Aviso importante!

Blog em reforma!

96 das 230 postagens já foram revisadas e já estão disponíveis na linha do blog.
As revisões continuarão!
Por enquanto, as demais postagens seguem alteradas para rascunho e serão publicadas assim que forem sendo revisadas.


Última atualização: 1° Agosto de 2018 - 21h59


Veja algumas fotos da minha atuação na peça Canto Para Woyzeck



segunda-feira, novembro 28, 2022

Quando a carapuça serve, a culpa é inteiramente sua.

 





É completamente irritante vivenciar a falta de empatia de pessoas próximas e fastidioso demais olhar diretamente na pupila do olho do outro e ver que ela continua parada sobre a íris, sem movimentar-se, enquanto a minha esclerótica já está vermelha, sinalizando o choro.

Para alguns, uma agulha no dedo não faz cócegas. Para outros, um tiro no peito não mata.
Para tais, uma pena no dedo é tortura, enquanto uma facada não produz sensações.

É execrável o quanto diminuem a dor do outro, "futilizando" os problemas que não são seus como meros detalhes de um jogo depressivo e vitimista.
Mas é frequente. É concêntrico.

Eu me entendo como um inflexível nesse aspecto. Não tolero pessoas distantes com vocação a serem insensíveis aos pequenos detalhes, porque são os pormenores que realmente importam. Que dirá ser flexível às pessoas próximas com esse achaque.

Tenho o talento, o dom ou a maldição de riscar pessoas das minhas páginas, sem sentir remorsos, saudades, nem dor.
Algum dia isso me trairá.
Algum dia novamente isso me trairá.

Mas eu já disse: eu me entendo como um inflexível, também nesse aspecto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa