Aviso importante!

Blog em reforma!

96 das 230 postagens já foram revisadas e já estão disponíveis na linha do blog.
As revisões continuarão!
Por enquanto, as demais postagens seguem alteradas para rascunho e serão publicadas assim que forem sendo revisadas.


Última atualização: 1° Agosto de 2018 - 21h59


Veja algumas fotos da minha atuação na peça Canto Para Woyzeck



quinta-feira, julho 31, 2014

Mais Rowling - Quarenta e nove anos - Vida longa á rainha!



O que seria de mim se naquele momento da minha vida eu não tivesse encontrado um refúgio?


Para iniciar essa postagem, já quero dizer que aqui eu entro um pouco com o meu pessoal, um desabafo quase ministerial.
É sobre o que muitas pessoas maldizem e eu não consigo acatar, sobre opiniões jogadas pra cima de mim de gente que espera que eu mude minha opinião.


Cada um pensa do jeito que achar convincente, mas eu acredito e sigo o pensamento que ninguém, em hipótese alguma, deve criar uma opinião, sobre qualquer coisa que seja, sem conhecer.


Eu cresci no meio evangélico e fui submetido a seguir pensamentos que eu nem sequer acreditava. Muita coisa dita e ensinada eu via mais como uma semente lançada para gerar ódio entre religiões. Mas quando a religião chegou num ponto a querer me proibir de fazer algo me fazia bem, eu não aceitei e dei um basta.


Joanne Kathleen Rowling pode ou não pode ser o que dizem, EU REALMENTE NÃO ME IMPORTO. O que eu me importo mesmo é com os livros que ela escreveu, que são muito mais do que "feitiçaria". São sobre:

• a luta persistente contra o mal;
• onde amigos permanecem amigos até o fim, mesmo com desavenças..
• onde a persistência, a amizade e a coragem são maiores que pré-julgamentos,
• e valem mais que uma palavra mal usada;


Mas...
• as pessoas gostam de focar no mal das coisas;
• ninguém pode fazer sucesso que os religiosos e os invejosos já dizem que é maligno e material de pacto; 


Se há lutas, guerras, magia negra, ódio, me digam um livro que não tem!
Até mesmo "O Senhor dos Anéis" e "As Crônicas de Nárnia", que tem todos essas características, são considerados livros cristãos, baseados na Bíblia.
Mas então surge J.K. Rowling, uma mulher de garra que levou muitos murros e chutes na vida, que sofreu fortemente mas não desistiu de viver, e deu ás crianças do mundo muito mais que um simples prazer, deu a elas um lugar onde pudessem se refugiar e continua dando refúgios á pessoas de todas as idades, escrevendo com e por Amor, para existir Amor, e não para acabar com seus leitores os tornando pessoas piores e "enfeitiçadas".


Se ela é ou não é maligna, eu não sei, e não cabe a mim julgar. Pra mim ela é uma anja que não caiu do céu, mas foi um presente do Criador para me reerguer.


#rowlingmore


Não sou um bruxo mas eu preferia ser.
Porque é mais verdadeiro do que  muito ser humano de merda, ou melhor dizendo: trouxas.


Joanne Kathleen Rowling - 31 de Julho de 1965
49 anos!
Eu te amo, rainha!

22 comentários:

  1. Parabéns pra ela, e que os rumores sobre Harry voltar seja verdade!
    Mas ... com a mesma qualidade, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for aquele tal loucura de que Mayer e Rowling se juntariam, pode ficar tranquilo que é a mais feia mentira. Mas estamos ganhando mais baseados contos, textos e semelhantes sobre o trio, e podemos contar com novas histórias que incluem o mundo da magia!

      Excluir
  2. Adorei!!
    "os livros dela é, acima de tudo
    a luta persistente contra o mal;
    onde amigos permanecem amigos até o fim"
    é isso que eu penso também!!
    E viva o Harry Potter!!! :)
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E me foco nessa lição! E me foco nessa amizade! E me foco no amor das palavras que Rowling dedicou á milhares de pessoas! Me foco na garra em que ela teve, de conseguir seguir em frente mesmo com tantas palavras de negação! Rowling <3

      Excluir
  3. Que legal! Como você deve saber, nunca li HP, ou qualquer livro da Rowling. Mas mesmo assim, isso não é motivo para não dar parabéns para ela. Parabéns, Rowling.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sei! Mas quando tiver a oportunidade, leia, Karlinha! Assim como eu aguardo a minha vez de poder ler algo de Tolkien, que mesmo eu não conhecendo seu mundo / sua escrita, eu já desperto estima por ele.

      Parabéns, Rowling :)

      Excluir
  4. Oii,

    Vou ser sincera em dizer que não li HP. Só vi os filmes, os box são muito caros hahaha. Mas pretendo ler ainda. Parabéns para ela e para você pelo post ;)

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes tem promoções, já fiz uma conta uma vez que cada livro estava saindo por R$12.00 num box!
      Obrigado pelos parabéns! E obrigado por, junto comigo, dar os parabéns á rainha!

      Excluir
  5. Continuo sem vontade de ler Harry Potter :p
    mas sei que é meio que impossível agradar tanta gente e fazer tanto sucesso sem talento, então obviamente ela tem talento para dar e vender, parabéns rainha do Gabryel :p
    Grande abraço!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  6. É impossível falar da Rowling sem me emocionar,ela é uma Diva e com talento de sobra,fez parte da minha infância e ela fez uma geração de crianças se tornarem leitoras inclusive eu que comecei a entrar nesse mundo da leitura por Harry Potter.
    Vida longa á Rainha <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não comecei por ela! Quando fui ler um livro dela eu já havia lido alguns poucos livros, mas a leitura de Harry Potter e a Pedra Filosofal foi de um impacto tão grande que, para mim, foi como se eu houvesse descoberto a leitura naquele instante!

      Vida longa á Rainha!

      Excluir
  7. Rowling é musa! Criou uma história que tenho certeza que vai ficar pra eternidade, e tudo que é bom assim tem as mãos de Deus! Concordo com tudo que vc disse, Byel! Viva nossa rainha!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que é bom vem das mãos de D-s! É bom porque D-s gosta! Rsrs'

      Acredito que um livro que já tirou várias pessoas até da depressão não veio de algo errado, Rowling é uma anja, talvez ela saiba disso! Viva a nossa rainha!

      Excluir
  8. Eu ainda não li nada dela, dá para acreditar? srsr.
    Mas irei criar vergonha na cara e ler. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te recomendaria começar por Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas acho que Morte súbita é muito mais sua cara!

      Crie vergonha, mocinho! Rs

      Excluir
  9. Eu sou apaixonada por Harry Potter, mas não li nenhum dos livros! Que vergonha!!!
    Adorei o post e vida longa a rainha, hahaha!
    Tem post novo no blog, sobre livros e ebooks, confira!!! Beijooos! http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/2014/08/livros-versus-e-books.html#.U962KONdW4k

    ResponderExcluir
  10. Eu vi vários posts sobre isso, parabéns para essa diva que fez tantas pessoas adquirirem o prazer a leitura e encantou a todos com suas belíssimas histórias.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para Rowling! \o/ \o/
    Realmente, uma grande escritora, admiro toda a criatividade dela!
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha inspiração! Merece muita felicidade, e que venham muito mais obras dessa talentosa!

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa