Até onde você iria para realizar um sonho?
Será que seria capaz de matar? Teria coragem de deixar quem mais ama? Se fosse preciso mudar de personalidade, você mudaria?
O que você quer está em suas mãos, mas alguém está desejando o mesmo que você. Esse alguém é diferente demais de você, aparentemente, muito mais forte, mais ambicioso, de muito mais malícia. Você percebe que precisa mudar.
Mudou.
Agora o outro alguém fugiu, e fugiu levando o seu sonho. Você precisa ir atrás, tem de escolher deixar quem mais ama.
Deixou.
O adversário não quer entregar o sonho que também é dele a você. Ele se sente ameaçado demais e decide tirar você do jogo, quem seria o mais forte? Quem mataria?
Vem então a parte mais ignorante. Deixar somente nas mãos de D-s, mas se o adversário também colocou nas mãos dEle? Se ele fez o mesmo para merecer? Se ele, além de pedir, corre atrás muito mais que você? Ficaria parado esperando a ajuda dos céus, apenas?
Nomeando agora fortemente os adversários..
Se o inimigo fosse nada mais nada menos que o diabo?
Se o inimigo fosse alguém de sua família?
Se fosse o próprio D-s?
Mas e se esse inimigo fosse você mesmo? Valeria apena mudar, abandonar, matar?
Quem põe limites em seus desejos é você. Você pode ser o fraco, ou pode ser o forte.
Lembre-se "Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta"
Você tem limites?
Você tem sonhos?
Você tem desejos?
Até onde iria para realizar um sonho?
Gabryel Teu post de hoje me fez pensar bastante, principalmente em deixar quem mais amo por este sonho diversas vezes pensei em deixar meu amor por este sonho, mas percebi o quão fútil estava sendo e encontrei outro caminho para percorrer. As vezes o que temos que fazer é ampliar nossa visão, sempre teremos muitas escolhas, basta saber procurar.
ResponderExcluirMuito bom você ter exposto aqui um pensamento, e é exatamente isso que as pessoas precisam, saber ampliar a visão e ter mais prudência no que fazer. Isso exatamente. Fico feliz que tenha refletido no post de hoje, Anjinha ;)
ExcluirComo não refletir e reler alguns trechos desses textos mais de uma vez?, simplesmente muito bem escrito e pode-se considerar com uma realidade e crueldade do nosso dia-a-dia exposta tão realista. Muito bom, acho que a verdade é que todos nós não mediaríamos esforços para nossos sonhos. Querendo ou não, vemos a oportunidade ali em nossa frente, faríamos e fazemos o possível para ter la.
ResponderExcluirhttp://desventuras-em.blogspot.com.br/
Umas das coisas que tentei passar por esse post é o perigo de nossos sonhos, o querer e o fazer, mas que nunca pensamos nas consequecias."a verdade é que todos nós não mediaríamos esforços para nossos sonhos" < Certamente.Mas, enfim, se queremos algo, temos que nos conscientizar do que aquilo pode afetar.
Excluirgostei muito, texto bem escrito e bem argumentado.
ResponderExcluirgostei muito, texto bem escrito e bem argumentado.
ResponderExcluirObrigado, Ferdinanda. Fico feliz que tenha gostado!
Excluir