Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

domingo, setembro 28, 2014

Desafio Halloween Literário #1 - Apresentação e escolhas!


   O moço Rafa Filth Michaski, do Biblioteca do Terror, juntamente com canal literário Ler Vicia tiveram a ideia de criar um desafio que motivassem os leitores a lerem obras de Horror. Como todos sabem, o mês de Outubro é um mês voltado para o terror, e por isso é o mês escolhido para fazer valer esse desafio.

quer impacto? leia terror!

O desafio consiste em ler cinco livros, cada um seguindo uma categoria!


Primeira Categoria: Um livro de Stephen King, o mestre do Terror!



Christine, de Stephen King


Essa é uma categoria muito fácil, afinal, eu tenho cinco títulos do autor que eu nunca li.

Esse livro se trata de um garoto coitado que vive sendo desprezado e humilhado, mas então ele conhece Christine e sua vida muda completamente.

Ansioso!





Segunda Categoria: Um livro com criaturas sobrenaturais!



Frankenstein, de Mary Shelley


Já tentei ler esse livro, mas não deu muito certo. Acho que Outubro é um bom motivo pra eu lê-lo.

Esse livro se trata de um jovem ambicioso que buscou criar algo que o elevasse ao extremo da estima, mas acabou criando algo que trouxe destruição e dor á sua própria vida.

Vou recomeçá-lo e terminá-lo com louvor.





Terceira Categoria: Um livro que tenha sido baseado num horror cinematográfico ou servido de base para um.



O Exorcista, de William Blatty

De todos, esse é o único que terei que providenciar.

Todo mundo sabe da menininha de doze anos possuída por um demônio, mas há quem diga que tudo foi um fato e que a menininha possuída foi inspirada num garotinho de 14 anos.

Com muitas expectativas nesse aqui.







Quarta Categoria: Um livro de Terror que seja Clássico



O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson

Já o li, mas acho que é a hora certa de relê-lo.

Assemelha-se a obra de Mary Shelley onde escreveu sobre Frankenstein, mas nessa, há o mal e o bem, ambos muitos diferentes, porém unidos.

Vai ser legal.







Quinta categoria: Um livro de contos de Terror.



Histórias Extraordinárias, de Edgar Allan Poe

Há quem não consiga ouvir a palavra terror e não lembrar de Stephen King, eu, no caso, lembro também de Allan Poe.

Esse livro de contos é sombrio, mas é necessário muita atenção, como um radar que detecta qualquer coisa de errado sem que percebemos, ler Poe também pode ser assim, não percebemos alguma coisa por falta de atenção, mas sabemos que alguma coisa passou despercebida.

Allan Poe!!!




Assista ao vídeo do canal Ler Vicia para entender melhor:

   Aos meus desafiados seriam todos os que visitam o blog e se interessaram!
Terror é um gênero que impacta, que não deixa você terminá-lo com uma sensação de indiferença, mas que faz você não esquecê-lo por um bom tempo, talvez nunca mais, e são sempre livros repletos de boa narrativa e sábios, não generalizo.
Participe!!!
Será muito bom.. e assustador.

32 comentários:

  1. Olá! gostei muito das escolhas, acredita que nunca li Frankenstein? Mas vi várias versões cinematográficas, serve? Christine é um dos meus livros favoritos do King, eu li quando era adolescente ainda, a história é muito legal. P médico e o monstro é um super clássico e li tambem há eras, e o Exorcista eu li para um desafio que entrei nesse ano, não completei o desafio e fiquei devendo um review dele. Vou ver se faço um em breve. Enfim, um ótimo desafio e leituras para você. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que feliz que você gostou das minhas escolhas! :D As suas também foram muito interessantes, a que mais fiquei interessado foi Entrevista com o vampiro, da Anne Rice!

      Ótimas leitura pra nós!

      Excluir
  2. Vou tentar! Uma pena que eu não tenha nenhum livro de terror. Provavelmente lerei em pdf, mas ainda vale, hahaha.
    Pode dar uma olhadinha na resenha que eu fiz do livro Maze Runner? Beijooos!
    http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/2014/09/maze-runner-correr-ou-morrer.html#.VChW62ddW4k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale! O que importa é a essência que despertará medo!

      (Já li sua resenha)

      Excluir
  3. Bem que eu queria participar... mas não tenho os livros necessários :p
    Já li O Exorcista e não me deu medo, é muito bem escrito e tals... mas é bem nojento...
    Tenho muita vontade de ler O Médico e o Monstro já que muitos livros que li (incluindo A Zona Morta) fazem diversas referências a ele...
    Grande abraço!!!
    Leitor Antissocial (e ocasionalmente no Confins Literários)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudi corajoso! Quero ler esse livro bem escrito, mas nojento! RsRs
      "O Médico e o Monstro" e "Frankenstein" são muito citados nos livros que tenho lido ultimamente, ou tentado ler.

      (curti o "ocasionalmente")

      Excluir
  4. AMEI! Estou na vibe de ler terror, fazia uns meses que estava querendo começar e finalmente sexta peguei "Os Homens que não Amavam as Mulheres". Estou animada!!

    Beijos, Carol do Aquela Princesa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ano passado, o melhor livro que li no ano foi um de terror! Espero que esse ano também seja!

      Outubro :3 - espero ver algumas coisas do gênero lá no AP! ♥

      Excluir
  5. Oiiiii Gabryel, tudo bem com você?
    Primeira vez aqui no seu cantinho e já me apaixonei pelo seu layout, que lindo, parabéns ♥
    Uma coisa que eu amo é terror, mas infelizmente eu nunca li um livro do tema. Eu conheço algumas obras de Stephen King, e tenho bastaante vontade de ler elas. Os outro não conhecia, eu tenho um livro do Allan Poe, mas ainda não li, é O Escaravelho de Ouro & outras histórias. O que achei bem curioso foi O Exorcista, porque eu não sabia que tinha o livro também, eu já vi o filme, mas não sabia do livro >o<, com certeza tenho que ler ele. Estou te seguindo, te espero lá no meu cantinho também. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tudo bem comigo sim, obrigado! :D
      Bom, faz tempo que eu não leio terror, mas é um gênero que nos causa um impacto bastante transformador, e outubro é um ótimo mês pra ler livros do gênero. Exorcista eu descobri ter livro a partir do Biblioteca do Terror que é um blog super focado no gênero!

      Já fui lá no Brilliant Diamond e fiquei fascinado pelo layout! HP♥

      Excluir
  6. Acredita que nunca li nenhum livro de terror? Haha. Gosto de um certo estilo de terror, mas não sei como explicar, é difícil. Enfim, os livros citados parecem tão legais! Principalmente o primeiro, o Frank e o último, acredito (minha memória é péssima). Eu participaria, mas o dinheiro é escasso.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, Karla! Mas tenho uns PDF's, se quiser eu te mando pois sei que você curte (espero que eu não esteja enganado)! Já eu não costumo ler pdf's, dá uma agonia, mas claro que as vezes eu leio.
      Abçs

      Excluir
  7. Oi, Gabryel!

    Acho o máximo quem lê livros de horror, mas confesso que morro de medo...rs.
    Segredo nosso, hein? rsrs...

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse é o bom, Nina! Aqueles que não sentem medo, não estão vivos. RsRs
      Tá, segredo nosso! KKKK

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu adoro desafios e maratonas.
    Mas, estou dando um tempo, já que desisti do último que tentei participar por falta de tempo.
    De todos os citados, o que mais quero ler é o "Christine" de Stephen King, parece ser super bom. Mas, confesso que tenho um tantinho de medo de livros/filmes/séries com esse tema, rs.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é! Quase nunca consigo concluir um desafio ou meta literária, mas mesmo sem tempo, esse eu quero tentar. O bom de ler livros de terror é realmente ter medo, Rô! Leia ao menos um livro de terror, vai ser legal, ainda mais pra você que tem esse "tandinho" de medo! KKKKK
      Super beijos também!

      Excluir
  9. Oi, Gabryel!

    Então esse é o Desafio Halloween Literário que você propôs que eu participasse né? rs Olha, apesar de 1) Ter muito medo de histórias de terror; e 2) não ter nenhum livro do gênero; vou participar sim! Já baixei os livros aqui e em breve postarei lá no blog os títulos! Ei, você pode me dizer qual o prazo que temos para ler os livros? (não consegui ver o vídeo) e o que faço quando concluir o desafio (tipo tem que fazer um post ou algo assim?)? Bem, espero conseguir ler todos (não sei se vou conseguir, pois leio muito devagar)! E obrigado por me falar sobre o desafio!

    PS: Já estou com medo! rsrsrs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o Tony! :D
      Bom, o prazo não está propriamente explicito, mas foi dito de passagem que seria até o final de Outubro. Duas coisas que são necessárias, o primeiro é fazer o post dos escolhidos e no final do desafio, colocar o que você achou de cada livro, quais as sensações - para mais informações, clique no Biblioteca do Terror! Espero que nos consigamos, mesmo com o nosso tempo livre escasso!

      Aguardando o seu post dos livros escolhidos!

      Excluir
  10. UAu, vejo que você já entrou mesmo no clima, até o fundo do blog tá com essa vibe terror. Mas enfim, adorei os livros escolhidos, mas nunca participaria do desafio, morro de medo de tudo, nunca li livro de terror e nem vi filme e pretendo continuar assim, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrei no clima mesmo! RsRs
      Que isso, Inês!!! Leia ao menos um livro de terror no mês de outubro. Vai ser legal.

      Excluir
  11. Ollá Gabryel ^^
    Aiii que perfeito, desafio halloween literário ♥ EU AMO TERROR, pode ser em livro ou em filme...
    Gostei muito dos livros que escolheste :D Ainda tenho que ler O Exorcista \o/

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o importante mesmo é sentir a essência da escrita horrorosa!
      Exorcista!!! Uhuuuul - Ansioso. :D :D :D
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Gabryel!
    Eu queria muito mesmo participar, mas não tenho me saído muito bem nos desafios de leitura, e tenho medo de assumir mais um e não dar conta, de novo, rsrs. Independente de entrar no desafio ou não, vou tentar focar minhas leituras desse mês no gênero terror, só para entrar no clima ;)
    Indiquei vc para responder uma TAG, espero que curta: http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2014/09/tag-viajando-na-leitura.html

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante será sentir a essência que um livro de terror causa, o impacto!
      Já fui la ver e deixei anotado, vou juntando os pontos e assim que estiver pronta eu posto aqui.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Gabriel!! Obrigada pelo convite, mas não vou conseguir participar, minhas leituras estão atrasadas e preciso colocar tudo em dia. Adorei a iniciativa do desafio e as escolhas que você fez de leituras são ótimas.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tudo bem, mas leia ao menos um livro de Terror nesse mês referente!

      Excluir
  14. Achei bem legal o desafio, que pena que estou enrolada com um monte de livros para esse mês. hahaha
    Já li dois desses livros, Histórias extraordinárias e Frankenstein, gostei muito dos dois... Tenho muita vontade de ler O Exorcista, mas acho que esse fica para o ano que vem mesmo. hahaha

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou deixar meus livros novos de lado e focar mais no terror, sabe, como se eu tivesse que bater minha cota de leituras de horror! RsRs
      Beijos

      Excluir
  15. Adorei as suas escolhas, Byel! Eu quero ler mais histórias de King e esse Histórias Extraordinárias está na minha lista de desejados há muito tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que já tinha lido King, Milly! :D :D :D
      Bom, acho, só acho, que deveria logo dar um jeito de tirar o HE da lista de desejados e colocar na lista de lidos. Beijos!

      Excluir
  16. Adorei o desafio!Já li Frankstein,Histórias Extraordinárias e o Médico e o Monstro e amei!
    Bjs ;)
    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li os três também! RsRs
      Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...