Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

quinta-feira, novembro 06, 2014

destino decepcionado


"o destino deve estar nos olhando com aquela cara de quem diz:
 - eu tentei juntar vocês dois."

o que falta entre essas duas pessoas é a coragem para admitir a verdade do que sentem um pelo outro. 
não querem ficar com o sentimento de que foram rejeitados, então permanecem omitindo sentimentos.
se apenas um deles fosse mais maduro, talvez deixasse de esconder a realidade entre os dois;
se um dos dois não tivesse medo de dizer que Ama, as coisas correriam da forma como foi preparado para suas vidas;
se um deles pelo menos tentasse não se importar com a rejeição, poderiam conhecer se foram feitos um para o outro. 
mesmo que esteja muito explicito que essas pessoas se Amam, elas não admitem.
eu escolho admitir, mas decido não tentar.

20 comentários:

  1. Gostei do texto... apesar de não gostar do assunto... algumas pessoas dizem que vou morrer solitário porque sou meio que alérgico à romantismo... não acredito nisso, talvez morra solteiro e virgem mas isso não me incomoda, acho que amizade vale mais do que envolvimento amoroso, amo muitas pessoas, o suficiente para não querer estragar a relação de amizade com algo supostamente mais profundo e comprovadamente instável...
    Você escreve muito bem... (espero não ter parecido meio psicopata... :p )
    Grande abraço!!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não me pareceu psicopata, só um pouco crente demais no que me parece impossível!
      eu também sou um pouco que apaixonado pela distância entre mim e o tal Amor a outra pessoa, mas não sou imune ao encantos que o Amor resolve causar a duas pessoas.

      acredito que solteiro você pode até escolher ser eternamente.
      grande abraço!

      Excluir
  2. Assim como o Rudi eu não sou muito ligada em romantismo, mas gostei da sua reflexão, como sempre <3
    Quando a barreira é o medo da rejeição, eu acho que é algo infantil por parte das pessoas. Claro que sentir uma coisinha e já ir falando para pessoa supostamente amada, além de talvez você ter iludido a si mesmo com um sentimento inexistente, apenas uma quedinha de leve as vezes, talvez ainda acabe a amizade.. Bom, se a pessoa souber que é amor mesmo, tem que criar coragem e uma hora falar.
    Talvez eu esteja falando abobrinhas já que relacionamentos não é comigo, mas boa parte dos "conselhos" que dei para amigas deram certo, euhurhue. O que falta de romantismo em mim eu tenho na hora de bancar o Cupido alheio :v
    Abraços, Gabryel!
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que a maioria das pessoas que não são muito envolvidas em relacionamentos amorosos sempre são os escolhidos para aconselhar os fissurados por loucos apaixonados.
      enfim, buscar ter certeza que é difícil, o mais fácil é sempre acreditar no "platônico".
      abraços, linda <3

      Excluir
  3. Gabryel, eu concordo contigo, outro fator que colabora com isso é o orgulho..
    O orgulho cara ferra com tudo!
    Cega, corrompe e afasta.
    Adorei o texto!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. orgulho está entre os piores inimigos da conquista!

      medo, vergonha e preguiça são os outros.

      bjs.

      Excluir
  4. Oi, Gabryel! Acho que o destino já deve ter olhado para mim e uma garota ali com essa cara! Não sei explicar o que aconteceu, nem sei dizer qual de nós dois foi o culpado (talvez nós dois),mas nós não ficamos juntos e isso me deixou chateado! :( Ótimo texto!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Faço essa mesma escolha! Geralmente eu sou bem leeento para "essas coisas", e sempre que amo, tenho uma conversa comigo mesmo na onde eu digo: "Você ama?". E logo vem a resposta: "Sim!". Pois acho necessário admitir para mim mesmo que amo, após, é só torcer, pois o primeiro passo já foi dado. Agora o segundo não darei... Pois, muuuitas vezes já me vi amando, mas com este amor, eu sofria. Pois não encontrava em meus relacionamentos algo sério, ou seja, eram relacionamentos onde não tinha amor vindo de ambos os lados, pois o iludido era sempre eu... Bem, não vou ficar amolando aqui com essas coisas. O texto ficou bom, e como deu para perceber - ou não - me identifiquei. Bye ~♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não amolou, só refletiu e refletir é sempre bom!
      izumi, o segundo passo é horrível de se dar, não da pra saber se vai pisar num buraco ou em algo firme, então decidimos ficar parado no lugar onde achamos ser mais seguro.
      (deixe-me um link seu) abraços.

      Excluir
  6. Admitir e não tentar é meio complicado,as vezes as pessoas gostariam de tentar,mas não de admitir pelo simples fato de ter medo de estragar uma coisa bonita que existe entra elas,porque no momento em que um admitir que ama "fulano" as coisas não vão ser mais as mesmas.Mas quando se está em uma situação como essa o jeito é dizer tudo o que sente,é melhor colocar tudo para fora e ser verdadeiro do que fingir que nada acontece e você não sente nada.

    Ps:Não apenas gostei do texto,eu como sempre amo tudo o que você escreve.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estraguei algo bonito, no inicio ficou mais bonito, mas depois tudo murchou e as cortinas caíram.
      o Amor nos surpreender, sim?

      ps: eu amo todos os seus desenhos e seus comentários <3 minha desenhista.

      Excluir
  7. Se realmente uma parte de ambos não tivesse medo de dar a cara a tapa tudo seria mais fácil, mas como temos esse sentimento idiota de como será se levarmos um fora, acabamos por permanecer onde estamos, sofrendo calado e perdendo nosso "amor" para uma pessoa mais corajosa que nós :/

    Abraços, Guilherme
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma coisa totalmente natural e totalmente burra! :/

      abraços.

      Excluir
  8. Eu conheço muito bem essa história. Vive essa trama de omissão dos dois lados por seis anos... Fingimos, fugimos, mentimos. Dizíamos uma vez depois da outra que era apenas amizade. Ai, quando decidimos brincar de "amizade colorida", vimos que de amizade, a gente não tinha muito menos do que pensava... Enfim, triste :/
    Queria ter sido mais madura antes de perdê-lo.


    Beijos, Luisa
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "é que a gente sofre tanto, por tudo o que se desfaz" ♫

      prudência demais se confunde com o medo! perder pode ser ruim, mas nunca tentar, é pior ainda. eu fiquei triste com o seu comentário. desejo boa força pra você. que Papai do céu te cuide.

      Excluir
  9. Oi Gabryel,
    Te achei lá no blog do Tony e vi que ficou interessado em meu livro. Gostaria de te fazer um convite para conhecer um pouquinho mais da história e aproveitar que estou com as parcerias abertas para blogs literários. Se tiver interesse pode me mandar um e-mail: raquel.machado2014@yahoo.com.br. Que te explico direitinho como estou realizando elas.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabryel, tudo bem?
    Que talento para escrever ein, tem gente que nasce com isso *-*
    Esse seu texto é bem real, as pessoas morrem de medo de serem rejeitadas e muitas vezes, por isso, acabam perdendo alguém. Já aconteceu comigo e até hoje fico chateada quando lembro ):
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ultimamente tenho tido muito medo de ser rejeitado, tentando ser igual as pessoas que gosto! rsrs
    super beijos pra você também.

    ResponderExcluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...