Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

segunda-feira, abril 28, 2014

Resenha: O Lado mais Sombrio (Splintered) - de A.G. Howard (Com quotes) ML 13/43


País das Maravilhas e comum... Duas palavras que nunca devem estar na mesma sentença.” 
Página 287


Talvez eu não tenha mesmo lido o livro no tempo dele. Talvez eu tenha me precipitado! Mas talvez, não! Certamente, eu tive uma boa experiência, e valeu á pena passar o livro na frente de outros! Tive alguns acessos de raiva e até pensei em parar a leitura do livro por achá-lo muito confuso, e depois disso, maldizê-lo! Mas não! Nunca irei maldizer um livro antes de lê-lo até o fim, isso não é justo, isso seria e é errado! Por isso, estou com a consciência limpa! Amei o livro de uma forma esplendida, não que ele seja a maior formosura, mas cá entre todos: Ele tem seu modo sedutor que me laçou, agora estou preso á sua série, aguardando a continuação!

O livro chegou pra mim em 19 de Abril e iniciei a leitura do mesmo já no dia 20! 

Eu estava amando o livro, a trama estava me causando calafrios e sensações de estranhamento, pois o livro é sombrio. Howard criou uma espécie de continuação ás estórias de Carroll, ela meio que trouxe o lado sombrio do País das Maravilhas e deixa o leitor acreditando que a estória de Alice verdadeira é a posta em seu livro.

Alyssa Victoria Gardner  é a tataraneta de Alice Liddell, e no inicio do livro já somos apresentados há uma protagonista com hábitos estranhos. Ao decorrer da estória somos apresentados aos demais personagens e ficamos com a pulga atrás da orelha sobre tudo – a pulga que vai sendo levada até o final do livro -. Neste livro ninguém é o que parece ser, e tudo necessita da nossa duvida. Aqui vai um conselho: Não acredite em nada até que tenha a completa certeza de tudo.

Não sei se foi a minha falta de tempo que começou a percorrer os meus dias, mas com o decorrer eu já sentia vontade de deixar o livro de lado e lê-lo em um outro mês, já estava começando a me encher, porque tudo estava espantosamente sem explicações para mim. Jeb entra na toca do coelho com Alyssa e me faz duvidar se talvez não seja uma falta de interpretação minha! Morfeu, o guia de Alyssa, não parece confiável tanto quanto imaginei, mas eu ainda assim confio nele, mas sem saber quais suas intenções. O que Alyssa tem que fazer, realmente, no País das Maravilhas? Quem Alyssa ama de verdade: Jeb, seu amigo desde a infância, ou Morfeu, seu amigo esquecido que sempre esteve com ela na vida? De quem eu devo gostar? E as respostas para essas perguntas parecem que não existem, porque, quando eu pensava que já tinha a resolução, aparecia algo que me avisava de que tudo não era o que era. 

No entanto, á partir de uma explicação surgem espaços vazios que precisam ser explicados, ou seja, surge uma nova duvida e mistério á cada nova explicação! Mas como eu já disse: Não acredite em nada até que tenha a completa certeza de tudo.

Mas eu li o livro, e acabei gostando demais e entendendo tudo o que tinha para ser entendido! O Lado mais Sombrio é daqueles livros que você só saberá a real verdade no final, e não em seus meios! Por isso estou ansioso pelo lançamento da continuação aqui no Brasil.

“ - ... O que acontece no País das Maravilhas fica no País das Maravilhas, certo?” 
Página 140

Quotes


“Ás vezes penso que não estou sozinha em minha própria cabeça, que há parte de outra pessoa lá dentro, alguém que me incita a seguir além dos limites.” Página 16

uma raça de seres sobrenaturais sombrios e estranhos, nativos de um mundo escondido nas profundezas da terra. Muitos usam sua magia para diabruras e vingança embora poucos sejam inclinados à bondade e coragem.” Página 26

“- As fotografia contam histórias – Alison murmura. – Mas as pessoas esquecem de ler as entrelinhas...” Página 40

“Por tantos anos, as mulheres de nossa família foram tachadas de loucas, sem o serem. Podemos ouvir coisas que outras pessoas não podem. É a única explicação para nós duas ouvirmos a mosca e os cravos dizerem a mesma coisa. O truque não é responder ao que dizem os insetos e as flores diante de pessoas normais, porque aí parecemos loucas.” Página 42 á 43

Vou para Londres procurar a toca do coelho. Mesmo morrendo de medo de para onde ela pode me levar, de quem está lá dentro esperando por mim. E do que deverei fazer quando estiver lá dentro. Eu tenho que ir.” Página 86

“ - ... Agora você está aqui para arrumar as coisas, não está, minha joia? Para reparar o que Alice estragou. Para consertar o País das Maravilhas, quebrando assim a maldição sobre o nome de sua família. As conversas com insetos e flores... Os laços com esse reino. Você não estará mais enfeitiçada...” Página 153

“.. , você deve reparar todos os danos que fizeram com que a Rainha Vermelha fosse exilada e perdesse a coroa(...) ..Só você pode quebrar os elos mágicos da Vermelha.” Página 178

“Olho para os pratos quebrados e a comida esmagada à minha volta. – Eu tenho um outro lado, Jeb. E não tenho certeza se ele tem a ver com a maldição. Acho que esse lado pode ter estado sempre comigo.” Páginas 235

“- Só porque você traz à tona o que há de pior e mim. “ Página 247

“Se você tenta passar a perna na magia, há sempre um preço a pagar” Página 339

Links 



Alyssa; Alison; Jed; Jenara; Taelor; Morfeu; Gossamer; Rabito; Herman Chapelão; Rainha Vermelha; Rainha Marfim; Grenadine; Chessie; Bundernatch; Irmã Um; Irmã dois; Cavaleiros élficos;


2 comentários:

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...