Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

sexta-feira, outubro 03, 2014

Número 13, Sexta-feira treze e Gato Preto - Já ousou saber mais?


Existem superstições que muitas vezes não tem sentido algum, são tantas pessoas que se prendem á um tipo de costume sem antes saber qualquer coisa sobre ele. Eis então o número 13!

Para todas as conclusões de pesquisas que o leitor fizer, sempre encontrará que o 13 é um número de mau agouro, mas o motivo do 13 ser um número de mau agouro não será encontrado porque simplesmente foi um número escolhido aleatoriamente e derramado maldizeres sobre ele. Ou seja, o número foi azarado.

Quase todas as superstições são tiradas das sagradas escrituras, e o que chegou mais perto da explicação do maldito número 13 é que na última-ceia haviam Jesus e os doze apóstolos, contando então 13 pessoas á mesa, e pouco depois, Jesus foi crucificado. Não passa de uma coincidência.

Eis a Sexta-Feira 13!

Como já foi dito, quase todas as superstições são/foram tiradas das sagradas escrituras. Jesus foi crucificado numa sexta-feira e inteligentemente alguém juntou o número de mau agouro com o dia da semana que o Salvador morreu, nascendo assim a macabra Sexta-feira 13.

Eis o Gato Preto!

Na era medieval existia a caçada ás bruxas. Era sempre percebido um gato preto por posse de bruxas e bruxos, e por isso os gatos pretos foram dados a serem significados de maldição e parceiros da magia negra. Hoje o gato preto é sinal de azar e em muitos lugares eles são mortos por várias pessoas que levam essa superstição muito á sério.

Das três eu confio na do Gato preto, mas não mataria um só por achar que carrega algum mal. Quanto ao número treze e a Sexta-feira 13, não acredito, mas respeito os crentes nelas, tanto que um exemplo grande disso é autor Stephen King que tem a chamada Triscaidecafobia, que é o medo do número 13, e ainda assim o acho um completo sábio.

24 comentários:

  1. imagem aterrorizante beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus comentários são mais aterrorizantes ainda, Lucas! Fico de boca caída. KKKKK'

      Excluir
  2. Adorei você ter trazido isso! Amo posts informativos e curiosidades, sabe? Eu não sabia sobre a Sexta-Feira (coincidência) 13, foi ótimo ter sabido. Mas já conhecia sobre o gato (era óbvio a do gato).

    Muito esperto que inventou a Sexta-Feira 13, não? Adhaudhaudhuahduahdaudhaudhad.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super esperto, um Expert! RsRs Eu gosto de posts assim porque aprendo e passo o que aprendi aos outros.

      Meown

      Excluir
  3. Oi, Gabryel! Olha só, não tenho nenhum pingo de medo do número 13. Na verdade, eu gosto do número e tenho ele como um número da sorte! É tanto que todos os meus usernames (nas minhas redes sociais) possuem o número 13! rs Quanto ao gato preto eu posso dizer que não tenho um histórico muito bom em relação a ele! rsrs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber mais sobre esse seu histórico com gatos pretos! RsRs'

      Comé?! Você usa o número 13 em seus users? Demais.

      Excluir
  4. Sou bastante cético com essas coisas, acho gato preto lindo e sextas-feiras 13 me deixam feliz (porque não deixam de ser sextas-feiras :p )
    Eu também já sabia a do gato, mas não sabia que o SK tinha trico... triscan... esse negócio aí....
    Grane abraço!

    Leitor Antissocial (e ocasionalmente no Confins Literários)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Rindo muito aqui) Realmente gato preto é lindo, e Sextas 13 não deixam de ser sextas!
      KKKKKKk - pois é, SK de Triscaidecafobia, ou pra ficar mais fácil, fobia do número 13! RsRs
      Grande abraço.

      Excluir
  5. E o pior de tudo que que alguns de nós - eu por exemplo haha - acabamos acreditando que o número realmente influência e o evitamos. Quando eu posso, nunca escolho o número 13" kkkk Não acho gatos pretos mto simpáticos e toda vez que vejo uma escapa desvio dela kkkk

    sei que é tudo bobagem, mas isso entra na cabeça da gente!! hahahaha

    MEDO DESSAS ABÓBORAS BRILHANTES DO SEU BLOG HAHAHAHA

    www.caraguabeach.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra mesmo, mas eu me sinto bem nas sextas-feira 13! Só não curto muito esse número, na verdade, não curto número nenhum, apenas o 7. RsRs

      Essa abóboras estão acabando com o layout do blog, acho que vou trocá-las por caveiras cinzas.

      Excluir
  6. Oi!
    Que legal você trazer essas informações pra gente.
    Desconhecia od motivos dessas supertições. Nunca levei nenhum tão a sério assim.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então continue não levando a sério, mas desconfie sempre! RsRs

      Excluir
  7. Olá.

    Há algum tempo, eu parei para pensar sobre essas coisas (superstições) - se não me engano, no Halloween do ano passado -. Do número treze, eu não tive curiosidade, pois, nunca acreditei... Mas sobre os gatos pretos eu fiz uma pesquisa e passei a saber que eram grandes "companheiros" de bruxos e bruxas, inclusive, os que praticam magia - pelo menos os adeptos à religião neo-pagã Wicca -, acreditam que os gatos sejam grandes transmutadores de energia, transformando energias negativas em boas, também acreditam que este felino (o gato preto) é o que seja mais sensível... Emfim... Eu acredito bastante. Pois gatos são seres que realmente são inteligentes e quem têm, sabe que eles são muito intuitivos. Bye ~.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatos são ótimos! Seres independentes, intuitivos e ameaçadores e perigosos quando necessário.
      Bom, eu estava pensando em fazer um post sobre as religiões "sombrias" agorea estou firmado em fazer depois do seu breve comentário sobre os Wicca!
      Bye.

      Excluir
  8. Ollá Gabryel ♥
    Eu gosto bastante de sexta feiras 13, pois sempre passa filmes de terror na tv e é realmente ótimo para contar historias de terror com a família \o/ Já os gatinhos pretos eu acho eles demasiadamente fofos *o* principalmente quando os donos colocam laços vermelhos neles kkkkk' Não curto muito criar gatos mas caso fosse criar um escolheria preto hehehe' XD

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só sei que eu curto muito os gatinhos! E com laços azuis. RsRs
      Beijos.

      Excluir
  9. Hello Gabs, como está?
    Eu não acredito que sexta-feira 13 dá azar e nem que gato preto dá azar. Azar temos em qualquer outro dia que seja, pode ser 1 de janeiro ou 30 de junho, e o gato preto, foi usado em rituais, mas nem por isso eles dão azar, eu amo gatos e os pretos são uma lindeza. Se as bruxas tivessem pegado um branco então o gato branco seria azar. São coisas que as pessoas colocam na cabeça e ficam querendo colocar na dos outros também -qq.
    Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "São coisas que as pessoas colocam na cabeça e ficam querendo colocar na dos outros" - super concordo, Jéss!
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá.
    Achei o post bastante interessante. Até porque não conhecia a origem de nenhuma dessas superstições. Gato preto eu nem acredito, mas sexta-feira 13 é algo bem macabro '-'.
    Beijos!
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabryel!
    Adoro esse clima de outubro, amo halloween. Achei o post super legal, pois não costumo parar muito para ler sobre.
    Abraços
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto muito feliz com isso, Gui! Tambem curto muito o Halloween :3
      Abraços.

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...