Aviso importante!

Blog em reforma!

96 das 230 postagens já foram revisadas e já estão disponíveis na linha do blog.
As revisões continuarão!
Por enquanto, as demais postagens seguem alteradas para rascunho e serão publicadas assim que forem sendo revisadas.


Última atualização: 1° Agosto de 2018 - 21h59


Veja algumas fotos da minha atuação na peça Canto Para Woyzeck



quinta-feira, junho 11, 2020

O match ideal está na luz natural do sol!





Em tempos que a nossa atenção está em não contrair um vírus sem cura conhecida, outros cuidados acabam sendo negligenciados e, por vias do isolamento, em que nos mantemos dentro de nossos lares, terminamos por nos privar de receber aquilo que o nosso corpo precisa para o mantimento de tantas qualidades essenciais para a vida: O Sol.


Dizer que trocamos os raios solares por um bronzeamento com luzes azuis (as do computador e smartphones) até parece engraçado numa primeira vez, mas quando paramos para pensar o quão são prejudiciais para os nossos olhos, mente e, consequentemente, corpo, é que nossa atenção conduz a conclusão que tais luzes não formam a melhor combinação para os cuidados, mas o match ideal está na luz natural do sol.


A exposição à luz solar age na produção da vitamina D, que fornece valorosos benefícios para a nossa qualidade de vida, como o reforço ao sistema imunológico, regulando a absorção e a fixação de cálcio e fósforo. Além disso, as luzes solares estimulam a produção do hormônio da melanina, dando o natural bronze que protege o corpo de efeitos tóxicos das radiações solares. Além disso, a exposição ao sol ajuda no aumento da endorfina pelo cérebro, que é a substancia antidepressiva natural, sem contar na melatonina e serotonina, o hormônio que ajuda no sono e o outro no bom-humor, respectivamente.


É claro que se deve tomar cuidado com o tempo ao sol, o ideal é separar de 10 a 15 minutos por dia para isso, tendo a atenção de que, quanto mais escura for o tom da pele, mais difícil é a produção de vitamina D, neste caso sendo aconselhado um tempo ao sol de 30 minutos á 1 hora.

Cuide-se! O melhor Match foi apresentado. Os raios de sol buscam a sua pele, assim com a sua pele busca pela vitamina D.


Gabryel Costa, para as redes administradas pela Educativa Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa