Aviso importante!

Blog em reforma!

96 das 230 postagens já foram revisadas e já estão disponíveis na linha do blog.
As revisões continuarão!
Por enquanto, as demais postagens seguem alteradas para rascunho e serão publicadas assim que forem sendo revisadas.


Última atualização: 1° Agosto de 2018 - 21h59


Veja algumas fotos da minha atuação na peça Canto Para Woyzeck



sexta-feira, maio 24, 2013

O que me diziam sobre começar a ler


Gostaria de me lembrar exatamente o que aconteceu comigo depois que eu li o meu primeiro livro "grande". Só o que lembro de forma exata eram o tanto de gente que me dizia que ler era perca de tempo, que ler deixava qualquer um lesado, parecendo ter problemas. Claro que outros me diziam que ler iria me ajudar a entender muitas coisas e a ver como tudo é de verdade, até diziam que ler me deixaria crescer sendo um grande homem.

Todos estavam errados.

Não fiquei lesado, parecendo ter problemas. Lesado eu sempre fui e problemas eu sempre tive.
Não perdi tempo nenhum, eu o encontrei.
Não entendi as coisas, eu fiquei mais confuso. Descompreendi mais milhares de coisas.
Quanto a ser um grande homem, eu mesmo não escolho isso pra mim. Descobri que quero ser uma criança pra sempre, uma grande criança.

10 comentários:

  1. Hehehehehe!
    Adoro tirinhas, e essa do Haroldo é engraçada. :)
    Pra mim, a experiência de ler não se explica.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Parece que tu já leu o meu próximo post que nem pronto está! RsRs

      E "a experiência de ler não se explica" mesmo!

      Excluir
  2. HAHAHAH eu adoro tirinhas assim! Ainda mais quando é sobre livros! Adorei

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São super legais essas tirinhas mesmo. Lembro que nos livros didáticos, eu e meus amigos procuravamos sempre essas tirinhas assim que recebiamos os livros.

      Excluir
  3. suhsushhs

    Ler nos proporciona um novo universo a cada livro
    É algo mágico...

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é essa magia que nos faz ser amantes de livros! Pena que nem todos sabem perceber essa magia.

      Excluir
  4. hahah adorei essa charge e a sua forma de pensar, vou esperar o outro post para saber a sua resposta sobre ler ^^

    Venho convidar a participar de uma excelente promoção, participe lá no meu blog.

    Beijos,
    http://www.devoradoradelivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'As duas faces do destino' Titulo um tanto interessante! Vou lá.
      Breve tem o post 2! :)))

      Excluir
  5. Eu já vi uma frase dizendo que um leitor vive muitas vidas antes de morrer, e é exatamente isso que sinto, Gabryel! Cada livro soma algo a mais na nossa vida, como se a gente realmente tivesse vivido o que está escrito!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda certeza nisso, Michelly! Ás vezes aconteçe de eu comentar algo com alguém e deixar a pessoa com cara de 'Que?', depois, passam-se tempos e eu me pego lembrando que, o que eu tinha contado, era algo que tinha lido e não vivido, na verdade, vivido sim - eu estava lá e ninguém pode dizer o contrário - Rs.

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa