Aviso importante!

Blog em reforma!

96 das 230 postagens já foram revisadas e já estão disponíveis na linha do blog.
As revisões continuarão!
Por enquanto, as demais postagens seguem alteradas para rascunho e serão publicadas assim que forem sendo revisadas.


Última atualização: 1° Agosto de 2018 - 21h59


Veja algumas fotos da minha atuação na peça Canto Para Woyzeck



segunda-feira, janeiro 13, 2014

#Resenha: O Pacto (Horns) - Joe Hill






Imagine que você acordou se sentindo diferente mas não ligou muito pra isso, já que é super normal acordar se sentindo assim ás vezes. Mas então, quando finalmente vai escovar seus dentes, você se surpreende com a sua própria imagem refletida no espelho. Á principio parece ser só uma ilusão, mas quando você leva as mãos até a cabeça aquilo está lá, pontudo e de verdade.

Você está com dois chifres.

Ignatius Perrish chegou a mijar nos próprios pés quando viu um par de chifres em sua cabeça. Mesmo com esses novos companheiros aterrorizantes, Ig resolveu seguir a monotonia do dia-a-dia, e com ela procurar alguém a que pudesse ajudá-lo.
Para sair de seu apartamento, ele precisou passar pela sala onde estava Glenna, uma "amiga" com quem ele havia dormido ou dividia o seu ap, e através dela, Ig descobriu que sua vida estava se tornando um tanto quanto anormal. 




Glenna parecia uma maluca dizendo á Perrish coisas que ele nunca pensou que iria ouvir da boca dela.
Na verdade, Ig começou a ver e a ouvir coisas, que ele nunca desconfiaria que pudessem dizer ou fazer, vindas de muita gente. Inclusive de sua própria família.


Ignatius tinha uma vida boa. Tinha uma família de sobrenome importante, um irmão companheiro, um melhor amigo, mas havia coisas ruins também. Ig perderá Merrin, a garota de sua vida, que havia sido assassinada e estuprada, e a quem ele era o principal suspeito.


Nada seria como antes após tudo começar a fazer sentido para Ig.
Agora ele era uma espécie de demônio ou algo do tipo, e qualquer pessoa que olhasse para os seus chifres iria revelar seus piores segredos.
A partir disso, Ignatius resolve usar seu novo dom á seu favor, descobrindo e investigando tudo o que pudesse levá-lo a algum lugar positivo em relação a ele e ao assassinato de sua garota Merrin. E o que ele descobre com o uso do poder desses chifres está além do que ele poderia, um dia, imaginar.




Nota:

Esse livro me deu uma leitura pra lá de impactante.
Nunca me desviei tanto da realidade como aconteceu enquanto estive lendo esse livro, eu me senti absorvido pela escrita de Joe Hill em O Pacto.

Se eu tivesse ido pela opinião de muitos leitores, eu não teria lido esse livro. Por isso que eu sempre digo, se você quer ter uma opinião sobre algo, conheça antes, argumente depois.
Quanto ao lado "satânico" do livro, minha opinião é: eu gosto de livros de terror, e pra mim tudo bem se eu ler um livro que tenha o satanás como protagonista, como vilão ou como um mocinho.
O próprio homem pode ser pior que o diabo, isso é, se o homem entregar a liderança para o diabo, não é?!

Deixe toda e qualquer opinião alheia de lado e leia O PACTO de Joe Hill.
E então conheça o detestável Lee Torneau, a estranha Glena, o idiota Eric, o arrependido Terry e sinta vontade de conhecer a maravilhosa Merrin, tudo isso com o imprudente e indiferente Ignatius Perrish.

Ah, e se prepare pra rir muito. Não é porque é um livro de terror que não tem momentos pra lá de engraçados.




4 comentários:

  1. Eu sabia que iria adorar O Pacto! Hahaha
    Sou fã do autor desde que li A Estrada da Noite e espero que se a Arqueiro for boazinha conosco este ano terá mais um lançamento dele :) NOS4A2 (Nosferatu)
    Joe desenvolveu um estilo proprio de escrever que fascina o leitor além de envolve-lo profundamente na estória. Bastante original, o livro se tornou um dos meus favoritos.
    Agora pergunto qual será seu próximo de terror? Aceita o desafio de ler O Exorcista? rsrs

    Rafa Filth Michalski Biblioteca Do Terror

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita dele é única! Amei ler O Pacto e quero ler mais livros dele! Antes de NOS4A2 quero ler A Estrada da Noite!
      Ler O Exorcista será bem "Ai, meu D-s", mas vou colocá-lo na minha lista! Oh, God'

      Excluir
    2. Hahaha eu pretendo ler ele novamente, foi um dos meus primeiros livros lá em 2008 e ainda nem fiz resenha no meu blog. Tem uma nova edição linda especial de 40 anos de aniversário rs se pudesse lhe emprestaria a minha

      Excluir
    3. Nossa! Por isso, eu acredito, que não temos amigos leitores tão próximos, enlouqueceríamos! Afinal, já somos loucos.

      Pode deixar que eu vou ir atras dessa edição, na Saraiva ela está R$ 33,90 - Editora Ediouro!

      Ah, agora quero ler! Poxa!

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa