Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Vem Abril!!!

sexta-feira, junho 28, 2013

Marcadores - Ocupação d'uma quinta!

Meus marcadores tomaram uma poção de sumiço. Só restaram dois :(
Então, na quinta-feira (27.Jun.2013), resolvi elaborar meus próprios Marcadores.
Digitei, imprimi, colei numa cartolina e ai estão..

quarta-feira, junho 26, 2013

Resenhas #09 As Crônicas Marcianas (The Martian Chronicles) - Ray Bradbury


"Não é bastante que já tenham arruinado um planeta? Querem fazer o mesmo com outro? Sujar a casa alheia? Fanfarrões estúpidos" 
Página 81

  Na terra, o inverno se transforma em verão por causa do calor que as naves espaciais emitem, isso tudo começa num mês de Janeiro de 1999, e é a partir dai que começam as primeiras expedições da Terra para Marte.
  A segunda expedição assume a responsabilidade de ir para o planeta vermelho, já que a primeira não teve um resposta porque desapareceram, porém, os quatro astronautas da segunda expedição acabam sendo misteriosamente ignorados pelos marcianos, ao ponto de serem dados como loucos e apreendidos por um marciano psicólogo, Dr. Xxx, á um Asilo de alienados.

"Posso dar-lhe os parabéns? O senhor é um psicótico genial! Fez um trabalho perfeito! A tarefa de projetar sua psicótica vida imaginária na mente de outra pessoa por intermédio da telepatia e conservar as alucinações sem se enfraquecer sensorialmente é quase impossível. Os da casa normalmente se concentram em fantasias visuais ou, no máximo, em visuais e auditivas combinadas. O senhor conseguiu equilibrar todas elas! Sua loucura é lindamente completa"
Página 42

terça-feira, junho 25, 2013

Troca de Mundos - De Bradbury á Maugham

                                    Fim da Viagem                             Passagem preparada
                                    ao mundo de:                            para a viagem ao mundo de:

 
__________________________________

 

domingo, junho 23, 2013

Trecho ( O Observatório - Emily Grayson)



   Antes de mais nada, preciso e estou a admitir que não gosto de romances românticos, meu negócio não é ler coisas melosas e impossíveis, isso estraga a vida, ficamos querendo algo perfeito que só os escritores sabem ciar, enfim. (Não me crucifiquem, amantes de livros amorosos, vocês gostam do amor, então o sintam por mim).
  Mesmo não sendo um fã dessas literaturas amorosas, venho citar alguns trechos do melhor livro romântico que já li na vida.

sexta-feira, junho 21, 2013

Histórico de Leitura - Últimas folhas: Ray Bradbury

Reta final de leitura do livro de Ray Bradbury, intitulado "As Crônicas Marcianas"

 

Status: Página 156/211
 
Nota: É a primeira vez que leio uma obra de Ray Bradbury, o Rei da ficção cientifica.
Admito que não achei muito confortante essa leitura, é um livro muito diferente dos que já li, porém, é ótimo ter novas experiências literárias.
A História se passa em dois mundos: Terra e Marte. Fiquei meio louco no inicio do livro, sei lá, muito diferente.
Os capítulos do livro são divididos por datas (EX: Agosto de 2001 - Os colonizadores; Dezembro de 2001 - A manha verde; ) Isso me deixou menos concentrado na leitura, acho que porque eu fico voltando atrás pra ver quando tempo se passou de um acontecimento a outro, pra mim, isso não foi tão legal, mas sei que, pra esse livro, é uma coisa muito necessária.
Deixando os contras, estou até me divertindo, estou vivendo num mundo de dois mundos, vendo uma colonização do que já estava colonizado, me enraivecendo com o povo da Terra que não se cansa em acabar com seu próprio planeta e vai causar aborrecimentos em outro.
Pretendo fazer resenha para este livro no sábado de amanha (22.Jun.13) ou para o próximo sábado (29.Jun.13)
 
_________________________________

quinta-feira, junho 20, 2013

Tag #7 - Recomendação do que li e vontades do que não li.

      As Regras:

   A) Citar o blog quem te indicou á tag;
   B) Recomendar os melhores três livros lidos no ano de 2012;
   C) Informar no mínimo três livros que deseja ler em 2013 dos quais já são metas;
   D) O post deve ser feito de fotos ou títulos, nada de sinopse, opiniões e semelhantes;
   E) Indicar 3 blogs!;

 
Os três livros que li em 2012 que recomendo:
3º lugar: O Médico e o Monstro - Louis Stevenson
2º lugar: O Cortiço - Aluizio Azevedo
1º lugar: O Observatório - Emily Grayson
Os três livros que desejo ler em 2013:
3º lugar: O Conde do monte Cristo - Alexandre Dumas
2º lugar: Desespero - Stephen King
1º lugar: O Pacto - Joe Hill

terça-feira, junho 18, 2013

segunda-feira, junho 17, 2013

Na minha parede #6 - Mente imaginativa | Um escritor cria, recria, e pode ser uma de suas criações!

Frases para se escrever/gravar/pôr em lugares bem visíveis.
 
   Eu, sinceramente, tenho uma paixão por quem é escritor, quem teve a coragem e a determinação de criar um livro e correr atrás de uma editora para publica-lo. Conheço alguns escritores e sei bem que a vida deles não se resume em ficar com a bunda colada numa cadeira - banco, poltrona - a escrever o dia inteiro sem se preocupar com mais nada da vida.
   Ainda assim, se os escritores fossem uns vadios, não tratariam de ser - HAHAHA, que complexo, EL! - Complexo sim, mas só os leitores que leem por paixão, e não por modinha, podem entender.
   O Escritor cria um mundo diferente, joga seus pensamentos para o mundo real por uns segundos, até que esses pensamentos tocam numa folha de papel ou numa página em branco de algum programa.
   Esses pensamentos - essa imaginação - toma vida, e corre o risco prazeroso de chegar á outros sótãos cérebros diferentes daquele a que saiu.

domingo, junho 16, 2013

Versículo (Semana25de2013) TFPeS agora será aos domingos!



   "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não: porque o que passa disto é procedência maligna"
Mateus: Capitulo 5 Versículo 37
__________________________________

sábado, junho 15, 2013

Resenhas #08 Saco de Ossos (Bag of bones) - Stephen King

   Talvez exista mesmo fantasmas, talvez não seja apenas algo de nossa mente que só sentimos medo mas acreditamos não existir.
________________
  
   Michael Noonan, um escritor de livros de suspense de segunda categoria, perde sua mulher e ganha uma vida solitária e monótona. Todos os costumes e amores com sua mulher Johanna vão embora com ela, através de um p**a acidente.
   Solidão, tristeza, angústia, são alguns sentimentos que Mike começa a sentir, até que um "Bloqueio de escritor" chega a ele fazendo oportunidades grandes fugirem de seu alcance.
   Sara Laughs é o lugar ideal para Mike passar uns dias, uns meses, talvez, uns anos. Sara é uma casa de lago onde ele e Jo passavam suas férias; um lugar de conforto e muita alegria, porém, ir para a casa do lago não foi uma boa idéia.

   A Casa do lago, Sara Laughs, é atormentada por antigos residentes, e Mike não se sente confortável; Pra piorar, o escritor se mete em um problema com uma moça viúva (Mattie) e sua filha (Kira), tomando como inimigo o velho Max Devore (Não! Apenas um inimigo, não! Vários!), e como uma ajuda, o advogado, John Storrow. 
   Os problemas para Mike não param, depois de parecer ter se livrado de um mal, surgem outros, envolvendo um passado que nunca percebera.. um passado que sua mulher Jo escondera procurar, mas que depois de morta, vem o ajudar. Um misterioso caso, a base de tudo o que se está passando, envolvendo vários de seus parentes antigos, ancestrais. A ciência de um passado que o explicará tudo!

sexta-feira, junho 14, 2013

News | Revenge tem nível de audiência em declínio na Rede Globo!

   Eu não consegui engolir saber que Revenge está perdendo audiência para o Pânico na Band! Meu D-s do céu!
 
    O Problema é que, a Tv globo conseguiu muita repercussão ao passar  os primeiros episódios da série norte-americana, porém, nas últimas semanas, o nível de audiência tem sofrido uma grande queda, perdendo ibope para ninguém menos que o programa Pânico na Band. - Que bostinha, não!

quinta-feira, junho 13, 2013

Tag #6 - Meus hábitos de leitura.

Essa Tag foi respondida pelo blog , como a Andy deixou os blogs á vontade para responder a Tag, resolvi responde-la. Tag #6 cheia de perguntas interessantes e bem formuladas!
__________________________________

1. Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita?
R: Não sou muito fã de comer enquanto se está lendo, não - já tive experiências trágicas quanto a comer e ler ao mesmo tempo - então, se eu sinto fome, eu paro a leitura e vou comer, porém, se a leitura está muito boa, eu faço minha barriga esperar. Simples!

2. Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
R: Não bebo nada durante a leitura, a menos que eu esteja lendo em voz alta. Bebo café antes ou depois da leitura, nunca durante.

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
R: Abominavelmente, abominável. Eu sempre estou com uma caneta e um papel solto - ou um bloco de notas - para poder marcar o que me é conveniente.

4. Como marca o livro quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc.)? Ou dobra o canto da folha?
R: Nunca dobrar o canto da folha - que ridículo!  Uso um marcador, se não tiver nenhum por perto, sempre tem algo na minha estante que dê para marcar onde parei na leitura.

quarta-feira, junho 12, 2013

terça-feira, junho 11, 2013

News | Sobre Revenge: Ashley Madekwe deixa Revenge! / Holmes e Mann!

   Antes da news, que tal se embasbacar mais com os beijos dos atores Ashton Holmes (Tyler) e Gabriel Mann (Nolan) ? É de matar! Wooooool!


 







  _________________________

segunda-feira, junho 10, 2013

Troca de Mundos - De Stephen á Bradbury

                                     Fim da Viagem                             Passagem preparada
                                      ao mundo de:                          para a viagem ao mundo de:
_________________________

sábado, junho 08, 2013

News | Sobre Revenge : “Morte, morte e mais morte. É a natureza de um programa como este.” Gabriel Mann

 
   Gabriel Mann (Nolan, o braço direito de Emily em Revenge) mostrou que não é só na série que tem um relacionamento com Emily Vancamp. Mann declarou que se surpreende quando está atuando junto da loira, bagunçam as tantas que chegam até a fingir-se de bebês. 
 
 Amo a Emily. Ela cozinha muito bem, é divertida e muito inteligente.” disse Mann na entrevista á Sony.

quinta-feira, junho 06, 2013

Eu quero! Eu juro que quero! #2: Stephen King, A biografia – Coração Assombrado

Título:       Stephen King, A biografia – Coração Assombrado
Autor(a):   Lisa Rogak
Páginas:   320
Editora:     Darkside
Ano:           2013
"A biografia de um dos escritores mais populares e intrigantes do mundo.  Com mais de 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras, Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop, reverenciado por críticos e milhões de fãs em todo o planeta. Mas quem é o homem por trás de clássicos do terror, suspense e sobrenatural como “O Iluminado”, “Carrie, a Estranha” e “A Zona Morta”? De onde vêm os seus fantasmas? O que assombra e inspira o homem que assusta e fascina tanta gente pelo mundo afora? E o que o leva a continuar a escrever, em ritmo alucinante, após uma carreira de quase quatro décadas?
  Nesta obra indicada ao Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Biografia, a jornalista Lisa Rogak nos conduz, com rigor e cuidado, pelo universo peculiar de Stephen King.  Reconstitui sua infância difícil – marcada pelo ausência do pai -,  revela seus medos,  resgata os primeiros contatos  do jovem king com a escrita e sua luta contra a dependência química.  Uma saga impressionante da pobreza à fortuna, da solidão à consagração. "Stephen King - A Biografia - Coração Assombrado" é uma aula sobre como encarar os monstros e fantasmas da vida real e dominá-los na ficção."
 ________________
 

Seis do Seis do 2+0+1+3= Seis!

"Esforce-se para viver ou esforce-se para morrer!" Stephen King
 “Não está morto o que eternamente jaz inanimado, e em estranhas realidades até a morte pode morrer.” H.P Lovecraft
________________

  Já não era mais hora de eu estar sozinho naquela sala, naquela noite, naquele sofá sujo cheirando a xixi de cachorro.
   Foi quando um arrepio gelado tomou meu corpo, um vento cortante entrou dentro de mim, pelas minhas narinas. 

   Rapidamente olhei em volta e fixei meu olhar para a cortina - tão feia quanto a dona - que cobria a janela da vista mais ridicula, a vista para a rua.
  Percebi que a cortina permanecia parada mesmo com o vento que eu sentira e ainda continuava sentindo. Involuntariamente, puxei-a para ver a paisagem maravilhosa por tras dela.
   Surpresa!


quarta-feira, junho 05, 2013

Recomendo: Weird Fiction Review

"A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido." Lovecraft

   Pra quem ainda não sabe, Weird Fiction (Ficção Estranha) é o gênero literário que ultrapassa o terror, impactando o leitor de um modo diferente a qualquer outro gênero. Agônia, medo, temor, tremor, tralma e pesadelos, são apenas algumas das coisas que o leitor de Weird Fiction receberá em sua mente e corpo.
   Tomando por isso...

segunda-feira, junho 03, 2013

Trecho (Saco de Ossos - Stephen King)


  Faz um tempão que não posto um chamado TFPeS á disposição do público que visitará o blog! Então, resolvi postar esse - que é do livro que estou lendo atualmente -  porque é um trecho que, praticamente mas não inteiramente, se assemelha comigo e, posso ter uma leve certeza que, com muitos outros - ainda mais se for do sexo Masculino! - .

domingo, junho 02, 2013

News | Sobre Revenge: Curiosidade e Negatividade

   Uma coisa que eu não sabia e que fiquei muito feliz em saber foi que, Revenge - A minha atual série favorita - foi baseada num livro de Alexandre Dumas "O Conde do Monte Cristo".


sábado, junho 01, 2013

Resenhas #07 Angústia (Misery) - Stephen King

"Ao lado de uma dessas cartas, Annie escrevera uma frase patética, numa letra trêmula, muito diferente da sua habitual caligrafia firme: Pedras machucariam meu corpo; palavras jamais me atingem" 
página 443; E-book



  Annie Wilkes, se você não sente dor, nesse seu corpo grande, por palavras que jogam em você, aqui tu será maldita.

Ao acordar, Paul Sheldon, um escritor mundialmente conhecido pelos seus Best-Sellers Misery, se vê em um quarto desconhecido, com dores fortes nas pernas.
O que havia acontecido foi que, ao ir para o Colorado em seu Camaro, Paul sofre um grave acidente, deslocando a bacia, esmagando o joelho e quebrando suas pernas, mas Annie Wilkes, sua fã número um, torna-se sua.. torna-se sua enfermeira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...