Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

segunda-feira, setembro 01, 2014

Expresso de Hogwarts


Expresso de Hogwarts
Objetivo

   Primeiro de Setembro é o dia em que se inicia o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e levando em conta essa data literária para a minha vida normal e real, faço do 1º de Setembro uma espécie de tradição, e me encontro no mundo de Harry Potter a partir dessa data memorável.

   Eu amo tudo o que tem haver com a Rowling, e Harry Potter só me apresentou a essa rainha a quem eu amo mesmo sem ela saber. Tenho os doze livros dela, mas só foram oito desses que eu li. E os três últimos volumes da série Harry Potter eu nunca consegui ler!


   Pra assistir ao último filme foi um sufoco pra mim! Eu não quis de jeito nenhum ir ao cinema assistir e quando finalmente assisti foi em casa e já haviam se passado uns cinco meses da data que havia estreado. Assim acontecem com os últimos livros.

   Já li umas seiscentas páginas de Harry Potter e a Ordem da Fênix umas duas vezes, mas não consegui acabar. Harry Potter e o Enigma do Príncipe me causa medo por causa de algumas mortes, e nunca li nenhuma paginazinha sequer. Harry Potter e as Relíquias da Morte será o terror para mim, pois é o final de tudo.

Objetivo


   Esse ano de 2014, a começar pelo dia 01 de Setembro, irei concluir a leitura da série Harry Potter que tanto me deu forças nos momentos mais sombrios da minha vida, essa série que me ensinou que a felicidade pode ser encontrada mesmo nos piores momentos, e tantas outras coisas!


30 comentários:

  1. Na boa, não entendo... também tenho problemas com os fins de série mas tenho na mente o seguinte: Acabar já acabou mesmo, eu só não sei como acabou... sendo assim é melhor ir até o fim logo, não para me despedir deles, mas para, sei lá... ajudar eles a passar por aquilo (isso soou estranho, eu sei) e ver se ficarão bem ou o que... compartilhar os sentimentos deles "Alegrai com os que se alegram e chorai com os que choram" tudo bem que eles não são reais, mas se não pudermos atribuir esse versículos aos personagens vamos atribuí-los aos fãs, eles são reais e se alegram e choram por causa das obras que leem, sei que o verdadeiro objetivo desse trecho não é esse mas por que não usarmos ele como "desculpa" para interagir com outras pessoas (logo quem tá falando de interação né, pois é... eu sei)
    Meu conselho é: Termine a série (sei que estou meio atrasado já que você já decidiu isso mas enfim...), essa e todas as outras, você sempre poderá voltar ao começo da série e reencontrar seus personagens com toda a sua inocência e bem (claro, que se considerarmos uma pesquisa feita recentemente por algum site, ou pessoa, que não lembro no momento que diz que o ser humano consegue ler, em média, 3000 livros durante a vida, um que costuma ler é claro, você provavelmente perderá muita coisa se ficar relendo livros, mas quem sou eu pra falar algo, afinal, existem livros bons e ruins, se você ler duas vezes o mesmo livro bom e nenhuma um ruim (ainda faltarão milhares de títulos no fim da vida) estará saindo no lucro... mas estou divagando (novidade nenhuma)
    O que eu queria dizer (com toda essa enrolação que nem sei se o blogger vai permitir ser postada integralmente) é pra você não ter medo, não ter medo de enfrentar o fim de uma série amada (mesmo que seja HP, que não sei se você sabe, nunca li nem pretendo, me julgue u.u... espera aí! Estou divagando de novo) do mesmo jeito que não se deve ter medo de enfrentar a vida em si e suas mudanças (estou falando mais pra mim do que pra você nesse momento), é importante lembrar que os bons momentos só são considerados bons porque deixam saudade, eu li em algum lugar que "A saudade é o preço que pagamos por viver momentos inesquecíveis" voltando a falar de mudanças (já que uma coisa puxou outra, que puxou outra e assim foi indo... cara... espero que esse texto, porque já passou do tamanho aceitável para um comentário a algum tempo, esteja tendo o mínimo de nexo... é de madrugada e por mais que eu esteja sem sono talvez me perca em meio a divagações, e olha só que surpresa, estou divagando de novo) lembre-se que para a lagarta virar borboleta ela precisa passar (óbvio) por uma grande (e pelo que vi numa espécie de documentário uma vez, muito sofrida) transformação...
    Acho que já falei demais né...
    Enfim...
    Grande Abraço!!!

    PS: Espero que não se chateie com algo que eu disse, não foi essa minha intenção, e que também não se chateie com o tamanho que ficou esse treco...

    PS² (porque quando eu começo fica difícil parar): Nem precisa aprovar esse comentário, se achar que não deve, ou não quiser, provavelmente ele nem vai aparecer inteiro ¯\_(ツ)_/¯

    Leitor Antissocial (de cara nova, acredita?) (pra não perder o costume :p)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me chateei com nada, Rudi doidinho Coben! Apenas me surpreendi com o tamanho do seu comentário!!! Nunca li um comentário maior que esse aqui no blog.
      Bom, amei a menção do versículo e minha opinião e que caiu muito bem em cima do post e do comentário em si. Terminar uma série dói, mas como li em ACEDE "A dor deve ser sentida". E a saudade, como disse, é o indicio de momentos bons, talvez ótimos, o que os torna inesquecíveis.
      Depois desse seu post comentário eu me sinto até mais firme em finalmente concluir a leitura de Harry Potter e de qualquer série que eu começar, afinal, os personagens sempre estarão lá. Ah, Rudi, um abração!

      Ps: Esse mês é o mês da transformação, assim como Agosto foi dos ventos! E amei sua menção a transformação sofrida da lagarta á borboleta. Amo borboletas.

      Pps: O blogger autorizou um livro ser publicado por comentários. RsRs'

      Ppps: Divaguei.

      Excluir
  2. Puxa que legal! Já li metade do primeiro livro e abandonei, não gostei muito da linguagem fraca do livro. Mas os filmes são muito bons!

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol :@ Bravo com você! Huuum u_u
      RsRs' Como pôde achar a linguagem fraca? Tá o livro foi feito para crianças, então entendo isso, mas eu curto muito, até demais HP! Mas, sim! Os filmes são muito bons, ótimos! :D

      Bjs.

      Excluir
  3. Li sobre esse expresso no facebook. Cara, eu preciso urgentemente comprar essa saga! Haha. Bom, adorei os seus planos, não sei porquê. Tomara que consiga terminar os livros, já que eu vi que muita gente não consegue.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai comprar os livros da serie Harry Potter, Kat? Hehehe .-. Ai sim!
      Dai vai faltar eu pra comprar a série "O senhor dos Anéis" :D [mas é bem carinho, né?]

      Excluir
    2. Sim, haha. Na verdade, eu preciso comprar as duas séries. Se eu for ganhar algo de Natal, será a trilogia do Senhor dos Anéis. É carinho, uns 100 reais o box no submarino.

      Excluir
    3. Eu não consegui achar o box na submarino, só encontrei o segundo e o terceiro volume pra venda :(

      (Mas fiquei sabendo que muitos sebos tem os livros em bons estados)

      Excluir
  4. Ai meu Deus que sofrimento Gabryel hehe
    Comecei muito empolgado com a série mas depois abandonei.
    Abraços,

    Senhor do Século

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abandonou? Não, volte com fé, força e foco! Vamos lá! Concluir HP o/

      Excluir
  5. Eu li até a ordem da fenix, depois só assisti os filme. Também demorar pra ver os dois últimos... Sei lá, acho que fiquei com medo de que estava realmente acabando... Comprei o Morte Súbita, claro que eu já imaginava que não seria nada igual, nem mto menos parecido, mas comprei... foi uma decepção.. estória so boring! não consegui ler um capítulo!

    Menino, e essas capas? é alguma edição especial??São lindas!! <3

    www.caraguabeach.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não consegui ler Morte Súbita? Eu o li e curti muito, talvez porque eu goste de drama. Mas estou na mesma que você, só li até a Ordem da fênix, na verdade, nem li, apenas cheguei ao quase final duas vezes.

      Essa edição foi chamada "Edição de capa branca", se eu não me engano foi de 2012! A série com a capa da primeira edição eu só tinha os três primeiros livros. Capa branca de muita maravilha <3

      Excluir
  6. Foi um sufoco ler o último livro e ver no cinema o último filme,quando lançou o filme se passou 3 meses para chegar aqui na minha cidade e fui logo na estreia,e foi algo mágico quando as pessoas aplaudiram de pé no cinema o final e também foi triste porque todos estavam com os alhos cheio de lágrimas porque se despedir de uma saga dói e dói muito,mas encarei aquilo não como uma despedia e sim como um até logo.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso parar de ter esse problema com o fim de séries, é uma fobia, eu acho. Preciso começar a encarar como você, não como despedida, mas como um até logo, e me sentir satisfeito.
      Beijos!

      Excluir
  7. Nunca li HP, mas sempre tive vontade e quem sabe esse ano ainda eu começo a ler? Todos amam e eu tenho certeza que é bom. Em relação a fim de sagas nem me fale, estou nervoso com Jogos Vorazes e morrendo com The Walking Dead.
    Grande abraço e que a força esteja com você!
    www.paradageek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HP é vida, mas há quem não goste. Boa sorte com o fim de JV. porque é muito forte!
      Que a força esteja com você também!

      Excluir
  8. Eu nunca terminei de ver a saga Harry Potter, até porque não me interesso muito em filmes/livros de bruxos, então nunca me interessei pelos livros, gosto mais de coisas envolvendo vampiros porque gosto da criatura e da imagem que ele passa (deixe Crepúsculo fora disso haha).
    Beijoos || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto vampiros também, e não posso deixar de dizer que Crepúsculo fica por dentro! RsRs' - eu sei, uma merda, mas eu curto - Mas eu prefiro mil vezes bruxos!
      Beijos

      Excluir
  9. Força :D
    HP eu só o primeiro e o último, mas este mes pretendo ler todos!!!
    Boa sorte para si!

    Adorei o seu blog e já estou a seguir!!!

    beijinhos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela, sua doidinha! RsRs'
      Como pôde ter lido o primeiro e o último sem ter lidos os cinco volumes que se põem entre eles? RsRs
      Beijinho.

      Excluir
  10. Pq não conseguiu terminar Ordem, Byel???


    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, eu não sei nem responder á essa pergunta com certeza, mas se eu for pensar bem, ano passado, no mesmo período em que eu estava lendo A Ordem, eu comecei a trabalhar no mesmo lugar onde ainda estou hoje, e lembro que pegaram no meu livro lindo rosa com branco (A Ordem da Fênix) com as mãos sujas e eu quase surtei, pode ter sido isso - algo que me causou um mau humor extremo.

      Excluir
  11. Oi, Gabryel!
    Só fui assistir o último filme do Harry Potter um ano depois do lançamento. Eu já tinha terminado de ler a série, mas como HP ainda não tinha terminado no cinema, eu pensava - ainda não acabou tudo, ainda tem coisa pela frente. Por isso ver o filme foi triste, afinal, depois dele, a história tinha terminado tanto nos livros quanto no cinema.
    Mas, cara, realmente valeu a pena acompanhar a série. Já li ela cinco vezes e pretendo reler umas outras cinquenta durante a vida, rsrs. E você também vai ter essa vontade, pode ter certeza,

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade de reler eu tenho muito, já fiz isso com alguns deles! O ruim é acabar, chegar no final. Como tradição, todo o 1º de Setembro eu quero retornar á esse mundo mágico!
      Abraços, Diego Lobato! Rs'

      Excluir
  12. Já assistir aos filmes do HP, mas nunca tive uma grande vontade para ler os livro...ksks
    Também não sou muito fã dessa série, mas pelos filmes parece ser uma boa série para ser lida.

    Abraços!!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou um fã muito forte, s série Harry Potter me ensinou a amar a Rowling, mas amo a Rowling acima de Harry Potter!
      Os livros são muito melhores que os filmes, mas os filmes são essenciais, insubstituíveis, deveriam existir e agradeço por isso.

      Excluir
  13. Foco no objetivo que você consegue. Sei o quanto é difícil terminar uma série, mas o que podemos fazer né? Eu nunca li e nem assisti HP, não sei o motivo, ainda não tive vontade mesmo com tantas pessoas dizendo o quanto é bom. Mas creio eu que um dia vou levantar com muita vontade e vou começar a ler a série =D

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então continuará ouvindo e lendo o quanto é bom, porque é BOM DEMAIS!
      Que chegue logo esse dia que você levante e comece a lê-lo.

      Excluir
  14. Ollá Gabryel ^^
    1º de Setembro, com certeza, é o dia que mais sinto saudade de Harry Potter :'( É muito bom ver outro blog lembrar e fazer um post com o assunto HP ♥
    Já li todos os livros, e pretendo o mais rápido possível compra-los para mim *o* Minha coleção precisa urgentemente deles hehe'

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, o 1º de Setembro é muito mais marcante que o 31 de Julho! E fico feliz em saber que alguém mais tem esse dia para sentir mais saudades de HP que qualquer outro.
      HP Always <3

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...