Aviso importante!

Blog em reforma!

96 das 230 postagens já foram revisadas e já estão disponíveis na linha do blog.
As revisões continuarão!
Por enquanto, as demais postagens seguem alteradas para rascunho e serão publicadas assim que forem sendo revisadas.


Última atualização: 1° Agosto de 2018 - 21h59


Veja algumas fotos da minha atuação na peça Canto Para Woyzeck



sábado, junho 01, 2013

#Resenha - Angústia (Misery) - Stephen King


"Ao lado de uma dessas cartas, Annie escrevera uma frase patética, numa luta trêmula, muito diferente da sua habitual caligrafia firme: Pedras machucariam meu corpo; palavras jamais me atingem" Página 443; E-book

Annie Wilkes, que mulher maldita!

Paul Sheldon, um escritor mundialmente conhecido pelos seus Best Seller Misery, acorda num quarto desconhecido com fortes dores nas pernas.
Mas ele não sabia o que realmente estava acontecendo.
A caminho do Colorado em seu Camaro, Paul havia sofrido um grave acidente que deslocara a sua bacia, esmagara o seu joelho e quebrara as suas pernas.
Mas Annie Wilkes, que diz ser sua fã número um, o encontrou e se tornou sua "enfermeira".

"Estou numa encrenca: essa mulher não é boa da cabeça" Página 39; E-book

Paulie, graças a Annie, se tornou dependente  de um remédio de alta dosagem de codeina chamado Novril. Annie não era apenas sua fã número um, além de se mostrar uma enfermeira capacitada, ela também administrava muito bem objetos nada femininos como por exemplo um machado e uma maçarico, e Paulie descobriu isso da pior forma.
Annie Wilkes não mentiu ser fã número um de Paul, mas mentiu com relação a sua capacidade de cuidar de alguém. Após ler o manuscrito de mais um livro de seu escritor favorito e agora um enfermo aos seus cuidados, Wilkes não gosta do que lê e queima o livro em que Paul colocou tudo de si, tudo porque ela achou o livro sujo.

"- Sim, Paul - rebateu Annie - Ele é obseno, e além disso, não é bom." Página 112; E-book

A angústia de Paul e também do leitor piora quando Annie descobre que no final do livro de sua personagem favorita Misery, ela morre. Wilkes então força Paul a escrever um Retorno de Misery e dá a ele uma maquina de escrever que não tem a letra N
E então, num jogo de "Você consegue?", Paul dará todas as suas forças para escrever esse maldito livro.
O problema mesmo é o processo de escrita, porque Annie se transforma cada vez mais numa vadia louca e a gente vai se sentido cada vez mais angustiado com todas as tentativas de Paul de conseguir ter sucesso em alguma coisa. A gente só quer que ele saia de toda essa situação.


Minha Opnião:

A leitura desse livro foi sensacional!
Stephen King foi uma revelação de escritor pra mim.
Neste livro ele criou um personagem escritor e uma leitora maluca, dois tipos de personalidade que impactaram a minha leitura.
Nunca achei que eu fosse me apaixonar pelo gênero do terror, mais do que isso, eu adorei Stephen King e já estou pronto pra mais livros desse rei.


6 comentários:

  1. Stephen King é muito bom!!!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda nao tenho nenhum livro de stephen king, mais quando pegar em dinheiro, irei comprar mtos de bolso dele *-* adoro os filmes dele, magina o livro.

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, os livros são demais! Compre sim, e leia á noite, no quarto escuro, com a ajuda de uma lanterna ou á luz de velas! HEHEHE ;)

      Excluir
  3. Sou completamente apaixonada por terror e, principalmente, por King.
    Estou louca pra ler esse livro e você só me deixou com mais vontade!! haha

    Beijos
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angústia (Misery) é o melhor livro que li no ano passado. É intenso, é impactante, é bem Stephen King!
      :D

      [Quer impacto? Leia terror!]

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa