Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

quarta-feira, julho 02, 2014

Tag #11 - Sacrifício dos Livros

   Julho não deveria começar assim, deveria haver o planejamento do mês como primeira postagem, ou o resumo do mês de Junho, algum novo desafio.. Mas não! Vamos começar o mês causando impactos, talvez polêmicas! Não sejam reprimidos, se sintam no direito de comentar qualquer de sua opinião, afinal, somos leitores, somos críticos, debatemos.


   Essa Tag consiste em escolhermos um livro para ser sacrificado em cada uma das quatro situações descritas.
   Vi essa Tag no blog da Milly que viu no blog da Bárbara Souza.

   Então, vamos lá!

1. Você está na livraria procurando um livro novo e BAM! Zumbis começam a atacar! Através dos alto-falantes é feito o anuncio de que os militares descobriram que a única fraqueza dos zumbis são os livros sobrevalorizados. Qual livro que todo mundo diz que é fantástico, mas você "odeia" e começaria a arremessar nos zumbis sabendo que iria destruí-los com sucesso?


   Acho que se fosse necessário mesmo eu destruir algum livro, destruiria com louvor o "A Cabana", do Young! Esse livro parece mais um manual para cristãos iniciantes ou para fanáticos falsos que não sabem que a Bíblia é a fonte exclusiva para saber e se achegar á D-s! A Bíblia tem tudo o que um crente, seja ele evangélico ou católico, precisa para ter sabedoria divina, o restante são apenas escritores querendo ganhar a vida te fazendo estudar e saber aquilo que ele quer que você saiba e se apegue.

2. Você acabou de sair do cabeleireiro com um penteado fantástico e BOOM! Começa a chover muito forte! Qual livro você usaria como chapéu para te proteger da chuva?


   Em "A Culpa é das Estrelas" eu pude ser enganado pela massa! Esse livro foi uma modinha, ou melhor, uma super modinha. Graças á ele eu não tenho nenhuma vontade de ler qualquer mais um livro de John Green. Já que eu não chorei, como Markus Suzak achou que eu choraria, deixo as lágrimas para a chuva, e que ela encharque-o á vontade. 


3. Você está na aula e o seu professor de Português está falando incansavelmente de como aquele livro mudou o mundo, como revolucionou a literatura e bla bla bla. Você já está tão nervoso com isso que joga o livro na cara do professor. Sabe porquê? Aquele clássico é muito chato, e o castigo vale a pena só para mostrar a todos como se sente em relação a ele! Qual livro você jogaria em seu professor?


   Lembro que minha professora do terceiro ano do ensino médio me fez ler esse livro. Tive que ir nos "cafundé" pra achá-lo! Comprei-o e é o único livro que maldigo sem ter lido inteiramente. Esse livro está na minha exceção, pois eu sempre digo que não se deve falar mal de um livro se você não o leu inteiro, mas eu digo que esse não dá nem pra ler. Difícil compreensão e história chata que deu vontade de tacar mesmo, na cara da professora.


4. Você está saindo da biblioteca e BAM! O aquecimento global estoura e lá fora ainda tem um longo terreno. Preso na biblioteca sua hipótese é queimar um livro. Qual livro você iria buscar e não teria remorsos ao queimá-lo?


   Queimaria "O Mundo de Sofia" porque é um livro grande que pouco absorvi e muito tirou meu tempo, e porque ele é grande, dando então muitas folhas disponíveis para queimar, mas ainda assim, me daria pouca chama, então introduziria ao fogo um livro do Ed Poe que fiquei até com nojo porque é muito "haam?", mas pra ter ainda mais fogaréu eu queimaria um livro inútil que eu não vi lógica que é "Harry Potter - o perigo oculto do menino bruxo" porquê, além de querer me fazer odiar Harry Potter, acabou me fazendo gostar ainda mais, o que é uma decepção para o pensamento objetivo do escritor - coitado - e outra porquê sim!


   Como a Milly disse no Mais uma Página, também digo aqui: Não levem a tag pro lado pessoal tá! Mas por favor, dê sua opinião e se possível responda no seu blog e me avise pra eu poder debater/discutir e saber mais sobre sua vida de leitor, onde temos nosso altos e baixos.

16 comentários:

  1. Oi Gabryel :)

    Caramba, que ódio por ACEDE. Eu não gostei, mas também não foi tudo isso. Leia outros do John cara, de todos dele, o pior é ACEDE. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tanto ódio, mas ele valeria o sacrifício! Algum dia eu lerei "Cidades de Papel" que dei de presente á uma amiga e ela amou!

      Excluir
    2. Eu (censinha, deixe-me entrar de bicudo na conversa de vocês) detestei Cidades de Papel, meu favorito é Quem é Você, Alasca?
      Grande abraço!
      Leitor Antissocial

      Excluir
    3. Então não vou ler "Cidades de Papel" por continuação, pra não correr o risco de aumentar mais o meu "não gosto" (já foram quatro pessoas que me disseram que ele não é legal).. Vamos então pra "Quem é você, Alasca?" porquê sim!

      Excluir
  2. Que tag divertida! Amei as respostas. Da lista, só li dois livros (A Cabana e ACÉDE).

    A Culpa é das Estrelas é um livro normal, de passar tempo. Não é chato, mas não é aquela maravilha toda. Sim, tem uma modinha irritante. Mas leia outros livros do John, Cidades de Papel é melhor.

    A Cabana é um livro chato nas partes religiosas, mas o mistério do sumiço da filha dele é a única parte que me faz querer reler. Não gosto de religião, não acho que a bíblia esteja certa, portanto, qualquer coisa derivada da bíblia, para mim, também não é certa.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEDE é normalzinho demais. Não precisava de todo aquele falatório dramático pra um livro tão aguinha com açúcar. A Cabana é um manual incerto, e manual serve para quem não conhece o produto e quer passar a conhecer por aquilo que está informando em seus papéis. Não sei se a Bíblia está ou não certa, mas não posso dizer que nela há sabedoria, e que se todos seguíssemos á risca o que nela é dito, seriamos muito melhores e mais felizes.

      Excluir
  3. Gabryel, que polêmico! Eu faço parte da legião que gosta de ACEDE hahaha
    Não li A Cabana, mas tenho vontade de ler, para formar uma opinião e ver qual é a desse livro. Quase comprei numa promoção esses dias, mas ainda não foi dessa vez.
    O Mundo de Sofia está na minha estante faz MUITO tempo, desde a época que eu não lia muito, ainda vou ler!

    Beijão!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mundo de Sofia chegou a me deixar louco, fora de mim. Mas são pouquíssimas páginas que nos atentamos a absorver porque sabemos que nos é necessário. Pra quem estuda Filosofia, esse livro é ótimo, maravilhoso. A Cabana é um livro que eu, por mim, não gosto. ACEDE é muito bem falado, mas não chega a ser tudo isso que falam, talves muita expectativa estrague a leitura.

      Excluir
  4. Ai que TAG incrível. Apesar de dar um pouquinho de dó eu adorei...rs.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  5. Gabryel você não chorou lendo A Culpa das Estrelas?? Como assim?? u.u
    Eu chorei pra caramba, tu não tens noção... ><
    Eu gostei dessa tag, é tão diferente das que a gente veja por ai.. hahahaha

    Respondendo sua pergunta que você fez lá no meu blog.. Então, quando eu mudei o endereço do meu blog para ".com", os endereços antigos continuaram funcionando normalmente, mesmo as pessoas clicando no endereço com o ".blogspot.com.br", pelo menos eu nunca tive problema sobre dar erro ou coisa do tipo. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorona! RsRs Essa tag é mito divertida!

      Poxa, acho então que posso me sentir seguro agora, vou tratar disso com o tempo! Domínio \o/

      Excluir
  6. Como diria os mais "entendidos" O Mundo de Sofia é essencial ... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh, você me feriu agora, Chris! Não sou entendido :( Tá.

      Excluir
  7. Gabryel, eu nunca ia responder uma tag dessas :/ Por mais que eu não goste de um livro, acho que todos tem algo especial.
    Por isso, não concordo com nenhuma escolha mesmo sendo que alguns livros eu não tenha lido.
    Abraços - Encantos Paralelos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos tem algo de especial. Você me escreve isso dai me faz sentir mal. Pequei! Mas sim, você tem razão: Todos os livros tem algo de especial, que precisamos saber e só eles nos mostram, mesmo que ás vezes estejamos desatentos eles nos dão uma porrada para abrirmos nossos olhos da percepção!

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...