Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

terça-feira, outubro 21, 2014

Desafio Halloween Literário #2 - Frankenstein e O médico e o monstro!


 Frankenstein eu já havia tentado ler, O médico e o monstro eu já havia lido. o melhor de tê-los lido um após o outro, me fez enxergar tantas semelhanças como também ter gerado em mim diversas reflexões.
 umas das reflexões foi a busca do homem pelo seu bem prazer, pela sua honra e pelo seu nome. a ambição do ser humano por se fazer grande e perceptível. 
 mas poderia o homem ser maior que o seu Criador?
 um dá a vida a um ser e depois de tê-lo criado o rejeita pela sua aparência apavorante. o rejeitado, por sua vez, acaba reconhecendo em seu "criador" a causa de todo o seu sofrimento, e por fim se torna um destruidor, acabando com toda a alegria de quem o deu a vida.
 o outro dá a si mesmo a capacidade de dividir sua alma, viver quando bem quiser com o seu lado mal, e quando bem quiser, voltar ao seu "eu" normal, mas como homem, ele é falho, então acaba perdendo o controle e sendo vítima da sua própria criação.

e por fim os dois livros mostram o pensamento de seus autores no que eles acreditam ser impossível o homem ser o seu próprio deus! essas e diversas mais outras reflexões.
   
o terror não é algo vão e inútil, sempre terá uma mensagem para dar 
aqueles que leem com a mente preparada para 
aprender do modo imaginário 
mais real que existe.

14 comentários:

  1. Ainda não conheço o livro O médico e o monstro, mas se há tal semelhança e já que eu gostei de Frankenstein, vou incluir mais esse livro na minha pequena lista. hahahaha Sério, eu preciso de um tempo maior para ler todos os livros que eu quero. u.u Adorei a dica e adorei saber um pouquinho mais. ;)

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são muito semelhantes, mas com histórias totalmente diferentes, algo que não se dá pra explicar muito bem.
      eu também preciso de tempo, e o tempo que posso passar lendo estou preenchendo com ensaios, esses que não me cansam e me fazem querer ensaiar cada vez mais - algo bom e ruim ao mesmo tempo, outra coisa que é difícil de explicar.

      beijos!

      Excluir
  2. Não li nenhum desses livros, mas eles parecem bem interessantes. As reflexões... Quando leio algum livro só noto as reflexões que estão nítidas, por isso sempre tento ler mais sobre o livro na internet, para ver as outras reflexões. De qualquer maneira, ambos os livros parecem bons e tem uma história bastante interessante. Amei o post, Lobo ♥

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são livros bons, clássicos são clássicos! rsrs
      ás vezes eu busco mais sobre o livro, mas só quando eu gostei muito dele ou quando não consegui captar muitas coisas por certas ambiguidades que possam ser encontradas.

      Excluir
  3. Heyy Gabs, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum dos livros, imitando a Karla aqui em cima, eles parecem bem interessantes, aehuaeh. Eu tenho que atualizar minha lista de leitura. Só conheço as histórias do Frankenstein contadas em desenhos e filme, nada mais. Quero ler estes livros logo :3

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Frankenstein' é super citado em várias histórinhas, até em desenho animado - muito legal :3

      Excluir
  4. Nunca li nenhum desses livros, mas me parecem ser interessantes. Terror é legal, e alguns tem, sim, reflexões, como esses. Assim com a Karla, só noto a reflexão quando está nítida haha
    Beijos e tudo de bom sempre! || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, tem uns livros com reflexões ocultas - mas todos os livros nos fazem pensar, não é mesmo? rsrs
      beijos, e tudo de bom pra você também.

      Excluir
  5. Gostei da sua reflexão sobre os livros, Byel. Achei maduro e coerente. Deu até vontade de ler essas obras!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que feliz eu fiquei! hehehehe ^_^ são obras incríveis que nos dá ótimos motivos pra refletir - o legal pe que no terror do século XVII e XVIII é comum perceber o respeito dos autores ao Ser que merece respeito!

      Excluir
  6. Nunca li nenhum desses livros, tenho muita vontade de ler, principalmente, o Médico e o Monstro por todas as referências que vi em A Zona Morta do SK... e também porque é a história que eu menos conheço... a história do Frankenstein já é bastante explorada e não teria muita coisa nova pra mim, claro que quero conhecer a história original e tals, mas desses dois minha prioridade é a história de Jekyl e Hide (acho que escrevi errado)
    Grande abraço
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim - jekyll e hyde! rsrs
      a obra de mary shelley tem uma intensidade controlada de impacto - são tantos momentos que você sente pena da criação e outras do criador - mas eu mesmo execrei o monstro, mas em nenhum momento eu fiquei do lado do vítor frankenstein - nenhuma exploração da obra é tão boa quanto o obra, rudy!
      já na obra de stevenson eu pude ter ideia da ambição do ser humano, e isso me deu nos nervos - certamente seria ótimo você ler pra entender várias semelhanças e citações que SK e outros fazem da obra.
      grande abraço!

      Excluir
  7. Oi, Gabryel! Ultimamente estou sem tempo para nada, mas consegui aparecer por aqui! rs Estou lendo Frankenstein e também fazendo diversas reflexões! É um livro muito bom, estou gostando! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o tempo anda muito preenchido, também numa velocidade anormal de rapidez e descaso! que super bom que está curtindo, tony! :)))

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...