Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

segunda-feira, maio 18, 2015

Um período sem livros - Contra a minha vontade - Porque...

sou #livredemimmesmo

Depois de tantos meses sem ler um livro, muita coisa mudou.
Descobri novas fontes de aprendizado, ensinando e colocando em prática o talento que minha paixão por ler me presenteou. Claro, o PAPAI sabe o que faz, pra que faz e quando faz.
Pareceu-me que ficar tanto tempo sem ler uma ficção me fez viver uma ficção - ou o que deveria ser uma - na minha realidade. Abri os olhos para ler as entrelinhas da vida, dar nomes á alguns capítulos, reconhecer personagens, assemelhar histórias, ter meus próprios poderes e escolher qual tipo ser, sê vilão ou mocinho.
Os livros nos ensina a compreender, e sem eles eu sai da teoria e pus em prática essa matéria.
Hoje voltei a ter sonhos, mas descobri que é tão legal correr atrás deles para alcançá-los. Posso dizer que não tenho mais tanto medo, porque passei por ferradas aventuras, com personagens escritos e com personagens criados.
Porém...

Tudo o que nos faz bem não nos deixa facilmente! Na verdade, nunca nos deixa.
Depois de ficar meses lendo de tudo, mas ao mesmo tempo lendo de nada, terminei minha primeira leitura - em oito de maio.
"Dezesseis luas". Um livro que veio na hora certo, pra me dar momentos certos - algo que os livros fazem comigo, vir na hora que preciso deles.

Talvez eu tenha mais trevas. Talvez eu tenha mais luz. Num filme eu ouvi que o SENHOR criou tudo, o homem que decidiu o que era certo e o que era errado. Mesmo que exista destino, também existe o livre arbítrio. E eu, como Macon Ravenwood, decido ser luz, mesmo que, por acaso, as trevas sejam o que eu sou.

16 comentários:

  1. Oi, Gabryel! Tudo bem? Há momentos em nossa que vida que é realmente necessário dá uma pausa nas leituras. É bom para espairecer, descobrir coisas novas e até colocar em prática o que aprendemos com os livros. Fico feliz por você está passando por várias coisas bem legais! Ah, adorei ver você mencionando o livro Dezesseis Luas no post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro 'Dezesseis luas' foi uma recomendação sua, Tony. Sei que se lembra disso.

      Bom, agora chegou o momento de voltar pro blog pra apagar um pouco essa suadade que tenho desses meus lindos amigos blogueiros. :)

      Excluir
  2. Oi Gabryel!!!
    A quanto tempo! :p
    Realmente as vezes é difícil arrumar tempo para fazer o que se gosta e na correria acabamos encontrando outras coisas para gostar, apesar de que o que realmente gostamos acaba voltando porque nunca deixamos de gostar (mas hein?!)
    Grande abraço carinha!!!

    Leitor Antissocial

    PS:Ainda estou esperando seu endereço para que eu possa mandar o livro pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperando o livro - rsrs

      Bom, nunca deixamos de gostar do que nos faz/fez felizes!

      E voltou!

      rsrs

      Excluir
  3. Gabryel que milagre você por aqui rsrs,espero que você esteja super bem.
    Primeiramente quero dizer que estava(quer dizer estou) com super saudades suas,e triste por não ter te enviado o desenho que foi você o causador de ter feito ele (te esperei tanto para participar do envio de cartas) :(
    Sei como é ter tempo, já não tenho muito e as vezes fico muito tempo sem ler para conhecer coisas novas e ter sonhos novos e realizar os antigos,mas quando gostamos de algo sempre esse algo volta pra gente,da melhor forma possível.

    Super abraço <3

    Ps:Não some mais

    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E posso dizer para minha desenhista favorita que esse algo voltou pra mim da melhor forma possível!

      super abraço! e quero seu desenho. Nem que eu tenha que enviar uma camiseta pra você por correio, eu quero uma camiseta com uma arte feita pelas suas mãos. Ah, quero sim.

      Excluir
  4. Cara é normal acontecer isso, só te falo: tenha calma, se organize e as coisas irão fluir conforme o destino traçar!

    XOXO
    Joven Clube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre digo que Agosto é um mês que o destino dá um jeito de mostrar suas garrinhas, porque acredito e porque é verdade.
      E as coisas realmente fluiram/fluem.

      Excluir
  5. Oi Gabryel!
    Compreendo, as vezes é bom fugir de lgo que estamos habituados, criar novas experiencias é sempre legal.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as experiências vem/vieram incríveis.
      Abraço, Gui!

      Excluir
  6. Oi, Gabryel!
    As vezes tempo é bom, não importa para que seja. No seu caso se as pausas nas leituras te ajudaram, que ótimo. Elas são sempre necessárias. As vezes eu mesma quero dar um tempo (de leituras, de tudo...) mas o amor por certas coisas nos faz voltar, né? haha

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Amor é mais forte que o tempo, não é verdade?

      Beijo e olá.

      Excluir
  7. Poxa Gabryel, achei bem bacana o motivo pelo qual você deixou de ler, sem dúvidas, acho necessário paramos de sonhar e ir atrás de sonhos, parar de imaginar uma aventura e viver uma. Espero que as experiências que você tenha adquirido através dos livros sejam o suficientes para servir como base para as experiências que você terá com a vida!
    Um grande abraço e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei vivendo um ótimo sonho compartilhando-o por aqui, Mat!
      Os livros são realmente uma base forte para alguns, tipo pra mim.
      A força está comigo, está com a gente!

      EEEEEEEE BADAUÊ

      Excluir
  8. Olá,
    Às vezes a realidade me enxarca e eu preciso dar uma pausa nas leituras, existiu um momento em minha vida em que eu só lia e não vivia. Mas enfim, gostei do post, gosto da forma que você escreve, de um jeito quase poético.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de comentários que dize gostar da forma que escrevo, gostei do seu. RsRs

      Bom, tome cuidado com a realidade, você pode perder a ficção.
      Bom, tome cuidado com a ficção, você pode perder a realidade.

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...