Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

sexta-feira, agosto 08, 2014

Histórico de leitura: Ressaca ou depressão literária!

Com Shelley, com King e ainda com Collins!

    Uma das piores coisas que acontecem aos leitores é a tal da ressaca literária, mas recentemente tenho sofrido de algo pior, mais apavorante e destrutivo: A depressão literária.

Frankenstein, de Mary Shelley   |   Zona Morta, de Stephen King   |   A Esperança, de Suzanne Collins
 
   Como podem ver, estou lendo três livros num mesmo período, e talvez todos os leitores já tenham feito isso, mas eu não estou fazendo porque tenho costume, mas para tentar me animar, porém não está dando certo!
   
   Estou chegando ao fim de uma trilogia que tem me arrebatado por inteiro, e minha mente não está aceitando isso muito bem. No último post sobre o meu histórico de leitura (Clique aqui) todos podem notar que A Esperança, o último livro da trilogia Jogos Vorazes, estava sendo lido na página 128, há dezesseis dias atrás. Hoje, estou na página 326, não pelo livro ser ruim, é pelo mesmo motivo que nunca li os dois últimos livros de Harry Potter, porque não quero que acabe!

   Mas para que eu não ficasse empacado, decidi incluir mais livros ás minhas noites que exigem que eu leia.

  • Frankenstein, de Mary Shelley - Páginas 58 de 221 - Os últimos livros que tenho lido tem mencionado muito esse livro, e como sempre tive vontade de ler, achei que ele seria perfeito pra incluir nesse período de vida de leitor depressivo.  Leitura está boa, mas não boa o bastante para excluir o fato de que estou numa depressiva.
  • Zona Morta, de Stephen King - Páginas 34 de 397 - Comecei o livro segunda-feira, e só o li na segunda-feira, escolhi ele porque, tipo, é escrito pelo meu autor masculino favorito, mas não excluiu o fato de eu estar na depressiva.
   
   Ao que tudo indica, nessa sexta-feira (08 de agosto de 2014) ou no máximo nesse sábado (09 de Agosto de 2014), terminarei a leitura de A Esperança que estou, desde a leitura de Em Chamas, adiando. E então só me restará a espera pelo filme que venho a tantos falando aqui no blog, porquê: Ansiedade Reina em Nós!

24 comentários:

  1. Aaai meu Deus, eu também estou assim *---*

    HAHAHA o ultimo livro de uma serie só sai em dezembro /chorando...

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico super-hiper-mega ansioso para ler o último livro de uma série - principalmente se é um que não saiu ainda, claro! - Então ao começar a leitura do último, da conclusão, da faca que entrará na minha mente, eu, como posso dizer?.. huuum.. brocho! Nããão!

      Bjnhos

      Excluir
  2. Eu estou doida pra ler "Zona Morta" do Stephen e "O Cemitério" dele também, me parecem ótimos! <3
    Beijoos || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephen King é ótimo! Minha leitura avançou um pouco mais, e já sinto contrações, ódios, raivas - Os livros dele, ou melhor, o gênero Terror, faz isso! Impacta, te dá profundas emoções, Leia Angustia (Misery) dele.

      Excluir
  3. O final de "A Esperança" é meio, sei lá, triste demais. Não porque acontece muita merda, é que a vida deles continua uma merda. Desculpe se foi um spoiler. Bom, e os dois outros livros parecem ótimo!

    Ah, depressão literária... é tão forte como a de uma série ou um filme. Eu fico tão, mas tão triste. Sempre acontece merda nos final de ambos, não é? Bom, espero que você não sofra muito com isso.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nem foi um spoiler porque muitos me disseram a mesma coisa! Já estou preparado!

      Acho que vou seguir em frente melhor ainda, como foi com "A Seleção".

      Excluir
  4. Eu sofro uma depressão quando termino de ler o livro que eu gosto tanto,e quando termino volto para os pontos que mais me emocionaram e fico lendo novamente,até tentar desapegar do livro e passar para outro rsrs.
    Queria muito ler Frankenstein esse livro deve ser ótimo.
    Beijos <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu relia os melhores pontos, mas isso só me deixava pior, portanto, comecei a ler mais de um livro, então assim que um terminava, eu já estava em um outro mundo, já apegado.

      Frankenstein tá muito bom! :D

      Excluir
  5. Antes de mais nada gostaria de agradecer a minha internet de alta qualidade que cai sempre que tento postar um comentário ¬¬'
    Sei como você se sente... acha que eu terminei algum daqueles seis? Não, não terminei.
    A Zona Morta é muito legal, não morri de amores pelo tempo que o Jhonny sem-nome-do-meio Smith passou em coma e a autor ficou falando da vida , o universo e tudo mais que acontecia enquanto ele não acordava, mas essa parte é super importante para a continuação da história, e o final... *o*
    Grande abraço!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que estou curtindo essa parte em que o Jhonny, sem nome do meio, Smith está em coma, mas é tipo aquela parte que você, se parar a leitura, fica adiando retornar a leitura. RsRs
      Rudi, o Garoto doido que lê sete livros num mesmo período! Doidera, você!

      Excluir
  6. Olá, Gabryel o/.
    Ressaca literária é um SACO. Aff.
    Eu amei tanto a trilogia de Jogos Vorazes que li Em Chamas em um dia e A Esperança e outro. Sofri muito com o fim da série, queria mais. Pra você ter uma ideia, passei o dia todo na cama por dois dias seguidos só pra terminar. E meus familiares querendo saber se eu estava bem e tal. E o que aconteceu com Peeta me fez sofrer pra valer, até chorei porque era meio apaixonada por ele.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. God! O que aconteceu com Peeta! Não fala, estou pirando.

      Ressaca literária é um saco mesmo! Depressão literária é uma terror!

      Excluir
  7. Quem me dera conseguir ler 3 livros num mesmo periodo hahaha, estou seguindo seu bg, e te convido a conhecer o meu se gostar se increva lá beeeeeijinhoos<3 http://estrelaar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço isso porque, assim que termino um, já estou fixado em outro, então, bola pra frente! :(

      Curti seu blog belo de beleza! Me inscrevi sim.

      Excluir
  8. Eu não me atrevo a ler mais de um livro, não consigo ... preciso de foco!

    DANCIN' OF DAYS
    http://dancinofdays.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já perdi o foco há muito tempo! RsRs :(

      (Triste)

      Excluir
  9. Me senti assim quando terminei nosferatu esses dias. Vontade de comer o livro hehe.
    Comecei O PESADELO de Lars Kepler estou gostando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero tanto ler Nosferatu (NOS4A2), só não gostei da tradução desse nome. RsRs
      Não coma o livro, Gottesmann, leia-o de novo. Rs'
      E - cara - parece que tu só lê livro intenso. Onde tem link recente seu? Abraços.

      Excluir
    2. Leia sim você vai adorar o livro o mundo criado nele é inesplicavel!
      Sim gosto bastante de livros intensos mas curto livros de fantasia também enfim precisa mecher com a minha imaginação rsrs...

      Abraços

      Excluir
    3. Tenho certeza que não achei nada melhor do que imaginar!

      Abraços, Gottesmann (Se tiver algum link, blog, tal, me avise, achei um blog seu, mas parece ser antigo)

      Excluir
    4. Sim muito antigo.
      Em breve farei outro e te passo o link.

      :)

      Excluir
  10. Oi Gabryel!
    Vim retribuir a visita e adorei seu blog ;)
    Para falar a vdd, não li sua resenha de "A esperança" pq, apesar de estar vendo os filmes, não li os livros ainda e não quero descobrir nada pelas resenhas, rs.
    Essa tal de ressaca literária acaba mesmo com a gente! É difícil se desapegar de uma estória que a gente gosta muito, principalmente se for série ou trilogia, mas é necessário. Eu sempre procuro ler 2 livros ao mesmo tempo, para desligar um pouco de cada um, mas ás vezes é impossível parar de pensar num livro que está muito emocionante.
    Espero q vc consiga passar logo por essa fase e encontrar outra série para ler =)

    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Eu também não li nenhuma resenha do livro até que o lesse! E sim, ressaca literária acaba com a gente, mas esse hábito de ler 2 livros intercalando os momentos ajuda muito! Falar em séries, tenho algumas, e outra que estou no final, Réquiem, da trilogia Delírio.

      Bjs.

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...