Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Parágrafo (Sherlock Holmes em : Um Estudo em vermelho - Conan Doyle)


  Não consegui me conter, achei que fosse meu dever colocar algum trecho ou parágrafo, de algum livro que li, a disposição do público que visitará o blog.
   Para começar bem, exponho o primeiro parágrafo sendo de um escritor de romances policiais, nada mais, nada menos que o meu  favorito - HAHAHA - O inventor do detetive mais famoso da literatura, falo do escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle e de sua majestosa criação, o detetive Sherlock Holmes.
  Enfim, o parágrafo.

 " - Veja - explicou -, acho que o cérebro do homem é originalmente como um pequeno sótão vazio, que temos de abastecer com a mobília que escolhemos. Um tolo pega todo e qualquer traste velho que encontra pelo caminho, de modo que o conhecimento que poderia lhe ser útil fica de fora por falta de espaço ou, na melhor das hipóteses, acaba misturado com uma porção de outras coisas, o que dificulta o seu possível emprego. Mas o trabalhador de talento é muito cuidadoso a respeito do que coloca no seu sótão-cérebro. Só acolhe as ferramentas que podem ajudá-lo a realizar o seu trabalho, mas dessas ferramentas ele tem a enorme coleção, e tudo disposto na mais perfeita ordem. É um erro pensar que o pequeno quarto tem paredes elásticas e pode se distender em qualquer dimensão. Acredite, chega uma época em que para cada novo conhecimento é preciso esqueçer alguma coisa que se conhecia antes. É da maior importância, portanto, não ter fatos inúteis empurrando para fora os úteis. " Sherlock Holmes em: Um Estudo em vermelho (Capítulo 2 - A ciência da dedução) Por : Conan Doyle.

4 FÊNIX

2 comentários:

  1. Sherlock Holmes é perfeito, prefiro os livros do que os filmes, com os livros consigo viajar mais que com os filmes. Até mais.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Os livros de Conan são muito mais interessantes do que os filmes adaptados nas histórias do Detetive. Na verdade, as histórias dos filmes são inventadas, e não as próprias criadas por Arthur..

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...