Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

terça-feira, outubro 07, 2014

Paralisia do sono ou "visita dum espírito mal que não deixa você acordar"


       Em meio a humanidade existem diversas superstições e crenças, mas existem realidades macabras que são tratadas como coisas normais enquanto coisas falsas são tratadas muito a sério.

Vou tentar me expressar da melhor maneira possível, mas se você tem MUITO medo da "peste que anda na escuridão" te aconselho a não ler esse post.


   Há um tempo atras eu comecei a tentar escrever sobre algumas experiências noturnas que eu venho tendo desde que entrei na adolescência. Á essas experiências eu dei o nome de Manicae, que seria o latim da palavra "algema".
   O medo de dormir começou a me causar uma insônia e ás vezes escondido eu chorava antes de dormir, mas essa não é a pior coisa, o pior é quando acontecia.
Deitado eu tinha a impressão de que alguma coisa estava encima de mim, eu tentava me mover, mas apenas os meus olhos e os dedos das minhas mãos respondiam a minha ordem de movimento, as vezes acontecia de eu ouvir sussurros, outras de ouvir a porta do meu quarto abrindo, então uma sombra imensa tomava todo o quarto. Eu fechava os olhos e começava a clamar pelo Papai, mas as vezes isso demorava muito mais que alguns minutos.
   Com a quantidade elevada dessa agonia, eu comecei a perder o medo e o que antes eram sussurros passou a ser conversas onde só o Manicae falava. Foi então que eu comecei a procurar por internet á fora por depoimentos de pessoas que tiveram as mesmas experiências, e então descobri que era algo que a ciência tratava pelo nome de Paralisia do sono.
   Tal Paralisia é a proteção do nosso corpo contra os movimentos que poderíamos realizar enquanto sonhamos, isso se dá quando acordamos repentinamente, então, para que não tenhamos algum dano violento, o cérebro paralisa todos os nossos movimentos, exceto algumas partes do corpo, tais como os olhos.
   As vezes a paralisia do sono vem com alucinações que mais parecem verdades extremas, e por esse motivo muitos ficam apavorados. O pesadelo acontece enquanto estamos acordados.
   Depois de tomar algumas precauções como: não dormir de barriga pra cima, de barriga cheia ou muito vazia. O número da paralisias diminui.

   Foi comprovado que, pelo menos duas vezes na vida, todos serão paralisados por esse sombrio e horrendo processo do cérebro. Mas outros, como eu, sofrem muito mais que duas ou cem vezes. Mas mesmo que seja algo cientifico, não deixa de ser apavorante quando acontece.
   No meu caso e no de muitas outras vitimas, deixamos de acreditar nessa tal paralisia do sono explicada pela ciência, tudo por causa de um "mais" que acontece. Porque enquanto para os estudantes é apenas uma paralisia do sono, para quem já passou por isso é denominado como uma visita dum espirito mal que não deixa você acordar. Para alguns outros um demônio. Para mim, o Manicae.


24 comentários:

  1. Geeente que imagem feia! Que post interessante, mas muito aterrorizador! Espero nunca ter isso, deve ser horrível!!

    Beijos, Carol do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma imagem bela, Carol! :3
      Bom, comprovado pela ciência você passará por isso ao menos duas vezes na vida.

      Excluir
  2. Wow tenso isso ...
    Nunca tive isso ..
    Mas quando era pequeno via objetos piscando para mim ... Morria de medo e começava a chorar
    Já até quebrei um abajur do Piu-Piu ... e já vi imagem de Santa tbm piscando ..Imagem de Maria.
    era tensérrimo...
    Q post ^^ Abração
    ~Matt the King~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ainda vai ter, Matt!
      Caracas, eu já vi também algumas coisas sem vida piscarem ou se mexerem - KKKKKK. Mais tenso ainda quando via vultos passando correndo pelo lado de fora de casa (que bom que era fora). Não somos normais, Matt.
      Abração.

      Excluir
  3. Desde de pequeno eu adorava quebrar mitos...
    Uma vez morei em uma fazenda que tinha um amontoado de árvores no meio da roça, e perto dessas árvores tinha uma casinha velha onde supostamente um cara decapitou a noiva no dia do casamento... aí surgiu a história de "toda a noite de lua cheia, a meia-noite, aparece uma mulher vestida de noiva segurando a própria cabeça andando em cima das árvores a procura de seu noivo" tinha até um cara que, segundo falavam era o noivo assassino, como eu era criança meu pai não me deixava ficar acordado até meia-noite, mas um dia eu consegui ficar... saí de casa e olhei para as árvores, e realmente tinha algo lá...
    a lua ficava quase acima de todas as árvores, mas alguns galhos ainda cobriam ela e davam uma forma que, com alguma imaginação, poderia ser associada a uma noiva sem cabeça...
    Já tive essa paralisia do sono uma vez (o que significa que terei pelo menos mais uma) foi logo depois de um pesadelo, abri os olhos e fiquei olhando pro teto... sem me mexer... tentei um pouco e quando vi que não conseguia simplesmente voltei a dormir... nem deu emoção :p
    Grande abraço!!!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudi, tenha mais prudência! E se a noiva pensasse que o noivo dela era você? KKKKKKK'
      Bom, pelos mais estudos, pude saber que a paralisia acontecerá nos sonhos mais intensos. :P

      Excluir
  4. Oi Gabryel, tudo bem?
    Sei que você disse pra quem tivesse medo, não ler e tal. Eu morro de medo, mas sou super curiosa, então fui obrigada a iniciar a leitura, rs.
    Eu AMO dormir e acredito que isso nunca me aconteceu, não que eu lembre pelo menos. Mas a ideia de acontecer é aterrorizante! Prefiro acreditar na resposta da ciência KKKKKK
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dormir ♥ Agora eu simplesmente amo.
      Isso, acredite na ciência e no que ela diz a respeito de todos passarem ao menos duas vezes na vida por essa experiência aterrorizante! RsRs
      Super beijos.

      Excluir
  5. Que post interessante e aterrorizante ao mesmo tempo. Não tinha conhecimento dessa paralisia do sono.
    Não sei como reagiria se acontecesse isso comigo, provavelmente entraria em pânico.
    Imagino como deve ser horrivel para quem tem isso, nem que seja duas vezes na vida.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente você não reagiria, Eliana! Porque tudo em você fica paralisado :0
      Mas não fique imaginando muito, sua hora chega - segundo a ciência.
      Bjs.

      Excluir
  6. Oi, Gabryel! Cara, fiquei com medo desse seu post! Eu costumo ter dificuldades para dormir, mas nunca (graças a Deus!) passei por essa paralisia do sono! Deve ser horrível!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horrível é uma descrição rápida e incompleta! :0
      Abraço, Tony!

      Excluir
  7. A paralisia do sono é muito famosa, e acontece muito com várias pessoas. Não é necessariamente só com esse cara, são diferentes pesadelos. Você está acordado (acaba de acordar), mas seu sub-consciente acha que não, daí você não consegue se mover e imagina pesadelos aparecendo em sua frente e tal, e as vezes ela demora para passar, e outras vezes não. Eu nunca tive, mas seria bem interessante ter (de dia, por favor). Meu irmão disse que já teve... Não acredito muito, mas ok.

    Não vou falar sobre o que está escrito porque eu simplesmente não li (sou muito medrosa), então preferi falar o que sei sobre isso (nunca vou pesquisar sobre isso, por favor). Mas o post foi maravilhoso, pois adoro posts assim ♥

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Kat! Realmente a pessoas vive pesadelos com os olhos abertos e o corpo paralisado. É algo muito intenso. Quanto á "só com esse cara" Esse cara sou eu ♫.
      Abraços, linda. Acredite no seu irmão. Mostre essa imagem á ele e veja qual a reação dele.

      Excluir
  8. Ollá Gabryel ^^
    Cara tô amando seus post de halloween \o/
    Eu sou muito curiosa e amo ficar lendo relatos sobre terror hehe' e foi assim que descobri mais sobre a paralisia do sono também, tem pessoas que fazem relatos de dá medo eterno '-' Fico muito feliz que nunca tenha acontecido comigo... ainda, mas como você disse que possivelmente todos terão pelo menos duas vezes, vamos esperar neh kkk'

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li uns relatos que achei um pouco exagerados, mas que dão um medo excessivo.
      Isso, pegue seu cobertor, travesseiro e se vista com seu pijama, em seguida é só aguardar. :0

      Excluir
  9. Não conhecia esta, mas representa muito bem o mês que estamos.
    Eu não tenho o costumo de ficar lendo histórias assim, porém até que estou gostando.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gent, acho que vou ali no banheiro porque acho que me mijei...
    Eu adoro ver filmes de terror e tals, mas quando as coisas são com fatos reais o negócio muda. Eu acho que nunca tive paralisia, e espero que a ciência esteja errada e eu jamais tenha. Isso aconteceu quantas vezes com você? :o
    Adorei o post, e a imagem do post é bem dahora, aehuah. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu bastante vezes, Jéss.
      O melhor terror é aquele que tem a presença do real, sim?! Fico muito feliz que tenha gostado ♥ Beijos.

      Excluir
  11. Eu também tenho esse tipo de terror kkk também procurei me informar sobre o que era e descobri assim como você que era uma paralisia do sono, agora eu sempre tomo precauções como vc disse ali em cima para não ter isso, mas vira e mexe tenho...
    É bem assustador, pois eu não ouço nada, não consigo mexer nada além dos meus olhos por baixo das pálpebras, e vem o medo intenso sabe, é bem aterrorizante...
    Espero que vc se livre disso, assim como eu tenho tentado...
    Estou seguindo o blog :3
    Beijos!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes eu consigo abrir os olhos, mas prefiro quando não consigo, para que eu não veja coisas aterrorizantes. Bom, é que temos sonhos muito intensos, Nath. :0
      Vamos nos livrar disso! Fé.
      Beijos!

      Excluir
  12. Gostei do seu post, é bem interessante. Eu sou apaixonada por psicologia, por tanto já estudei sobre sonhos e já sabia dessa tal paralisia do sono, os motivos e como era, mas a sua explicação foi mais legal pois você passou por isso e o que antes eu conhecia como "apenas algo responsável pelo nosso cérebro", se tornou agora algo mais interessante e tenso, pensei em inúmeras historia que eu poderia criar baseado nesse tema kkk eu nunca passei por isso, mas deve ser realmente muito assustador, principalmente quando não se sabe o porquê. Mas de certa forma, ainda bem que isso acontece ou iriamos destruir nossa casa enquanto sonhamos (lol) bom post! Ótimo blog! o/

    canseideserquase.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mataríamos outros ou até nós mesmos! Destruiríamos a casa, queimaríamos nossos livros. :0 Pensando nisso, a paralisia não é tão má. Mas a experiência é angustiante, muito ruim. Aterrorizante.
      Psicóloga ♥

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...