Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

sexta-feira, julho 04, 2014

Curiosum: Independence Day, July 4th

   Você já deve ter ouvido ou lido sobre esses nomes:
Alabama, Alaska, Arkansas, Arizona, California, Kansas, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Colorado, Connecticut, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Delaware, Florida, Georgia, Hawaii, Idaho, Rhode Island, Illinois, Indiana, Iowa, Kentuchy, Luisiana, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Mississipi, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, New Hampshire, Nova Jersey, New york, Nova méxico, Oklahoma, Ohio, Oregon, Pennsylvania, Tennessee, Texas, Utah, Vermont, Virginia, Virginia ocidental, Wasshington, Wincoisin e Wyoming!


   Esse são os estados que compõem os Estados Unidos da América, país esse que adquiriu sua independência há 238 anos atras, se separando, então, do Império Britânico.

A Torre do Diabo - Nordeste do estado de Wyoming
As Águas Claras no Niagara Falls

   Esse feriado de Quatro de Julho é o mais importante para os EUA, sendo tradicionalmente festejado por todos os americanos. Um feriado que gera grande influencia na cultura do país que é espelho para o mundo inteiro!

Deserto de Sonora, sudoeste do Arizona
Fakahatchee Strand, no estado da Flórida

   E os leitores do mundo todo não ficam fora dessa! Vários dos livros que lemos são de escritores americanos ou aqueles que sempre se espelham neles, tanto que em vários tramas esse feriado é super citado, gerando muitos comentários sobre esse dia entre vários amantes de livros.

O monte Rainier, estado de Washington
Portland, no estado do Maine

   E viva o 4 de Julho! Dia da Independência dos Estados Unidos da América, com seus estados de território contíguo e os dois que são fora dele: Havaí e Alasca! 

Estados Unidos Da America - pelo Atlas Mundial do século XXI - Sivadi Editorial
New York

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...