Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

domingo, julho 27, 2014

A menina que não sabia ler, de John Harding (Editora LeYa - 187 Páginas, em PDF)


"O que eu deveria fazer agora? Ali estava eu, uma garota de 12 anos, órfã, sozinha no mundo, exceto por alguns criados queridos mas estúpidos e, é claro, meu irmãozinho que, longe de poder me ajudar, precisava da minha proteção." Página 87



"Era fantástico demais para qualquer um que não tivesse imaginação." Essa frase, encontrada neste mesmo livro, se encaixa muito bem á descrição dele próprio.

Florence, de Blithe, uma mansão que aparenta á nossa imaginação, através do que é descrito, como velha e acabada, caindo aos pedaços.
Flo não saber ler, só acontece nos primeiros capítulos. Ela, como sendo menina, é proibida pelo seu Tio, qual ela nunca viu, de aprender qualquer tipo de cultura ou desenvolver qualquer intelecto. Vive com sua governanta, a Sra. Grouse; Sua cozinheira, Meg; Seu irmão, Giles; E o cocheiro, John; E aprende a ler sózinha e se esconde numa biblioteca onde cuida para que não seja descoberta por ninguém.

Com o tempo a vida de Florence começa a dar voltas: quando seu irmão vai para a escola e ela começa a ter duvidas se ele está realmente se encaixando bem no meio de tanto moleques; quando ela conhece Theo Van Hossier, uma magrelo que sofre de asma; quando sua primeira preceptora morre afogada, Sra Whitaker; e quando sua rival misteriosa toma o lugar da falecida, a Sra. Taylor.

Ao decorrer da história eu comecei a suspeitar de tudo, é um livro de muitos mistérios, e não é explicado, mas nas entrelinhas descobrimos tudo.

Algumas notas:

  • O tempo da história é passado em 1891;
  • Há varias menções do que é chamado “paralisia do sono”, mas só quem já sofreu isso percebe essa semelhança;
  • Lembra-nos um pouco ao filme “Babá McPhee”;
  • Envolve algumas partes a patinação;
  • Cita o remédio Clorofórmio, aquele que deixa suas vitimas inconscientes;
  • Realça alguns títulos de livros e autores, como Shakespeare e Poe;
  • Tem um final que não é o mais amado pelos leitores;
  • O livro dá medo;

"Se ela quisesse uma luta teria uma, não importava que poderes sombrios tivesse à sua disposição. Eu seria a abelha do seu piquenique. Estragaria seus planos. Não desistiria. Não fui feita para isso." Página 125

Obs: Li o livro em PDF, e é só o quarto livro da minha vida que eu leio em E-book. Estava cheio de erros, mas a história estava tão boa que eu não me importei tanto com eles.

PDF - WorldFabibooks

16 comentários:

  1. Oi Gabryel :)

    Eu já li esse livro, mas não consegui gostar. O final foi totalmente confuso e fechei ele dando 2 estrelas. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem muita explicação o seu final, mas não é difícil compreender tudo antes que se chegue até ele! É um tipo de livro que faz você pensar, e faz você concluir como sendo ou a protagonista, ou o escritor, o que te torna você mesmo.
      Claro, não deixa de ser confuso.

      Excluir
  2. Florence é uma das personagens mais incríveis que eu tive a oportunidade de ler. Amo esse livro de paixão, e depois dessa resenha até me deu vontade de lê-lo novamente.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Florence é uma doida sã! Descobriu com certeza sua rival, mas não entendeu o porquê ela era rival, então inventou em sua mente.
      Amei o livro, vou comprar o físico e ler novamente.

      Excluir
  3. Você acredita que nunca li e-book??
    Eu pretendo comprar um e-reader no começo de agosto (tá chegando)
    Eu vi alguém comentando sobre esse livro e fiquei curiosa pela capa. Fiquei interessada em saber que tem mistério haha. Vou esperar meu e-reader para ler ;)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos mistérios, mas a maioria a senhorita terá que concluir por conta própria!

      Bom, não curto e-books, mas ás vezes eles são necessários.

      E-reader :D

      Excluir
  4. O único livro que li (ou melhor, tentei ler) em PDF até hoje também estava coalhado de erros, algumas partes estava realmente muito difícil de ler e acabei nem terminando o livro, um tempo depois comprei a edição física e deu tudo certo :p
    Ouvi dizer que essa história é uma releitura de um clássico, não lembro de qual, pretendo ler esse só depois de ler o "original"
    você viu que saiu o segundo volume???
    Grande abraço!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  5. (SURTEI) Por que você faz isso comigo, Rudy? Rs'

    Nossa, fui igual á Florence. Não pensei que tivesse um segundo volume! Eu quero! Mas era tão obvio que teria um segundo volume com final que teve, não!
    E PERA! Foi uma releitura de um clássico! Caramba! Quando não pesquiso antes fico igual á um maluco ao descobrir depois.

    PDF - Perdido, doido, falhado!

    ResponderExcluir
  6. Ai... não gosto de ler livros em pdf, nem com erros...rsrsrs
    Mas se a leitura foi tão boa ao ponto de você nem ligar, deve ser porque o livro é bom mesmo! :)
    Gostei do blog, seguindo!!
    bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a duvidar se foi porque era bom, ou se foi porque era o único livro que eu tinha disponível no computador da empresa, claro que também lia no meu tablet, mãs né!
      Mas é super bom mesmo.

      Excluir
  7. Adorei a resenha. Ainda não conhecia o livro, mas espero lê-lo o mais rápido possível.

    www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
  8. Me da calafrios ler com erros, rs!
    Não conhecia, mas quem sabe um dia desses não paro para ler?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erros atrapalham muito, achei até que desistiria, mas a história me beliscou e me envolveu, paralisando-me nela, como se eu estivesse amarrado! RsRs

      Excluir
  9. É um dos livros que quero muito ler,entrou pra minha lista de prioridade no momento rsrs,gosto de livros com um estilo assim bem diferente e o titulo mais ainda porque eu fico curiosa para saber a história e gosto de pensar muito quando estou lendo e que me deixam super confusa rsrs
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esses livros que apunhalam o cérebro e nos faz ter surtos de loucura e uma miscelânea de sentimentos! Livros que nos confundem, nooossa! Demais. Rs' (Mas que nos confundam, não que não tenham explicação)

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...