Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

domingo, julho 06, 2014

Histórico de Leitura: com Koushun e Coelho!



     Em Maio eu fui voluntariamente obrigado á ficar uma semana sem ler, consegui quase tendo colapsos, mas cumpri com o que tinha prometido perante testemunhas. Junho não aconteceu isso, mas com decorrência á minha vida dedicada as coisas da igreja - as coisas do Papai - eu tive tantos importantes dias sem abrir um livro, a não ser talvez a bíblia.

   06 de Julho de 2014 - minhas leituras estão fluindo lentamente, quase parando, mas não cessa.


   Reality Shows, livros "survivor" - amo livros assim, amo competições e Battle Royale é assim.
   Antes da leitura o receio era forte: personagens com nomes japoneses.
   Ao decorrer da leitura: nomes não dificultam, algumas vezes precisamos refletir pra lembrar quem é aquele personagem, pois não o lembramos pelo nome, mas é só focarmos na personalidade e já lembramos.
   Não estou com pressa de terminar o livro, leio ele quando sei que nada vai me atrapalhar, porque é necessário muita concentração.
   Histórico: 480 de 664 páginas.



    Tive muita curiosidade de ler Paulo Coelho, eu já tinha um livro dele antes de ser sorteado num blog e ganhar esse.
   É tudo muito estranho, não é o tipo de livro que eu estou acostumado a ler. O conteúdo aqui é interessante e liberto, mas é muito decepcionante, ás vezes dá raiva, mas é legal.
   Paulo Coelho escreve muito bem, mas não o que eu sou habituado a ler: não vou parar, vou ler até o fim.
   Histórico: 074 de 240 páginas!



   Que o tempo me libere ler / Que preguiça não haja em mim / Que eu separe o ler do viver


10 comentários:

  1. Adorei o lema no final, mês passado também me propus a ficar uns dias sem ler, foi difícil mas também consegui. Do Paulo Coelho li O Vencedor Está Só e também achei estranho, meio complicado dizer o que mas acho que foi a narrativa dele que mais me desagradou.
    Grande abraço!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar sem ler é um sufoco, não só faz faltar o ar como tira nossa cabeça do lugar! Rs'
      A Narrativa é mesmo muito estranha, mas vou seguindo lendo, mas já vi que P. Coelho não é um autor que escreve livros "pra mim".
      Grande abraço também!

      Excluir
  2. Oi Gabryel :)

    Estou louco para ler Battle Royale, pois tenho certeza de que irei gostar. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me falha a memória você já leu JV, sim? Então vai gostar sim, mas já digo que Battle Royale é mais intenso.

      Abraços, Biel!

      Excluir
  3. Eu vi esse "Battle Royale" esses dias na livraria, me parece interessante!
    Para não cessar a literatura, pegue um livro menor ... e que seja bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Chris, essa é uma ótima ideia. Peguei Adultério do Paulo Coelho, mas não para minha leitura não cessar, porque com Battle Royale é impossível não querer ler até o final. Mas eu vou começar a fazer isso, Chris, com livros grandes, para não acontecer como em "Grande Sertão Veredas", mas afinal, eu fiz isso com "O Mundo de Sofia". Abçs

      Excluir
  4. No inicio a relação com os personagens de Battle Royale é bem conflituosa mas conforme o jogo avança os favoritos vão sendo escolhidos e fica mais fácil a conexão :P Adivinha o que estou lendo? NOS4A2 (Nosferatu) de Joe Hill

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mitsuko, Shuya, Shogo, Nikoroko, Kazuo e Hirono são os inesquecíveis! E Takako e Kasushi, não tao menos também Yumiko e Yukiko são muito lembrados! Estou amando!
      Mas enfim:
      Pera! Não acredito que você está lendo NOS4A2 :O Meo Deos! AAAAH! E eu só vou comprá-lo essa semana :( Meu, deve estar demais, quero ler sua resenha sem falta! Wool!

      Excluir
  5. Oi Gabryel, confesso que não tenho nenhum interesse em ler Paulo Coelho, quando terminar, poste a resenha aqui *-*. Adorei o blog e por sinal já estou seguindo.
    Que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a força esteja com nós!
      Paulo Coelho escreve bem, muito bem! Mas não escreve para mim.
      Estou seguindo o Parada Geek também, assim que eu estiver em casa vou dar umas boas clicadas por lá. Abçs.

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...