Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

quinta-feira, maio 22, 2014

Resenha: A Escolha (The One) - de Kiera Cass


“- E daí? Não importa o que você pensa do seu caráter. Só importa o que você faz com ele. Você, mais que as outras, faz o que é certo antes de pensar nas consequências para si mesma. Maxon tem outras ótimas candidatas lá em cima, mas elas não sujariam as mãos para mudar as coisas. Não como você.” 
Página 55.

Aqui não há spoiler algum, mas há a minha opinião que, com certeza, não agradará á muitos.

   A Escolha, de Kiera Cass é o fim de uma trilogia que eu amei e odiei ao mesmo tempo – e é a primeira vez que posso entender o que é amar e odiar o mesmo livro.

   America é uma personagem que me seduziu desde o primeiro livro – A Seleção. Não posso dizer que também não houve motivos para eu detestá-la, mas em A Escolha não consegui detestá-la em nenhum momento, mas entende-la.
   Maxon foi quem eu achei imbecil em tantas partes, mas eu gosto dele!
   Aspen, o ex-namoradinho de America foi quem eu sempre mais curti, mas nada haver ele disputar com Maxon. Sem chance!

Opinião gera intrigas! 

   
   Sabe aquele pensamento de personagem desnecessário na história? Pois no final do livro é isso que concluo de America!

   Desde o inicio da Série, America parece ser a base para que todos os problemas sejam resolvidos, mas no final pareceu que: com ou sem a impulsividade dela, as coisas ainda assim aconteceriam. A única coisa para que ela serviu foi para apaixonar os leitores pela trilogia, assim como eu sou imensamente apaixonado por ela. E sem ela, não existiria nenhum sentimento pela série.

   Trezentos e quarenta e sete páginas não foram suficientes para o termino de uma trilogia como A Seleção!

   O Forte de Kiera Cass são as palavras bonitinhas que dão impacto nos momentos românticos, porquê nos momentos de ação, as coisas passam voando. 
   Ao que parece para muitos  - sim, para muitos, não só para mim – é que só há duas opções para explicar o último livro:
    Um:  Kiera Cass estava com pressa de terminar a série. Dois: ela não leva jeito pra coisa! 
   Porém, sei que ela tem muito potencial, só não soube usá-lo, então, acredito que eu deva descartar a segunda opção!

   Por fim...

   Posso indicar muitas negativas, mas não posso dizer que odiei a série, porque seria mentira! Eu amei essa série, amo essa série, e já estou sofrendo de saudades da trilogia. Embora não seja uma série perfeita, ela conseguiu trazer á tona muitos sentimentos reprimidos de dentro de mim. E gosto de America Singer ainda mais do que gosto de Katniss Everdeen!
   
   Me calo...

   Há tantas coisas que eu queria falar sobre a série, mas eu soltaria muito spoiler.
   Mas pra quem já leu: Odiei aquele namoro arranjado, como pode? Em um capitulo Kiera resolveu a vida amorosa de uma personagem? E pra que houve a morte daquela qual estávamos começando a gostar? E porque não foi descrito nada da morte da personagem que poderia ser a intensidade de tudo? 


Quotes

“– Por favor, America. Você já disse e fez tantas coisas estúpidas que para mim seria uma surpresa descobrir que você ainda é capaz de sentir vergonha.” Página 35 – Última Fala.

“- Meu nome é America – eu disse, irritada. Em Seguida, levantei e o encarei direto nos olhos. – Não sou esta aqui. Não sou um brinquedo da sua revoluçãozinha. Você fala muito de dar a todos de Illéa a chance de viver a vida que quiserem. E eu? E o meu futuro? Não entra no plano?” Página 53.

“Passaram-se dias. Tentava não me irritar ao ver Maxon fazer exatamente o que eu havia aconselhado. À medida que as coisas esfriavam entre nós, mais eu me arrependia do meu orgulho. E ficava me perguntando se aquilo teria acontecido de um jeito ou de outro. Será que eu estava destinada a falar a coisa errada, a fazer a escolha errada? Por mais que eu quisesse Maxon, nunca seria capaz de me controlar o suficiente para termos uma relação de verdade.” Página 68.

“- Você fica impossível quando está nervosa” Página 84.

“- America, sua cabeça está cheia de más ideias. Ótimas intenções, péssimas ideias – ela comentou, compreensiva.” Página 139.

“- Sempre me perguntei se eles seriam capazes de mudar você” Páginas 186.

“...Se pudesse aprender a controlar sua impulsividade, seria uma princesa maravilhosa.” Página 217.

Meu Links




6 comentários:

  1. Não sei dizer exatamente o motivo, mas não consigo ter vontade de ler essa trilogia... gosto muito de distopias mas não suporto problemas amorosos, acho que é isso que me distancia da série, tenho uma preguiça descomunal para triângulos amorosos, pelo que você disse, a história parece ser muito boa, mas não é o meu estilo.

    abraço!

    http://leitorantissocial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curto muito problemas amorosos, mas parece que esse ano o romance romântico me pegou de jeito, mas ainda odeio aqueles melosos e dramáticos ou xícara de açúcar!

      Excluir
  2. o tópico "Me calo..." é EXATAMENTE o que eu pensei! Parece que a Kiera fez um gato só pra terminar o livro com todo mundo feliz. Eu sou muito impaciente pra vai-e-volta amoroso, mas ler A Seleção deixa a gente meio romântico abobalhado rsrs
    O fim foi exatamente o que eu esperava, então acho que deveria ter gasto menos tempo com o dramalhão e mais "colocando pingos nos i's"

    P.S.: amei a América em todos os livros, nem toda aquela indecisão dela me tirou do sério. Mas Katniss pra mim é a maior representação da força e independência feminina em livros juvenis atuais então sou fã de carteirinha =P

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, eu já imaginava o final! Na verdade, o final já estava na no verso do livro! :(

      Bom, eu curto muito a Katniss, mas, por eu ter conhecido America primeiro, talvez seja por isso, eu sou mais Singer que Katniss! Mas eu amo a Kat!

      Excluir
  3. Eu gosto da Katniss e gosto da America, apesar das duas terem me irritado bastante, mas meu coração é todo da Tris! hehe...
    Com relação ao final de A Escolha, eu gostei bastante! Lógico que a batalha lá tinha que ter sido mostrada e a morte daquelas duas personagens tinham que ter sido mais comentadas, mas, no geral, achei muito bom...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...