Aviso importante!

Blog em reforma!

96 das 230 postagens já foram revisadas e já estão disponíveis na linha do blog.
As revisões continuarão!
Por enquanto, as demais postagens seguem alteradas para rascunho e serão publicadas assim que forem sendo revisadas.


Última atualização: 1° Agosto de 2018 - 21h59


Veja algumas fotos da minha atuação na peça Canto Para Woyzeck



segunda-feira, junho 17, 2013

#NaMinhaParede - Mente imaginativa | Uma consideração sobre os escritores


Frases para se escrever/gravar/pôr em lugares bem visíveis.


É certo e sincero que eu tenho uma paixão por quem é escritor. 

Acho maravilhoso quem teve a coragem e a determinação de escrever um livro e correr atras de uma editora para publicá-lo. Eu mesmo conheço alguns escritores e sei bem que a vida deles nunca se resumiu em ficar com a bunda colada na cadeira, escrevendo o dia inteiro sem se preocupar com mais nada da vida.

Um escritor cria um mundo diferente, juntando toda a sua imaginação e seus estudos em uma folha de papel em branco ou em algum programa de computador. Toda essa bagagem toma vida e corre o risco prazeroso de chegar á outros sótãos-cérebros.

Preocupante é saber que um escritor acaba correndo alguns riscos como, o de perder sua vida pessoal, ou o de sofrer ameaças de seus próprios leitores que, ás vezes, esquecem que o autor de seus livros também é um personagem da realidade, com os mesmos problemas ou problemas ainda maiores.

Posso contar, com tristeza, que já conversei com alguns autores que diziam ter medo de muitos de seus leitores por conta de ameaças graves.

Contudo, se um escritor cria, ele recria, e pode também ser uma de suas criações, porquê "um escritor é o homem que ensinou a mente a se comportar mal", então CUIDADO! 

Vamos respeitar os nossos escritores. São eles que nos fornecem passagens para um mundo diferente do mundo mal em que vivemos. E não podemos esquecer que eles, os escritores, são pessoas especiais, pois dividem um mundo inteiro que poderia ser só deles.


10 comentários:

  1. Ótimo post, Gabryel, também compartilho da sua opinião e também da sua admiração. Precisamos valoriza-los, afinal, o que seria do nosso amor pelos livros sem os nossos queridos escritores???

    PS: Responda a tag " Minha esposa literária". Vai ficar super legal!!! :)

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valorizar os escritores, os nossos tchutchucos! RsRs

      Ah, quanto a tag, estive pensando nisso, mas agora que tu disse, estou muito firmado em responder! Huhu \o/

      Bjs

      Excluir
  2. Falou tudo, Gabryel! E falou muito bem, por sinal!
    Eu tb admiro demais os escritores e espero um dia escrever um livro, nem que seja só pra mim msm! hehe
    Parabéns pelo texto!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não esconda sua história que sei que será magnifica, só pra você, sua egoísta! (Brink's) você não é egoísta, mas será se guardar seu trabalho só pra você, poxa!
      Que bom que gostou do texto, obrigado!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Precisamos dar mais respeito à nossos escritores, principalmente os nacionais!
    Um dia quem sabe não escrevo um livro? Por enquanto, só textos em meu blog mesmo...
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia, D-s sabe, eu também não escreva, néh! HEHE

      Vou passar lá no teu blog, participar do sorteio, afinal, difícil encontrar leitores que não queiram um Kindle!

      Bjs

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei o post e concordo contigo.
    Às vezes eu sinto uma inveja (boa) de quem consegue escrever um livro, permanecer firme em uma história e torná-la interessante do começo ao fim, eu sempre quis escrever um livro e sempre tive ideias iniciais mas com o decorrer dos fatos eu me perdia e desistia, no entanto eu ainda não desisti, sei que um dia ainda eu irei conseguir!

    Parabéns pelo ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Sei que um dia encontrará a história perfeita, Andy! Espero que eu também encontre a minha. Que encontremos a estrada da mente que leva a cidade do pensamento das criações magnificas!

      Bjs

      Excluir
  5. Tenho o sonho de lançar um livro. Gostei muito desse post. Parabéns pelo seu blog, e obrigado por incentivar-me nos meus textos. Escrever, para os que gostam, é muito fácil, e torna uma mente parada, em um turbilhão de conexões inacabadas, que sempre encontram novos caminhos e respostas. Realmente gosto de escrever. Seu blog é um incentivo aos que acham que ler é chato. Ler é apossar-se da fantasia.
    http//:gauchaopina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fiquei muito feliz com esse seu comentário passando a mim o maior dos prazeres! Sim, ler é apossar-se da fantasia! É a melhor coisa que há!
      Continuarei a incentivar aqueles que precisam sempre continuar!
      ABÇs

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa