%2C%2Bde%2BSuzanne%2BCollins%2B(Editora%2BRocco%2B-%2B423%2BP%C3%A1ginas%2B-%2BAno%2B2011)%2B-%2BGabryel%2BFellipe.jpg)
“O que eles querem é que eu assuma verdadeiramente o papel que designaram para mim. O símbolo da revolução. O Tordo. Não é suficiente o que fiz no passado, desafiando a Capital nos Jogos, fornecendo um ponto de reorganização. Devo agora tornar-me a líder real, o rosto, a voz, o corpo da revolução.”
O Corpo da revolução.
Essa foi Katniss Everdeen desde o inicio da trilogia, indo contra todo um sistema e lutando com todas as forças necessárias para um bem maior.
Não é nada fácil falar sobre o fim de uma trilogia. E falar de A Esperança me deixa deprimido.
Este último livro da trilogia Jogos Vorazes traz ao leitor voraz uma série de danos ao coração que se deixou tocar pelos livros.
Desde o primeiro livro a série começa com uma garota se voluntariando como tributo para ir, no lugar de sua irmã, para uma arena lutar pela sua própria vida. Uma arena onde terão vinte quatro tributos matando uns aos outros, sabendo que apenas um saíra com vida.
Já no último livro, o final que acontece não é nada cor de rosa. Há vários mortos que deveriam estar vivos e os vivos que queríamos não desfrutam de uma felicidade.
Não se pode esperar, de uma série como Jogos Vorazes, um final de contos de fadas.
Apesar de se tratar de uma trama bastante fora do normal, ainda assim consegue - e poderia muito bem - ser bastante real.
Um luta destruidora pela liberdade da qual nunca se pode confiar por inteiro em quem está com qualquer poder.
Sentirei falta de Katniss Everdeen e Peeta Mellark, e modificando um pouco uma frase dita por Potterheads, escrevo: Quando quiser encontrar motivação para ir contra o que não aceita e usar de amor e garra para conquistar isso, o Tordo sempre estará lá, basta abrir os livros ou assistir aos filmes. Sempre se lembrará e encontrará aconchego junto aos personagens que foram seus amigos por pouco mas eterno tempo.
Leia também a resenha de JOGOS VORAZES e EM CHAMAS
Que aperto no coração.

É de deixar deprimido mesmo terminar uma série né..rs
ResponderExcluirEu ainda nem comecei a ler esses livros. Falam tão bem, mas não me empolgo muito para ler.
Mas sei que um dia vai bater aquela vontade.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Que esse dia não demore, Le! ><
ExcluirTerminar uma série é de doer o coração.
Nossa,me arrepiei com esse post (?) hshauhusauhus.
ResponderExcluirA trama (ou o trama?nao sei escrever isso sahuhsua) é até um pouco assustador,tipo,imagina você em uma "arena" junto com 23 pessoas que querem te matar pelo mesmo objetivo: continuar vivo...deve ser horrivel.Eu gosto muito dos filmes e estou aguardando ansiosamente A Esperança-parte 1.Eu quero muito ler os livros!Em breve lerei u-u haha
Mas o filme já me conquistou,assim espero do livro c: Nunca vi ninguém reclamar do livro,pelo menos ainda nao haha
http://sonhofuturista.blogspot.com.br/
Só assisti ao filme depois de ler o livro, e até hoje não assisti o segundo filme "Em chamas", agora me resta assisti-lo e aguardar pela primeira parte de "A Esperança" - Ansiedade reina em nós!
ExcluirOBS: Já ouvi-vi-li muitos reclamarem da trilogia, mas nenhum muito convincente.
ALERTA SPOILERS - O COMENTÁRIO TEM SPOILERS DO FINAL, NÃO LEIA SE NÃO QUER TOMAR SPOILERS
ResponderExcluirO final foi real, muito real. Mas triste demais. Peeta fica muito... ahnnnn... frio, sabe? É chato isso. E Katniss não parece feliz, nem um pouco feliz. E várias pessoas legais morreram... tipo, acho que ela está muito infeliz.
The Lord of Thrones
Eu também fiquei meio Infeliz! Eles AINDA são diferentes, [SPOILER] enquanto muitos são felizes, eles foram os únicos que continuaram sofrendo.
ExcluirIai xará, beleza?
ResponderExcluirCara, essa trilogia é incrível, né? Virei fã de THG assim que bati os olhos nas capas e assim que li a trilogia, fiquei louco pelo mundo criado por Suzanne Collins. Sou tributo faz 2 anos e me orgulho muito disso. Abraços!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Suzanne Collins conseguiu ser demais! E os personagens dela, me fizeram ter orgulho de ler essa trilogia! THG <3
ExcluirOii,
ResponderExcluirEu ainda NÃO consegui ler a série então imagino como vc está, quero ler o mais breve possivel pois é muito elogiada *-*
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
É elogiada, e merece ser muito mais. Um trilogia diferente, que impacta!
ExcluirQuando eu vejo alguém terminar esta série tão triste, eu também fico triste, porque deve ser bom e eu nem consegui ler o primeiro livro, haha, eu peguei pra ler mas fiquei muoooito desanimado, haha. Mas depois de tantos elogios á série, eu quero ler. Terminar uma série é sempre algo difícil, néar?
ResponderExcluirAbs! Fique com Deus!
http://hey-mygod.blogspot.com
Terminar uma série é difícil, mas essa fez com que eu encontrasse dois éses (S) - Saudade e Satisfação.
ExcluirAAAAH, seu comentário "eu peguei pra ler mas fiquei muoooito desanimado" me lembrou do dia em que comecei a leitura do primeiro livro da trilogia. Oh, saudades! Rs'
Fiquemos com D-s.
MeuDeus Gabryel... Sabe que eu nunca li nenhum dos livros da série e mal assisti os filmes que já tem.. Mas lendo agora o que você escreveu eu fiquei morrendo de vontade de ler, preciso urgentemente dos livros e de tempo. *O*
ResponderExcluirBeijos
http://www.garotaeseuslivros.com/
https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3
Corre, coooorre!
ExcluirBom, só assisti ao primeiro filme, agora vou tratar de assistir o "Em Chamas" e.. "Ansiedade reina em nós" para a primeira parte de "A Esperança" que, possivelmente sai no meu aniversário! Que orgulho.
Cara amo demais este livro, por mais que eu não tenha gostado do finalzinho (ultimas páginas) e de com quem a Katniss terminou, mas amo demais o livro.
ResponderExcluirÓtima resenha!
www.booksever.blogspot.com
Quase impossível não amar a trilogia, a não ser, talvez, que você tenha lido e se apegado muito ao livro Battle Royale! Rs' Pera! Não gostou de com quem a Catnip terminou? :'( Eu curti, mas não com como ficou quem a Katniss terminou.
ExcluirConcordo com você:"Quando quiser encontrar motivação para ir contra o que não aceita e usar de amor e garra para conquistar isso, o Tordo sempre estará lá, basta abrir os livros ou assistir aos filmes,"
ResponderExcluiré exatamente isso que eu sinto com esse livro e com muitas distopias... :)
Bjs, Lu
http://resenhasdalu.blogspot.com.br/
Sentimos, Lu!
Excluir"Coração, entre o bem e o mal, quem te conhecerá" ♪
É meio que uma tortura quando eu leio uma resenha de algum livro dessa trilogia, rsrs. Afinal, tenho muita vontade de ler Jogos Vorazes e, a cada resenha entusiasmada, a vontade fica ainda maior. Saber que o final da história traz ainda aquela sensação de épico e saudades é ainda mais motivante!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Abraços,
Diego.
pecasdeoito.blogspot.com.br
Motivante vai ser quando você ingressar no primeiro livro, vai se impactar tanto! E o final, amei como você escreveu "sensação de épico e saudades..." que "... é ainda mais motivante!"
ExcluirAbçs
Haaa depois da sua resenha e dos comentários ótimos vou ler a trilogia apesar de ja ter visto os filmes e ter gostado muito.
ResponderExcluirINTENSA sua resenha realmente de algo que vai ser lembrado com saudades...
Abraços :)
Super lembrado e que procurarei reviver!
ExcluirIsso, leia sim, Gottesmann. :D
Oi Gabryel.
ResponderExcluirApesar dos inúmeros elogios que essa trilogia recebe, eu ainda não li nenhum dos livros.
Apesar de adorar distopias, não me vejo lendo essa, porque a impressão que eu tenho é que corre muito sangue, essa de ver os jovens ali, lutando por suas vidas levando ao extremo não me desce de forma alguma.
Eu tentei até assistir o filme, mas, ele menos ainda conseguiu me empolgar.
Beijos.
Leituras da Paty
Entendo, Paty! Se me lembro bem, você disse a mesma coisa quando falei de Battle Royale, mas você está certa, se algo não te desce, não force engolir, porque vai voltar do pior jeito!
ExcluirBjs!
Fiquei realmente deprimida com esse livro! Como vc disse, há muitos mortos (a maioria acho que não devia ter morrido) e aqueles que ficaram não parecem muito felizes com as escolhas que foram feitas, mesmo depois de tantos anos.
ResponderExcluirEsperava algo melhor e mais feliz, mas ainda assim essa foi uma das melhores trilogias que já li!
Beijo!
http://booksmanybooks.blogspot.com.br/
Terminou muito real! Nada de contos de fadas! Melhor trilogia que li até agora. Bjs
ExcluirSempre fico super deprimida quando termino uma saga,mesmo quando termino volto nas melhores partes e começo a ler novamente apenas para sentir tudo de novo rsrs.
ResponderExcluirNão tive ainda a oportunidade de ler essa saga,mas mesmo não lendo já decorei até as falas dos personagens por causa da minha amiga que não se cansa de contar a história.E gostei da forma que você alterou a famosa frase de Harry Potter porque mesmo terminando uma saga ou um livro os personagem foram nossos amigos não apenas naquele momento e sim eternamente.
Beijos
http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/
Ter uma amigo que fala o tempo do ultimo livro que leu é não precisar ler o livro! RsRs' Conheço isso.
ExcluirSim, os personagens sempre estarão lá. Poderemos notar coisas que não notamos da primeira vez, poderemos relembrar momentos, mas é uma pena que nunca será como a primeira vez!
Bjs
Me deu uma saudade agora ':)
ResponderExcluirAcho que vou (re)reler toda a trilogia antes da estreia do próximo filme
Grande abraço!!
Leitor Antissocial
Re-reler, Rudi? Você é um super leitor! Mas não é que até que me deu uma vontadezinha de ler, pelo menos, A Esperança de novo. Só pra entender algumas coisas que não estou conseguindo engolir até agora.
ExcluirGrande abraço! :3
Parece que Jogos Vorazes é uma unanimidade, né?! Incrível como não vejo ninguém falando mal dessa trilogia, e com razão, pq a história é empolgante e bem escrita. O que eu mais gostei gostei foi o terceiro, pois acho que a Suzanne conseguiu fazer um final que coube perfeitamente na história: nem muito apelativo, nem muito cor de rosa.
ResponderExcluirhttp://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página
Não conheço também quem diga mal na trilogia! Esse terceiro livro foi muito bom mesmo. Até hoje, a melhor conclusão!
Excluir