro em pré-venda, agora é só eu aguardar! Já está aguardando o seu também?
 

2 comentários:

  1. Oi, Gabryel! Quando terminei "A Seleção" estava gostando mais do Maxon do que do Aspen (mais também gosto dele) e torcendo para que ele (o Maxon) ficasse com a America! Vamos ver se irei mudar de opinião depois de ler esses contos e os outros dois livros da trilogia! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi como eu disse, eu prefiro aspen, mas torci para que america ficasse com maxon apenas para mudar a história de illéa, mas claro que após o livro decepcionante chamado "a escolha", eu preferia que america voltasse mesmo era pra aspen, que as coisas mudariam de um jeito ou de outro mesmo. aff ¬¬
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...