Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

terça-feira, setembro 01, 2015

Um dia para lembrar a tristeza por um personagem

O leitor que nunca chorou, que nunca torceu, que nunca sentiu raiva, que nunca sentiu amor, ou que nunca sentiu ódio por um personagem NÃO É UM LEITOR DE VERDADE. 

Nesse primeiro de Setembro uma coisa leva a lembrar de outra. 

É o inicio do ano letivo em Hogwarts e, simplesmente, não dá para lembrar de Hogwarts e se esquecer do guarda-caça RÚBEO GROPE HAGRID.

Abandonado pela mãe aos três anos de idade; 
Vítima de preconceito por ser metade gigante; 
Perdeu seu pai com menos de 12 anos de idade;
Foi acusado de um ato brutal e expulso da escola que amava;
Aprisionado por meses na pior das cadeias;
Despedido de seu emprego que adorava; 
Ignorado pelos seus alunos no período que conseguiu dar aulas;


Rúbeo Hagrid não consegue sequer realizar um Patrono, um feitiço realizado para afugentar dementadores que se alimentam de boas lembranças. Um feitiço que É CONJURADO COM MEMÓRIAS FELIZES. 

 Hagrid não tem memórias felizes.



12 comentários:

  1. Oi, Gabriel! Tudo bem? Como nunca li Harry Potter, não conhecia absolutamente nada sobre o personagem, mas gostei de conhecer ele aqui nesse post! :) Adorei o texto e consegui sentir a tristeza que você quis passar com ele! :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony! Como assim não leu HP? Achei que já tivesse lido. Sério.

      Abraço.

      Excluir
  2. Oii!
    Não sou obrigado a abrir um blog pra ferir meus sentimentos ¬¬
    Zoa'
    A lágrima chegou a descer aqui.

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quem não conhece esse cidadão levanta a mão o/
    Definitivamente a leitura fortalece a empatia, o autor nos faz afeiçoar com o personagem e querendo ou não nos tronamos próximos a ele, conhecemos seus dramas e por vezes seu segredos, e choramos suas perdas. Eu sou um leitor bastante chorão.
    Chorei em Marina
    Chorei em À Espera de Um Milagre
    Chorei em A Luz Entre Oceanos
    Chorei em Dois Rios
    Chorei em A Culpa é das Estrelas
    Chorei em Marley e Eu
    Chorei em Quem é Você, Alasca?
    Chorei de desidratar em A Guardiã da Minha Irmã...

    Sem contar os tantos que ri, fiquei angustiado e sofri com os personagens.
    Ótimo texto carinha...

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um que não conhece o Hagrid!

      Bom, você é top, Rudi! Escreveu algo intenso num comentário! Quase um post dentro de outro, que por sinal eu gostei demais.

      Ah, livros ♥ Ah, personagens ♥ Ah, autores ♥

      Ótimo comentário, carinha.

      Excluir
  4. Olá,
    Esse é um dos melhores personagens ever, grandão e com aparência de brutamontes, mas na verdade tem um coração doce e meigo. É incrível a capacidade da autora de criar personagens incríveis.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Gabryel! =)
    Cara eu sou apaixonado por esse grandão.Cara de gente bruta, ruim,mas com um coração maisleve e bonito que muitos pequenos.Um personagem cativante do mundo HP.

    Primeira vez no seu blog, estou teseguindo.
    Abraço.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gabryel estou tão feliz que você tenha voltado,você fez tanta falta sabia :(
    Mas agora espero que não suma mais,por favor.
    Por isso que amo setembro,tem tantas coisas boas.
    Fico triste pela história do meu personagens mais querido tenha sido tão sofrida,e com certeza não dá para lembrar de Hogwarts se não se lembrar Hagrid.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Primeira vez aqui no blog e já curti muito!
    Então, sou literalmente apaixonada pelo Hangrid e como podemos notar é só mesmo nos livros que ele sofre tanta injúria né? Se dependesse de nós leitores ele com certeza conseguiria realizar um patrono! Pois com o tempo formaria lembranças felizes!

    Beijos,
    Seja bem vindo ao meu blog: http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só de lembrar de Hogwarts já me dói o coração.
    Concordo plenamente amigo que um leitor que não se envolve, jamais será um leitor de verdade. É tão somente alguém que se alfabetizou e nada mais.
    Leitura é viagem, é sentimento, é sofrimento, alegria e todo tipo de emoção. Leitura é o que faz a vida valer a pena, porque ela é tudo o que poderia ter sido real e não foi.
    Eu te chamei de amigo porque te considero um amigo, mesmo que tu não tenha me acompanhado em minha nova jornada. Talvez nem se lembre mais de mim, mas não importa. Beijos e um ótimo fim de semana para ti.

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir
  9. Oi ...
    Esse personagem de HP era um dos meus preferidos :)
    Adorei seu post ... E super concordo com o que você disse sobre o verdadeiro leitor .
    Seu blog é muito bom ! Já estou seguindo .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...