Aviso importante!

Blog em reforma!

96 das 230 postagens já foram revisadas e já estão disponíveis na linha do blog.
As revisões continuarão!
Por enquanto, as demais postagens seguem alteradas para rascunho e serão publicadas assim que forem sendo revisadas.


Última atualização: 1° Agosto de 2018 - 21h59


Veja algumas fotos da minha atuação na peça Canto Para Woyzeck



sábado, junho 15, 2013

#Resenha - Saco de Ossos (Bag of bones) - Stephen King


Quem sabe talvez exista mesmo fantasmas e não seja  apenas algo da nossa imaginação do qual sentimos medo mas acreditamos não existir.



Michael Noonan é um escritor de livros de suspense de segunda categoria que começa a sofrer um "bloqueio de escritor" após perder sua mulher Johanna.
Após essa perda, a vida de Mike se torna monótona e angustiante, e com o seu bloqueio para escrever, Noonan começa a perder grandes oportunidades.


Para tentar resolver esse problema, Mike resolve passar um tempo em sua casa do lago. Um lugar onde ele e sua mulher passavam suas férias e eram felizes. Uma casa que levava o nome de Sara Laughs.
Mas Sara talvez não tenha sido uma ótima ideia de Mike.


Ao invés de seus problemas se tornarem menores, o escritor irá ver seus problemas aumentarem. Se antes a ideia era encontrar o antigo conforto e paz de Sara Laughs, agora ele encontrará a casa atormentada por antigos residentes vivos e mortos, e além disso se envolverá em problemas que o fará ter vários novos inimigos, como por exemplo o velho Max Devore e um advogado chamado John Storrow.


Quando para Mike tudo parece se resolver, outros problemas surgem e envolvem um passado que ele nunca percebera. Um passado escondido pela sua falecida esposa Jo que, mesmo depois de morta, vai tentar ajudá-lo. Um misterioso caso que é a explicação de tudo o que Michael Noonan está passando, envolvendo vários de seus ancestrais. 
Mas é o entendimento de seu passado que o explicará tudo.




Algo mais:

Stephen King me fascina.
Mesmo tendo sido um livro que tive de ler ás pressas para devolver á biblioteca, ainda assim foi de um impacto muito interessante.
É apenas a segunda vez que eu leio uma obra do mestre e já tenho a certeza de que ele é um dos meus autores favoritos. Ler Saco de Ossos me deu até formigamento no cérebro. Senti medo, pavor e até arrepios.
Em vários momentos da leitura eu fiquei confuso, porque eu não conseguia encontrar uma explicação para X e Y sem antes ter recebido o alfabeto inteiro. Mas então o final do livro trouxe todos os pontos que precisavam, mas também trouxe um medo que permanece...

...é como se Sara estivesse me espreitando enquanto eu durmo, e então ela me acordará com aquela sua risada fatal cheia de dentes brancos, e me fará vê-la em seu corpo atraente de pele negra.. depois disso me encherá de pavores e me revelará sua personalidade vingativa e sem escrúpulos.



Recomendo a leitura aos bons!
Quer impacto? Leia Terror

2 comentários:

  1. Oi, eu tentei ler esse livro, só que não consegui. Acho que estava com falta de tempo, provas etc... Mas eu vou dar outra chance para Saco de ossos.

    Adorei a Resenha.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Quase que eu não consegui lê-lo, mas, enfim, consegui \o/

      Que bom que gostou da resenha! Vlw!

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa